Nesta quarta-feira a noite o advogado do deputado José Otávio Germano passou nota para os jornalistas a respeito da nova investigação que o STF mandou a Polícia Federal fazer no RS, envolvendo não apenas o parlamentar, mas também os deputados Eliseu Padilha, Marco Alba e Alceu Moreira.
. O advogado avisou que nada há contra José Otávio, a não ser citações indiretas.
. Todos os procedimentos estão em segredo de justiça e por isto o advogado não quis ir mais longe nas explicações. LEIA a nota que divulgou:
1 - Informo que o Sr. Superintendente da Polícia Federal franqueou-me com presteza o expediente por meio do qual a Polícia Federal está recolhendo informações.
2 - O referido expediente tramita em segredo de Justiça e há, portanto, impedimentos legais para comentários sobre o objeto, nomes de pessoas ou provas.
3 - O Deputado José Otávio não aparece como investigado ou indiciado, por infração de qualquer natureza.
4 - O seu nome é referido apenas indiretamente e sobre a atividade como parlamentar federal.
5 - Estou convicto de que esses aspectos serão facilmente compreendidos pelas autoridades encarregadas de examinar e de valorar as informações constantes do expediente.
6 - Em respeito à instituição policial e à decisão do STF quanto ao sigilo, estou orientando ao Deputado José Otávio Germano que aguarde o melhor momento para se pronunciar.
Dr. José Antonio Paganella Boschi"
Nenhum comentário:
Postar um comentário