Virou a eleição em Minas, porque o candidato do PMDB e do PT, Hélio Costa, saiu da liderança e caiu para 32%, enquanto Antonio Anastasia, candidato do PSDB, foi para 41%, em condições de vencer no primeiro turno.
. Aécio derrota Lula em Minas.
. No levantamento anterior, de 3 de setembro, o Ibope apontou empate técnico entre os dois principais candidatos. Anastasia tinha 35%, contra 33% de Costa.
Um comentário:
Matemática mineira.
Dilma Rousseff(PT) tem 52% em Minas. Fernando Pimentel(PT), candidato a senador, tem 28%, praticamente a metade. Isto que é capanga de Dilma, desde os tempos de guerrilha. Hélio Costa(PMDB), candidato a governador coligado com o PT, tem 32%. Aécio Neves(PSDB), candidato a senador, tem 67% das intenções de votos . Antonio Anastasia(PSDB), candidato a governador, tem 41%. E José Serra(PSDB) aparece com 23%.
Aécio Neves tem o triplo de votos de José Serra
Antonio Anastasia tem 50% a mais do que José Serra
Dilma Rousseff tem 100% a mais do que José Serra
Logo, a cada três eleitores de Aécio, dois estão votando na Dilma, sem que ele mexa um dedo para mudar o quadro. Muito antes pelo contrário.
Minas está em estado de graça. Aécio Neves terá uma vitória completa. Além de eleger a sua criatura, ainda vai derrotar José Serra. Para os mineiros, tudo vai se ajeitar. Se Dilma ganhar, Fernando Pimentel(PT) vai virar ministro e vai apoiar Minas. Hélio Costa(PMDB) vai continuar ministro e vai apoiar Minas. Patrus Ananias vai continuar ministro e vai apoiar Minas. Aécio Neves vai continuar sendo um grande amigo do PT e vai, por isso, trazer muito apoio para Minas. Antonio Anastasia? Bem, a criatura do Aécio vai esquentar o lugar do chefe para 2014, com aquele olhar embevecido. Assim como a Dilma, a boneca inflável do Lula, se vencer, vai esquentar a cadeira para o Lula. Não é a primeira vez que Minas Gerais se coloca acima do Brasil. E nem será a última. É da sua natureza.
Postar um comentário