Capoani denuncia empreguismo no Banrisul. Banco cria nona diretoria e terá Olívio no Conselho.

O Banrisul resolveu aderir à onda de empreguismo em curso no atual governo estadual (leia entrevista da secretária da Administração, publicada abaixo) e criará uma inédita nona diretoria. Só depois de denúncia do deputado Gilberto Capoani o governo passou duas informações relevantes sobre o assunto: 1) a nona diretoria seria uma exigência do Banco Central e iria para um funcionário de carreira. 2) Olívio Dutra não irá para a diretoria, mas para o Conselho do banco.

. "O banco sempre teve oito diretores, mas nos últimos anos o governo nem quis preencher a oitava vaga porque ela era inútil", disse ao editor o deputado Gilberto Capoani, do PMDB, ao ser procurado pelo editor para falar sobre o edital que o banco publicou nesta terça-feira, no qual convoca Assembléia Geral Extraordinária para o dia 6 de junho, cujo ítem principal é a criação da nova diretoria. Como o Banco Central está tomando informações sobre o ex-governador Olívio Dutra, visando aprovar seu nome para o Banrisul, tudo indicava que será dele seria a vaga, porque o governo silenciava sobre o assunto. Dutra, como Capoani, são bancários aposentados do Banrisul.

. O deputado do PMDB está preocupado com a saúde do Banrisul, porque considera que a nova diretoria tem o único objetivo de arranjar emprego para os aliados do governo:

- A secretária da Administração, Stella Farias, conforme entrevista que reproduzes no teu site, já disse que a contratação de 4 mil funcionários por parte de Yeda, foi muito pouco. Estamos assistindo um inchaço da máquina pública. É para isto que o governo quer o Pacotarso.

14 comentários:

Anônimo disse...

A única pergunta é: Quem vai deter esta gang do PT?

Anônimo disse...

Este governicho, está na contramão , dos orgãos independentes do Planalto, diz o Presidente do Banco Central- "Se o brasileiro quiser adiar o consumo mais à frente, este é o momento de fazê-lo". Aqui na terra do tal tarso, existe uma farra de gastança e deboche do Povo Gaúcho, e este Petismo sempre pregou a necessidade de um governo uníssomo, entre o Planalto e o Piratini, existe aí uma falsidade ideológica e isto só pode ser deste bosta deste governador, e seus conselheros,,,,,,,,,,,,,,,,,,,pobre RGSul.

Anônimo disse...

pelo menos não vai ter mais os bandidos que assaltaram os cofres do banrisul no ano passado..esses guampas de ouro ehehehe

Mordaz disse...

Olívio Dutra na diretoria de um banco! É uma piada. Será que ele não se envergonha nem um pouco? Não tem um pingo que restou de decência na cara? Vai arrumar um lugarzinho para o Diógenes de Oliveira, seu emissário?

Ivo Leo Hammes disse...

Uah Sr Anônimo das 18:41, que otimismo o seu!!! Tenho "inveja" da sua tranquilidade.
Mas a minha pergunta é outra. Qual vai ser a eficácia deste Sr. Olívio Dutra ao ocupar uma diretoria do meu banco que é o BANRISUL. Aliás uma diretoria que no dia 6 de junho vai ser criada especialmente para ele.

Anônimo disse...

Com Olivio, quem sabe ele descontrate a Icatu, que foi contratada no apagar das luzes do seu governo ( muito estranho ). Um negocião para a Icatu e onde o Banrisul ganha uma merreca ( 1 % ), entrando com as agencias , os funcionários, o cafezinho.
Quem sabe ele faça a CEEE aceitar de volta os créditos podres ( a dívida de iluminação das prefeituras ) que vendeu para o Banrisul no último mes do seu governo.Quem sabe...

Aquiles disse...

É realmente irônico que um elemento como Olívio Dutra, que tem nojinho de empresários, ocupe a diretoria de um banco estatal.

Não vou nem entrar no fato dele não ter absolutamente NENHUMA credencial profissional e/ou intelectual para tal cargo.

Anônimo disse...

Porque a Sra Stela Farias, responsável pelo DETRAN, não efetua o que exigia do governo anterior: redução em 30% do custo da CNH. Fala demagoga.

Anônimo disse...

É uma conduta bem própria da esquerdalha...
Olívio Dutra, neo-bolchevique raivoso, fez um governo catastrófico marcado pelo maior escândalo de corrupção da historia do RS, pelo rombo no "caixa único" e pela expulsão da Ford que levou dezenas de outras indústrias que mudariam o perfil econômico do estado.
Para completar, além da aposentadoria que já recebe, ainda quer parasitar os contribuintes com uma sinecura no Banrisul.
E o pior é que ainda há quem acredite que estatais são patrimônio do povo!
Bastiat

Anônimo disse...

Só mesmo no Rio Grande Velho que um atraso de vida como o "TRUTA" sobrevive... Mais um insulto do PT a todos nos contribuintes. ACORDA Gauchada! Vamos exportar esses "exterminadores do futuro" pra Albânia... Mas acho que nem lá se criam mais.

Regiane disse...

Eis a política praticada pelo atual governo gaúcho: nenhum PT desempregado. Se não há cargos suficiente prá toda a cambada, um canetaço de sua excia. cria. E a companheira Stella, promovida a Secretária, esqueceu todas as bandeiras que defendia ferrenhamente durante o governo Yeda. Nada como um dia após o outro...

Anônimo disse...

Claro só poderiam criar ma secretaria pra ele, pois se já estivesse em andamento ele não comprederia... Pelo menos não vai atrapalhar o que está funcionando... Gente que complica e vida dos amigos dos bichos...

Luiz Vargas disse...

Qual serão os conselhos úteis que um inútil poderia dar no conselho de um banco que para sobreviver visa a eficiência e o lucro???
Qual o conselho útil que um incompetente pode dar como conselheiro de um banco, tendo passado mais de trinta anos deixando o casaco no encosto de sua cadeira em seu local de trabalho, saindo rechear as fechaduras das portas de entradas de agências do BANRISUL com cola superbonder, durante greves e paralisações???

Surfista Prateado disse...

Taí um dos principais motivos porque QUALQUER estatal é indefensável e deve ser privatizada imediatamente. Sua única utilidade é esta, e usa como disfarce que presta algum serviço (sempre de péssima qualidade) para o público.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/