Advogado de Dantas vai interpelar Felix no STF

O advogado de defesa do sócio-fundador do grupo Opportunity, Daniel Dantas, e do ex-presidente da Brasil Telecom, Humberto Braz, Nélio Machado, afirmou ontem que vai interpelar judicialmente na próxima semana o ministro-chefe do gabinete de segurança institucional da presidência da República, general Jorge Armando Felix, no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF).

. De acordo com Machado, o general foi "irresponsável" ao ligar o seu cliente Daniel Dantas à implementação de escutas telefônicas por integrantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para espionar conversas do presidente do STF, Gilmar Mendes. De acordo com ele, o cargo do general Felix tem status de ministro e, portanto, ele só pode ser interpelado no âmbito do STF. Ainda de acordo com o advogado, o general poderá até ser chamado para depor. "Ele não agiu como deveria. Foi uma declaração emocional" disse.

. Segundo Machado, a única "prova" que o general Felix teria para sua acusação seria a coincidência de datas entre a concessão de liberdade a Daniel Dantas por Mendes e a instalação dos grampos nos telefones do ministro do Supremo. "Isso não faz o menor sentido porque meu cliente iria espionar alguém que fez cumprir o direito legal de liberdade que meu cliente merecia", argumentou.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/