A nota conjunta denuncia:
-Dos 3,15 mil quilómetros ativos em 1997, restam hoje apenas 1,65 mil, uma perda de quase metade da extensão. A falta de investimentos e de programas de manutenção preventiva promoveram a situação de sucateamento de ramais e equipamentos rodantes.
O Rio Grande do Sul é o estado brasileiro com a maior utilização de rodovias. De acordo com o Atlas Socioeconômico, 88% do transporte de cargas do RS acontece por estradas, enquanto que no Brasil a média é de 65%.
CLIQUE AQUI para ler nota do site da Fecomércio.
4 comentários:
o que fizeram com a malha ferroviaria e criminoso , o porto de rio grande nao recebe mais trens , a refinaria rio grandense nao recebe mais trens o que existia da malha ferroviaria foi roubada isso e so um exemplo do que aconteceu em todo o rs
Essa Rumo sucateou a ferrovia gaúcha. Todo comércio internacional com o Mercosul hoje é apenas por rodovia. A BR-290 completamente congestionada de caminhões. Até 2016 significativa parcela das cargas internacionais vinha por trem, inclusive soja do Paraguay ao Porto de Rio Grande. Mas cabe um alerta: Que não entre capital Chinês nessa concessão.
Viva a privatização.
Eles sempre são favoráveis a entrega para a iniciativa privada.
Então dêem um jeito
Viva a privatização.
Eles sempre são favoráveis a entrega para a iniciativa privada.
Então dêem um jeito
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