Artigo, especial - A omissão da Faria Lima (do mercado financeiro) e a realidade do Risco Brasil

Artigo do "Observatório para um Brasil Soberano."

Primeiro, a mobilização do Pentágono por uma guerra mais incisiva contra cartéis, agora tratados como organizações terroris tas. Depois, a CIA, a serviço da Casa Branca, enxugou e simplificou o perfil do Brasil em seu "factbook". Por fim, um mapeamento interno revelou 64 facções criminosas espalhadas por quase todo o território nacional. 

]Para o mercado financeiro, especialmente a Faria Lima, esses eventos até po dem ser vistos como "ruído". Mas o ruído, cedo ou tarde, se traduz em números na planilha. E o que os números estão dizendo? Que a percepção externa de risco sobre o Brasil atingiu um novo patamar, e a omissão interna de alguns vai custar caro. 

A narrativa de que o crime organizado é um problema de "segurança pública" já não se sustenta. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/