A economia da região Nordeste continua crescendo num passo acelerado, descolada do resto do país e sem sentir os efeitos das medidas adotadas pelo governo para esfriar a atividade econômica e combater a inflação.
. Enquanto os Estados nordestinos foram impulsionados por investimentos do governo federal e de empresas privadas, o enfraquecimento da indústria e o aumento das taxas de juros fizeram o Sul e o Sudeste trocar de marcha.
. De acordo com projeções do Banco Central, a economia brasileira cresceu 1,1% no primeiro trimestre do ano e 0,7% no segundo trimestre, sempre em relação ao período imediatamente anterior.
. O Sudeste cresceu 1,4% no primeiro trimestre e 0,6% no segundo, segundo o BC. No Nordeste, a economia manteve no segundo trimestre o mesmo ritmo do começo do ano, crescendo 1,6%.
. O Nordeste é a região em que a presidente Dilma Rousseff alcançou sua melhor votação na eleição do ano passado. Lá, seu governo obtém índices de aprovação maiores do que os de outras regiões, segundo o Datafolha.
2 comentários:
Ora! O "patrão" é o Norte e Nordeste juntos tal como um casal.
As vezes o centro (MG) dá uma de amante.
Eles são maioria no Congresso só nos resta um nova Revolução Farroupilha para tirar distorções da CF/88.
Levante-te sul do Brasil ou verás que teu povo sofre com os desvios da constituição de 88, levando teus impostos para salvar o nordeste e norte deste país.
O sul é o meu País!
Postar um comentário