A Presidente Dilma deverá assinar na segunda-feira o decreto que deixará mais rígidas as regras para concessões de rádio e televisão no país. Na tarde de ontem, a Presidente chamou o Ministro Paulo Bernardo (Comunicações), que está em férias, para fazer “ajustes” no decreto, em discussão no governo desde o ano passado.
. Pelas novas regras, os interessados em adquirir novas licenças terão de comprovar capacidade financeira para bancar a montagem das emissoras de rádio ou TV. Para isso, a principal mudança prevista é o aumento do valor da caução.
. Hoje, os interessados em disputar uma outorga são obrigados a fazer um depósito de 1% do valor da licença para participar da disputa.
8 comentários:
Rígidas? Os amigos do PT não terão dificuldades?
Conta outra, quero ver a lista de amigos vencedores das tais concessões !
Nooooossa ... será que os coronéis nordestinos terão dificuldades ???
Rígidas somente contra democratas, já com os amiguinhos da famiglia as coisas serão tão difíceis quanto são para o BNDES emprestar dinheiro para o Eike Batista!
Os PTralhas tão armando: vão endurecer pra quem não diz amém pra eles. Aqui em São Lourenço do Sul eles alugaram a rádio Litoral FM e já tão fazendo campanha eleitoral. É candidato a vereador falando, é o vice-prefeito (o do rolo das vaquinhas) e candidato a prefeito falando... Tem que denunciar pro Ministério Público Federal investigar como é que uma concessão pública é alugada e saber quem tá pagando a conta e de onde vem o dinheiro...
É que essa petesada como não conseguiu calar a imprensa, agora vai pegar a imprensa para eles. Faz parte do golpe para obter poder totalitário.
Para a Globo e RBS não haverá problema nenhum, pois são o dono do Brasil, eles que mandam e desmandam, e troquinho não falta para eles, vão continuar se "espraiando", comprando rádios, tv, jornais etc. O que me intriga e o novo site da ZH/RBS TV com: acesse em http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul, prá que isso? Basta acessar de qualquer lugar do mundo rbstv.com ou mesmo a ZH que se tem acesso sem passar pelo "G1". Será que tem angú nisso?
O que estará acontecendo para mudarem para o G1? É isso que o Gov Fed tem que impedir, pois o monopólio do 4º poder está na Globo e na RBS, além de outros meios de comunicação com maior repercussão nacional.
Alfredo - o idiota
Aqui em Porto Alegre os corruPTos estão fazendo propaganda política há muito tempo, via propaganda paga no rádio, prometendo o reino dos céus a partir de municípios da grande Porto Alegre, exceto em Gravataí onde foram cassados por diversos crimes e graves problemas! Onde está a justiça eleitoral? Já sei deve ter ido à Cuba junto com Tarso passar bronzeador em Castro!
Postar um comentário