Após um ano e meio de negociações, o fundo americano Advent está concluindo a compra do grupo gaúcho Quero-Quero por um valor estimado em aproximadamente 200 milhões de reais.
. Segundo informações da revista Exame, o anúncio será feito no início da próxima semana. Mais da metade da receita do grupo Quero-Quero, estimada em 600 milhões de reais para este ano, vem da venda de material de construção. A rede, fundada há 40 anos e com 180 lojas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, também comercializa eletroeletrônicos e móveis.
. O fundo Advent comprou 95% do Grupo Quero-Quero, incluindo sua financeira, a administradora de consórcios e a empresa de cartões de crédito, com mais de 1,5 milhão de unidades emitidas. A aquisição das operações financeiras, porém, ainda deve ser aprovada pelo Banco Central. Wilmar Hammerschmitt, atual presidente e um dos acionistas do Grupo Quero-Quero, vai para o conselho de administração. A presidência da empresa está sendo disputada pelos executivos Daniel José, atual vice-presidente da rede, e por um ex-diretor da Dicico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário