Nos últimos anos, a hipertensão arterial tornou-se um tema recorrente nas discussões sobre saúde pública, especialmente após a atualização dos critérios para seu diagnóstico. Em 2025, profissionais da área médica e órgãos de saúde passaram a adotar um novo limite para a pressão arterial considerada adequada, com o objetivo de reduzir os riscos associados a essa condição.
Anteriormente, o valor de referência para pressão arterial era de 140/90 mmHg, mas estudos recentes levaram à adoção do limite de 130/80 mmHg.
CLIQUE AQUI para ler esta reportagem do site E.M. Foco.
5 comentários:
Pelo jeito as big-pharma estão faturando pouco.. Pra aproveitar, logo o total de colesterol vai baixar novamente. Quem sabe até inventem uma nova cirurgia pra remover partes não utilizadas do cérebro (feito praticamente de colesterol, e praticamente inutilizado nesses tempos de celular e tiktok) pra diminuir o colesterol total.. Valendo?
Claro que "estudo" iriam "provar" que a pressão correta é 13/8... afinal, as farmacêuticas precisam faturar...
E vamos vender remédio !
entao antes a medida estava errada, é isso?
As indústrias farmacêuticas e os cardiologistas mercenários agradecem muitíssimo. Vão aumentar o faturamento com receitas e digitálicos para os novos usuários.
Caixinha, obrigado!
Postar um comentário