PF lista transações atípicas do ex-senador Paulo Octávio, advogados e empresários em investigação do INSS

Paulo Octávio é o que está à esquerda.

A Polícia Federal listou movimentações financeiras atípicas dos advogados Nelson Wilians e Willer Tomaz e do empresário Paulo Octávio na apuração sobre fraudes em descontos de aposentadorias do INSS.Em documentos que somam ao menos 400 páginas, a Polícia Federal analisou RIFs (Relatórios de Inteligência Financeira) do Coaf que mencionam movimentações dos advogados e do empresário, entre outras centenas de pessoas e empresas.Paulo Octávio é dono de construtoras com diversas obras em Brasília e foi deputado, senador, além de vice-governador do DF.

Os dados incluem movimentações de R$ 4,6 bilhões do escritório de advocacia e de uma empresa de investimentos de Nelson Wilians, feitas de julho de 2019 ao mesmo mês de 2024.

A apuração da PF também menciona comunicações feitas por bancos sobre transações de R$ 1 bilhão de empresas de Paulo Octávio. Os valores são divididos praticamente ao meio entre créditos e débitos das empresas e foram registrados em dois períodos: de fevereiro de 2019 a fevereiro de 2020, e de janeiro a dezembro de 2021.

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Somente agora a turma do COAF resolveu se coçar?

Anônimo disse...

robaram até os velhos, imagine do que esta turma é capaz

Anônimo disse...

essa batata ta assando

Anônimo disse...

Atípico seria descobrir algum negócio licito deste senhor. Mercado imobiliário de Brasília sempre foi um paraíso para lavagem de dinheiro obtido ilicitamente.

Anônimo disse...

Imagina se investigassem as movimentações dos corvos, auto-imunes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/