Artigo, Roberto Rachewsnky - Lula, o democrata.

Ao lado, o autor.

Lula disse que democracia é um conceito relativo, cada um tem a sua interpretação, tornando a palavra uma abstração flutuante que varia de acordo com o interesse de quem pretende perverter a linguagem, código visual-auditivo que nos permite pensar.

Democracia significa poder do povo. Temos que ter cuidado quando falamos em vontade popular. Povo é uma abstração intangível. Como algo particular inexiste. O que existe são indivíduos com suas idiossincrasias que fazem com que consensos sobre interesses pessoais sejam inalcançáveis, resultando em posições faccionais.

Indivíduos não podem estar à mercê da vontade das maiorias. Indivíduos devem ser livres para agir...

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

O LADRÃO disse q a democracia é relativa, e q a Venezuela há democracia plena e até excesso de eleições. A imprensa chapa-branca comprada nada diz. Apenas o presidente do Uruguai - LaCalle Pou - e o Paraguai impungaram a declaração do ditador genocida bolivariano.

Anônimo disse...

REALMENTE O BANDIDO DE 9 DEDOS É UM DEMOCRATA. SÓ QUE DA DEMOCRACIA BOLIVARIA. COMO MADURO. VOCÊS É QUE NÃO ENTENDERAM.

Anônimo disse...

Os brasileiros pobres vao correr pra onde?

aparecido disse...

O que nos aguarda é o fascismo oligárquico...a la russia....que comunismo nada.. o comunismo morreu junto com Mao Tse Tung... Olavo de Carvalho sempre falou isso...comunismo acabou ha muito tempo... o fascismo ( extinção das liberdades individuais) junto com a economia dominada pelo estado oligárquico ( só os amigos do rei terão propriedades)... o resto ficarão no limbo...ou na merd....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/