Artigo, José Galló, Brazil Journal - A reconstrução criativa que se impõe aos gaúchos

José Galló é ex-CEO da rede de Lojas Renner e conselheiro de várias grandes empresas do Brasil.

Estamos colhendo o acumulado de um jeito de governar. Com eleições a cada quatro anos, os planos são feitos em uma gestão e abandonados na seguinte, ou pior, são feitos novos planos esquecendo os do passado. Além disso, vários cargos decisórios na área de infraestrutura são ocupados por políticos sem experiência técnica.  

O Poder Público tem adotado uma visão de curto prazo, casuística, sem pensar no futuro – e a política de infraestrutura é, na maioria dos casos, feita de remendos e quebra-galhos. 

Novas catástrofes virão. 

Se, como dizia Einstein, continuarmos fazendo as mesmas coisas, continuaremos a obter os mesmos resultados – no caso, os mesmos problemas, com as mesmas consequências.

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

AGORA TEMOS QUE TER:

PLANEJAMENTO

ORGANIZAÇÃO

AÇÃO

E MUITA COBRANÇA DAS AUTORIDADES MUNICIPAIS, ESTADUAIS E PRINCIPALMENTE NA ESFERA FEDERAL, QUE CONCENTRA A GRANDE PARTE DOS RECURSOS ORIUNDOS DO TRIBUTOS!!!!

Delcio Tonin disse...

Já não chega a desgraça das enchentes???

Anônimo disse...

parem de culpar governos...

o problema é a nossa cultura como sociedade...

o desleixo se pode ver em cada casa (poucas exceçoes), em cada calçada arrebentada, em esculhambação geral promovida por essa mesma sociedade, em cada rua suja...

um governo é reflexo dessa cultura...

quem espera que um dia isso mude para aproveitar uma sociedade mais ordeira sugiro ir embora...

vai perder seu tempo esperando sentado isso acontecer...

Anônimo disse...

E só ver o tipo de servidores públicos de cargo de confiança que se tem no CAFF, tem Diretora de Departamento que só estão ali por ter uma bela de uma "pepeca" só assim para conseguirem cargos tão altos, por isso que vai continuar no Estado quebrado por essas pessoas só indicadas por Deputados da Assembleia RS !!!

Anônimo disse...

Põe um gestor competente tipo Paulo Guedes para gerir como uma empresa, pois os atuais e seus seguidores tem vícios de origem irreparáveis, são tumores metastáticos, vejam os imensos carcinomas nacionais. Quem ingere comidas cheias de urânio nunca poderá esperar uma cura de seus males.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/