Nas redes sociais, mulheres mostram maior interesse do que os homens sobre política

A pesquisa "Consumo de Mídias Digitais no Brasil", realizada pela Escola de Comunicação, Mídia e Informação da FGV, em parceria com a Atlas Intel, faz parte do projeto Democracia Digital, apoiado pela Embaixada da Alemanha no Brasil. O levantamento fez um mapeamento do consumo de informação dos brasileiros, com acesso a` internet, em 13 mídias digitais diferentes.O Brasil é o terceiro país que mais consome redes sociais no mundo. 

Pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostra que as mulheres são as mais interessadas pelo tema "política" no ambiente digital: são 50,4% contra 49,6% dos homens.

Apesar disto, as mulheres são 51,1% da população brasileira, mas, na política, os números não refletem essa maioria. 

 "As redes sociais possibilitaram a expansão do espaço privado para o espaço público das mulheres. Sem se ausentar da casa, local da tarefa doméstica e da socialização das crianças, são capazes de participar de debate público", mostra o estudo da FGV.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eles querem censurar as redes sociais porque o povo não só não dá mais crédito pra a impren$a como está farto dela.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/