André Barbosa, secretário da Administação de Porto Alegre
Secretário, por que motivos a Prefeitura de Porto Alegre adotou o Leilão Eletrônico para realizar suas licitações?
Antecipamos a aplicação da nova Lei de Licitações no. 14.133/21, uma vez que Porto Alegre vinha se preparando há mais de ano para isso. Momento de antecipar a aplicabilidade da nova lei e ver na prática eventuais ajustes que devem ser feitos. Antes, os leilões eram feitos através da Licitação, na modalidade concorrência.
Que vantagens e benefícios percebeu nessa nova modalidade recém introduzida no mercado?
Transparência e vantajosidade financeira. Ou seja, o novo modelo evita qualquer risco de fraude e traz mais benefícios para todos envolvidos, especialmente o Município que pode arrecadar mais recursos.
Secretário, parece que essa modalidade licitatória foi bem recebida mesmo, pois a Prefeitura decidiu realizar por Leilão Eletrônico a venda de 12 bens imóveis de sua propriedade – algo inédito, permitido pela Lei 14.133.
CLIQUE AQUI para saber muito mais.
2 comentários:
10) Secretário, quanto a Prefeitura gasta com aluguel atualmente?
Tem que se livrar da maioria dos imóveis mesmo. Dinheiro parado.
Porém, realmente a venda do Prédio da SMOV, se não existir uma plano para não pagar alugueis caríssimos na área central é questionável. Estavam vendendo por 50 milhões o prédio da SMOV e gastando 90 mil mensais em aluguel na área central para um imóvel na Julio de Castilhos.
Postar um comentário