Yeda ajuda a remover último obstáculo para viabilizar novo Salgado Filho.

Só muito depois que combinou com a Prefeitura a remoção total dos 3 mil moradores das vilas Dique e Nazaré, é que a Infraero deu-se conta de que também teria que remover as 150 famílias da Vila Floresta.

. Foi por esta razão que o convênio com o Governo Estadual saiu apenas nesta terça-feira. A Infraero pagará os R$ 61 milhões necessários.

. A rigor, a penosa remoção das famílias das Vilas Dique e Nazaré nem era responsabilidade da Prefeitura, mas na época o Governo Estadual não conseguiu assinar os convênios com a Caixa Federal e o caso acabou com o então Prefeito José Fogaça. De outra forma o negócio não sairia.

. Até o final do mês, ganharão novo ritmo as obras de ampliação da pista (2.280 metros para 3.180 metros), como também as obras de construção do novo terminal de cargas, do novo edifício garagem e da ampliação do terminal de passageiros, além dos equipamentos ILS2 (navegação por instrumentos). A Infraero investirá R$ 1 bilhão nas obras e equipamentos, o que inclui o Aeromóvel. O aeroporto movimentou 5,6 milhões de passageiros no ano passado, 30% acima da capacidade.

.Quando a obra estiver concluída, dentro de três anos, a tempo de pegar a Copa das Confederações (Porto Alegre será uma das quatro sedes) aviões de grande porte poderão sair e chegar sem problemas.

2 comentários:

Anônimo disse...

ainda não. o último obstáculo se chama PT. Só assim obras serão voáveis em nosso estado.

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo acima. Vamos torcer para a Petralhada não atrapalhar mais do que já atrapalhou, permitindo que familias incontáveis se alojassem naquele pedaço de terra, atrapalhando a expanção do nosso campo de pouso.

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