O governo gaúcho confirmou nesta terça-feira (22/4) o segundo óbito por chikungunya e a sexta morte por dengue no RS, tudo em 2025. A morte por chikungunva foi de um residente da cidade de Carazinho, 87 anos, com comorbidade. O sexto óbito por dengue no Estado foi deum homem de 61 anos, com comorbidades, residente de Alvorada, ocorrida em 7 de abril. As duas doenças são causadas pelo mosquito Aedes aegypti.
Chikungunya - Até o momento, já foram confirmados 147 casos autóctones de chikungunya no Estado neste ano, sendo 137 deles em Carazinho e outros dez em Salvador das Missões.
Dengue - Neste ano, o Rio Grande do Sul já registrou mais de 9,3 mil casos de dengue, dos quais 8.118 são autóctones (contraídos dentro do Estado). Nesta mesma época do ano em 2025 (até a 17ª se
5 comentários:
O povo não consegue cuidar do seu próprio quintal. E quer cuidar da vida dos outros. Com certeza poem a culpa no vasinho de planta da vizinha e não no pneu cheio d'agua nos fundos de casa.
Tudo obra do presidengue Llullarápio!!!
ta rolando uma enquete pra saber se tem masi corno no RS ou em SC kkkk
E o Presidengue lula, finge que nem é com ele.
Os dois estado não querem saber do atraso da esquerda.
Se o governo rouba, não sobra para fazer o básico para população, saúde, infra estrutura e educação
Postar um comentário