Bancos médios dos EUA pedem ajuda do governo. Temor de quebradeira é muito grande nos EUA.

O colapso do Silicon Valley Bank, que detinha um grande número de depósitos não garantidos além do limite assegurado pelo FDIC (Federal Deposit Insurance Corp.), levou os correntistas a transferirem seu dinheiro para os “bancos grande demais para quebrar” e desencadeou uma forte venda de ações bancárias.

A coalizão americana de bancos de médio porte (MBCA) pediu aos reguladores dos Estados Unidos que prorroguem o seguro de todos os depósitos nessas instituições pelos próximos dois anos.

De acordo com um relatório divulgado pela Bloomberg News, a medida “interromperia imediatamente a fuga” de depósitos de bancos menores, estabilizando o setor bancário, além de restaurar a confiança no sistema financeiro. A carta dos bancos de médio porte dos EUA é divulgada quase uma semana depois da derrocada do Silicon Valley Bank. O colapso aumentou as tensões em relação aos bancos regionais no país, que têm capacidade limitada de lidar com com a alta dos juros.

6 comentários:

Anônimo disse...

Aposto que muita gente, assim como eu, na primeira leitura entendeu "pedem ajuda do governo Temer".

Anônimo disse...

O governo está escolhendo quem salva e quem não. É assim, é "amigo", "camarada", progressista, recebe ajuda do governo. Não é, vai para o buraco.
Quando o governo começou subir os juros já sabia que iria ter quebradeira. Muitos bancos compraram títulos de renda fixa do tesouro com juros de 0,25% ao ano! Se ferraram.
É o modus operandi dessa quadrilha tanto aqui como nos Estados Unidos.
No Brasil, o Fernando Haddad deu uma rasteira aos governo estaduais ao não repassar todo o dinheiro acordado por causa da redução do imposto da gasolina. O governo ficou com uma parte, chupou. Ladrões.
Pior do que isso, os patriotas petralhas estão tentando destruir a industria de vinhos do RS. Os camaradas Fernández da Argentina e Boric do Chile agradecem. Com amigos assim, quem precisa de inimigos.

Anônimo disse...

Pois com essas moedas eletrônicas inventadas, com empresas de créditos administrando cartões 💳 o dinheiro…passou a ser “INVENTADO” e, dinheiro mesmo em dólar físico-cash foi reelegado ao último plano …

E aí virou essa orgia de emissão em que os bancos centrais passaram a administrar PLANILHAS meramente informativas e todos e todes passaram a gozar e usufruir de crédito a dar com pau.

A concorrência instauradas passou a emitir ainda mais “moeda” que de moeda NÃO TEM NADA mas apenas um número a mais antes ou alem da vírgula …

E agora a coisa saiu do controle e os experts não sabem mais o que fazer pois ninguém sabe mais o quanto existe de dinheiro e pelo visto, se deram conta que existe é pouco dinheiro para os números que existem …

Há mais números nos computadores do que propriamente em “MOEDA” forte 💪

Vai é cair o sistema todo porque ninguém mais entende ou sequer acredita nessa palhaçada !

Os juros do capital são pagos sobre o capital nenhum …

O que realmente vale são os bens produzidos mas quando a corrida inflacionária dispara qualquer dinheiro passa a não valer nada pois todos e todes banques geram esses números …

Esperta foi a Suíça 🇨🇭 que não embarcou na falácia do euro 💶

Esperta foi a Inglaterra que vazou no Brexit …

O dólar já não vale muita coisa por conta do efeito G. Bundchen que avisou que o dólar andava “fraquinho” … coitadinho !!

E agora ninguém mais quer qualquer dinheiro porque não anda valendo nada …

Quem tiver dólar em espécie, outro e joias 💎 que guarde bem…

Quando souberem que os números dos computadores e extratos eletrônicos não passam de meras planilhas cheias de números e que Aquilo e “M” são a mesma coisa… vai ter crack mais alto que 1929…

Tudo … claro ! Culpa do Mito !


Anônimo disse...

que lindinhos os bancos...

eles quebram e nós bancamos...

que tal começarem a pagar juros dos emprestimos para nós, os contribuintes?

Anônimo disse...

O FED já efetuou um resgate preventivo. Diferente de 2008 não precisou de aprovação no congresso. O problema é que os bancos estão falidos e a maioria deles não tem os requisitos que o FED exige para colocar o dinheiro lá.

Isso é esperado desde 2009. A solução para a crise de 2008 foi imprimir dinheiro e emprestar a jutos zero. Verdadeiro suicídio a longo prazo. Confesso que conseguiram empurrar de barriga por mais de 10 aos. Mas aí chegou uma senhora muito indesejada chamada inflação. Ela não perdoa administrações perdulárias.

EXISTEM DUAS OPÇÕES HOJE:

OU DEIXAM O SISTEMA FINANCEIRO QUEBRAR E DEBELAM A INFLAÇÃO ...

OU SALVAM O SISTEMA E DEIXAM A INFLAÇÃO SURRUPIAR O PATRIMÔNIO DAS PESSOAS ...

Anônimo disse...




O CAPITALISMO DOS EUA MOSTRANDO AO MUNDO O TRIUNFO DE SUA IDEOLOGIA...

O CAPITALISMO DOS EUA MOSTRANDO AO MUNDO O TRIUNFO DE SUA IDEOLOGIA...

O CAPITALISMO DOS EUA MOSTRANDO AO MUNDO O TRIUNFO DE SUA IDEOLOGIA...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/