Saiba por quê é melhor privatizar os presídios do RS

Você mesmo leitor, pode examinar a gracinha que é esta declaração feita nesta sexta-feira em Porto Alegre pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, ao se insurgir contra a proposta de privatizar presídios no RS, apoiadas pelo governo estadual e pelos 15 juízes do Conselho de Supervisão dos Juizados de Execução Penal do Estado:

- O ministério da Justiça não vai colocar um centavo em prisões para que elas sejam privatizadas. Nem vai construir presídios para repassar para particulares. seria uma visão capitalista extremada.

. Ora, o leitor sabe quantos presídios federais o sr. Tarso Genro atraiu para o RS ? Zero. Foram sete anos do governo Lula.

. O que é que o governo e os juízes gaúchos perceberam tardiamente, coisa que o ministro Genro não percebe porque é traído pelo mesmo tipo de viés ideológico jurássico que o levou a expatriar os dois pugilistas cubanos, a pedido de Fidel Castro, ignorando que seu discurso foi mandado para a lata de lixo da história com a queda do Muro de Berlim:

1) os presídios gaúchos, sobretudo o Central, de Porto Alegre, estão superlotados, caindo aos pedaços, há muitos e muitos anos, sem perspectiva de melhora, dominados por gangs internas que impõem o respeito mais do que os agentes do Estado, através da violência, das drogas e de reincidentes atos do pior banditismo.

2) presídios como o Central, imobilizam centenas de brigadianos dentro deles, administrando-os (brigadianos que deveriam estar nas ruas protegendo as pessoas de bem, e não imobilizados em presídios, protegendo os bandidos), porque nas mãos de civis esses amontoados de bandidos são inadministráveis.


. Em Joinville e na maioria das nações civilizadas, sai mais barato e resultam em melhorias de condições para a sociedade e para os bandidos, a transferência das administrações dos presídios para a iniciativa privada,mediante o pagamento feito às empresas, pelos governos.


- A diferença entre o discurso de gente como Tarso e gente como a do governo gaúcho e do judiciário, é que os primeiros querem resolver tudo com o dinheiro e a competência estatais que comprovadamente não existe, enquanto que os segundos querem resolver o problema através de soluções comprovadamente exitosas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Por que a iniciativa privada não constroi os presidios eo faz se sustentar como uma empresa em vez de tentar mamar no governo????

jjj disse...

Porque a Igreja não se candidata a construir e operar presídios ?? esta história de só ficar "buzinando" por intermédio de pastorais carcerárias é muito tranquilo! Quero ver é por a mão na m...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/