A América Latina deverá crescer 6% este ano, mas não vai repetir o feito em 2011. Pelas estimativas da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), no próximo ano a expansão econômica será de 4,2%, consequência do desempenho mais tímido das atividades produtivas nos países do Mercosul — Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai — além de México, Peru e República Dominicana.
. Na região, o país que encerrará 2010 com maior crescimento será o Paraguai, com expansão de 9,7%, seguido por Uruguai (9%), Peru (8,6%) e Argentina (8,4%). O Brasil, pelas contas da Cepal, deverá ter seu Produto Interno Bruto (PIB) valorizado em 7,7%. Já Haiti e Venezuela terminarão o ano com redução em seus PIBs, de 7% e de 1,6%, respectivamente.
Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação como investidor. Clique aqui e informe-se.
Um comentário:
Parabens pelo Blog
Postar um comentário