Sempre existirão exemplares jurássicos gaúchos, que prefeririam uma economia agropastoril primitiva ou nivelada autoritariamente pelos padrões mais inferiores da vontade humana ,onde não existissem automóveis, neons, aviões, blackberry ou semi-condutores. Exterminadores do futuro, como é o caso do ex-governador Olívio Dutra e foi o caso de Zeca Moraes, são sempre bem vindos, porque formam o contraponto necessário ao melhor conhecimento sobre a busca por novas formas de utilidades para tornar mais felizes os humanos.
Clipping e Opinião do Leitor
Sábado
Morre ex-secretário do governo Olívio
Zeca Moraes, 50 anos, foi um dos pivôs da perda da Ford no RS
Leandro Fontoura
Um dos pivôs da perda da Ford, o ex-secretário do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Zeca Moraes, 50 anos, foi encontrado morto na noite desta sexta-feira em seu apartamento em Porto Alegre. Nascido em Porto Alegre, Zeca será sepultado no sábado no cemitério Jardim da Paz. O horário não estava definido na noite de ontem. Separado, deixou uma filha de sete anos. Havia dois dias, José Luiz Vianna Moraes não respondia às ligações de familiares. Ontem, uma irmã, Maria Beatriz, foi até o apartamento, na Rua Pinheiro Machado, bairro Independência, e o encontrou morto na cama. Zeca vestia pijamas. Segundo o relato de familiares, o ex-secretário sofria de pressão alta e, de acordo com um médico ligado à família, teria sido vítima de um infarto. Ligado à corrente Democracia Socialista (DS), foi membro do primeiro escalão do governo Olívio Dutra entre 1999 e 2002. Antes, havia trabalhado na prefeitura de Porto Alegre durante as consecutivas gestões petistas como secretário da Produção, Indústria e Comércio. Formado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1980, era funcionário de carreira do Instituto Riograndense do Arroz (Irga). Há um ano e meio, Zeca ocupava um cargo de confiança (CC) como coordenador de projetos na Fase C da Usina Termelétrica Presidente Médici, em Candiota, unidade da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE). Nos momentos de lazer, Zeca gostava de jogar futebol com os amigos nos sábados e de ler. Apesar de distante da política, acompanhava o noticiário.
OPINIÃO DO LEITOR
Pra quem não é do RS e não soube do fato: Quando Olívio Dutra era governador do RS(depois de ter cumprido alguns anos de trabalho como auxiliar administrativo no Banrisul de Porto Alegre) ele inventou de expulsar a Ford e a GM da Grande Porto Alegre. Estas duas montadoras receberam incentivos do antigo governador. Pois bem, Olívio não conseguiu expulsar a GM que se instalava na cidade de Gravataí e hoje produz automóveis Celta e vende para o Brasil inteiro e exportava muito até bem pouco tempo atrás. A FORD, esta sim, ele conseguiu expulsar e a Bahia recebeu-a de braços abertos. Hoje possui lá mais de 5.000 funcionários e mais uns 10.000 das outras fábricas que se instalaram por lá, de pneus, auto-peças, etc. fabrica para o Brasil as camionetes Ecosport. Zeca Moraes foi o auxiliar de Olívio na empreitada que prejudicou o RS de maneira irremediável. Que Deus o tenha em bom lugar. Alfredo Celeste Tibério, Florianópolis, SC.
6 comentários:
No céu stalinista certamente será recebido com loas pelo atividade exercida no planeta terra, certamente será um fantasmas a assistir as mudanças neoliberais do PT para as próximas eleições. Esse logo, logo será entronizado como simbolo entre os xiitas, como referência quando requer intransigência. Sobrou só o bigode, porque olívio também tá na capa da gaita.
Um menos...
QUEIMA DE ARQUIVO!
QUEIMA DE ARQUIVO!
SABIA MUITO FOI "SUICIDADO"!
Não é o que a deputada pinóquio e o deputado petralha diriam se o morto ou suicidado fôsse de de outro partido que não o deles.
Como é não vão falar?
O motorista do Olívio foi "acidentado" para o outro mundo.
O secretário do Olívio agora também...
Êles os petralhas e pessólicos costumam pedir exames especiais,necrópsias, e outros quetais;NÃO VÃO PEDIR?
Não vão dizer que os defuntos sabiam de coisas importantes e por isso viraram presunto?
Celso Daniel ,um CUMPANHEIRÃO" e m
ais uns onze também viraram defuntos .
Só falta dizer que o defunto de hoje é que guardava as provas para Luciana e Ruas...e como está morto,não tem provas.
Simples assim.
Gostaria de saber seu fosse ele do Pt, se não perguntariam: "Quem matou Zeca Moraes?". Mas quem faz isso é gente sem caráter, respeito aos ouros e quer que o Rio Grande seja considerado um estado corrupto.
Antenor Silva - Alvorada
Sábias as palavras de quem já uma vez disse: amigos são poucos e muitas vezes se os perde.
Já, inimigos... estão provando aqui, são para sempre.
E essa mesma gente iniciou bem pimpã no governo Olívio, encostadinha nuns carguinhos (que acharam pouco) e estão ali, na sombra da progressista política de alianças da governabilidade do encantado segundo governo Luís Ignácio.
Ah meus sais, perdem-se nos tachos que agarrais.
O governo Olívio agiu muito bem na "perda" da Ford. Nenhum governo deveria dar incentivos fiscais a uma multinacional como a Ford.
Postar um comentário