Antonio Sartori, diretor Analista, Brasoja, RS
A ONU revelou que sobre o globo terrestre já tem mais gente do que alimento.
E tem mesmo. É o que vou dizer nesta sexta na Encal, o Encontro Nacional do Calcário, em Goiás. O mundo tem um bilhão de famintos e 2,7 bilhões de pobres. Estes ainda conseguem comprar, mal e porcamente.
Encontro Nacional do Calcário?
Sim, calcário, insumo que corrige a acidez do solo para melhorar o desempenho da adubação e melhorar a produtividade da produção agrícola.
Eu sempre soube que o Brasil usa pouco calcário.
Por usar pouco, 30% dos fertilizantes usados não adiantam nada e com isto cai a produtividade.
Mas o Brasil tem muita terra.
Engano seu, porque precisamos de terras agricultáveis, e estas não existem mais. Por isto os preços das commodities e os preços da terra tornaram-se tão caros.
E a perspectiva?
É negra. Esses 2,7 bilhões de que falei acima, que vivem com até US$ 2,15 por dia, sua renda, conforme a Fao, começaram essas rebeliões políticas no Norte da África. Aposte nisto. E a coisa irá adiante.
4 comentários:
é o cavaleiro do apocalipse de volta à baila. Agora que as previsoes de precos ininterruptamente crescentes durante 10 anos, exceto quando o crescimento for interrompido, ele achou outro motivo para previsoes cabalisticas:
-----
E a perspectiva?
É negra. Esses 2,7 bilhões de que falei acima, que vivem com até US$ 2,15 por dia, sua renda, conforme a Fao, começaram essas rebeliões políticas no Norte da África. Aposte nisto. E a coisa irá adiante
------
Po polibio, como é que voce dá vez e voz para quem apenas faz barulho para convencer a todos que algo que esta ocorrendo?
É um mestre em profecias auto-realizaveis. Nao entra no jogo do cara!
A "DANÇA DA VIDA"
"NÓS VIEMOS DE LONGE...
E IREMOS MAIS LONGE AINDA..."!
POLIBIO, NÃO ENTRA NESSA!
ONU? FAO? O QUE DIVULGAM ATENDE "INTERÉSSES" DE GENTE PETRALHA
OBS.: LEMBRA QUE A TERRA É O PLANETA ÁGUA, SÃO 3/4 DE ÁGUA, QUEM MANDA NA TERRA É A ÁGUA, É O MAR,INCLUSIVE O CLIMA, E POR CONSEQUÊNCIA TODA A VIDA SÔBRE ELA.
EX. "EL NIÑO",LA NIÑA, TEM A VER COM AQUECIMENTO DAS AGUAS DO MAR NAQUELA REGIÃO, POR AÇÃO GEOTERMICA NO FUNDO DO MAR;
AQUECE A ÁGUA DO MAR/ ALTERA A EVAPORAÇÃO/ ALTERA O REGIME DE CHUVAS/ALTERA A PRODUÇÃO DE VEGETAIS(ALIMENTOS)/ANIMAIS(ALIMENTOS)...
A "POLUIÇÃO" HUMANA PROVADO ESTÁ, NÃO PASSA DE 3% DA QUE A PRÓPRIA NATUREZA PRODUZ, VIDE VULCÃO CHILENO RECENTEMENTE.
O SER HUMANO É ANIMAL, E ESTÁ INSERIDO NO SISTEMA ; COME E O QUE FAZ? ADUBA A TERRA!NÃO MANDA NADA PARA MARTE NEM PARA A LUA!
ATUALMENTE PAGAMOS PARA NÃO AUMENTARMOS A POPULAÇÃO, MAS LOGO LOGO PAGAREMOS PARA A PROCRIAÇÃO EM MASSA;PARA QUÊ?
PARA COLONIZARMOS O ESPAÇO, O UNIVERSO,PLATAFORMAS ESPACIAIS AUTO SUSTENTÁVEIS,NOVOS PLANETAS, ASSIM COMO O HOMEM VEIO DAS REGIÕES DA SAVANA,EUROPA AMÉRICA,JÁ EXPLORAMOS E PESQUISAMOS A LUA,MARTE E OUTROS, LOGO LOGO TEREMOS
"COSMO CEP" OU "CEP COSMICO"
VAMOS DEIXAR DE SER PEQUENININHOS, OBTUSOS, COMO QUEREM OS PETRALHAS?
COMPLEMENTAMOS BRIZOLA:
"NÓS VIEMOS DE LONGE, E VAMOS MUITO MAIS LONGE AINDA"!
APESAR DOS PETRALHAS, QUE PASSARÃO;NÓS "PASSARINHO" SEGUNDO O QUERIDO QUINTANA.
POLÍBIO, NÃO SEJA USADO POR GENTE OBTUSA CEGA E MAL INTENCIONADA.
AMÉM!
Ou esse Sartori tá brincando de catastrofista, ou é um tremendo gozador, faltando terras agricultáveis isso é uma piada no Brasil, pois temos um cerrado com 100 milhões de hectares, sendo somente, 30% utilizado para agricultura e o restante por desbravar. O que falta é novos gaúchos empreendedores para desbravar essa nova fronteira agrícola, isso sim está em falta no momento. Só como exemplo basta visitar a região do MAPITO, a nova fronteira agrícola nas fronteiras dos estados do Maranhão, Piaui e Tocantins, para ver a imensidão de terras disponíveis para agricultura, esses tres estados logo, logo passarão o RS e PR na produção de grãos. Quer queira ou não o mundo, leia-se China, dependerá dos alimento produzidos pelo Brasil.
Diga pra este imbecil que "estes" 2,7 bilhoes sao seres humanos. Iguais a ele. E que bom que estes 2,7 bilhoes comecaram a rebelar-se. E por aqui, pais tropical, tambem existem "estes" tipos que rbelam-se. Demora um pouco, mas com o tempo a coisa estora.
Postar um comentário