- Patricia Punder, advogada e CEO da Punder Advogados
Em 11 de janeiro de 2023, a Americanas tomou o mercado e a sociedade de surpresa ao anunciar, sem qualquer tipo de explicação plausível, que teria identificado um “rombo” na sua contabilidade de R$ 20 bilhões. “Rombo” que, segundo a Americanas, eram meras “inconsistências contábeis”, referentes às operações de “risco sacado”.
Para quem desconhece o tema, se trata de simples transação de desconto de títulos, na qual os bancos, por intermédio da Americanas, descontam os títulos da varejista junto a seus fornecedores, com a aplicação de um deságio proporcional ao lapso temporal entre a celebração da operação e a data aprazada para a liquidação da fatura negociada.
CLIQUE AQUI para saber muito mais.
19 comentários:
São os mesmos sócios da Ambev, tbm encrenca de contabilidade , apelido de inconsistência kkkkk. Acho q aprenderam com o Arno Augustin, mentor/executor da " contabilidade criativa " , means fraude, q resultou no impechment da ANTA.
Sem diretoria para responder junto ao BC, o Cédula está acéfalo, o que já seria motivo de intervenção e liquidação por parte do Banco Central do Brasil, que foi notificado a respeito. Também receberam cópia da notificação, o Ministério Público Federal e Estadual. A notificação indaga: por qual motivo o Banco Central não tomou nenhuma providência para proteger os depositantes lesados pelo calote milionário orquestrado de forma torpe pela diretoria do banco.
Herdando os benefícios do Guedes o falastrão?
Com a conivência do Banco Central do pirata do Neto...
AQUI, só advogado tem o dom da verdade!
Portanto, no Brasil advogado faz parte das cortes nesta monarquia travestida de república!
A verdade é que o mercado financeiro não se sustenta sem o dinheiro do pagador de impostos. Seria isso por causa da moeda lastreada em ouro que o sistema financeiro não consegue mais fabricar dinheiro do nada? É bem provável.
A falcatrua é só na contabilidade, não na fórmula da cerveja que você bebe! Confia!!!!
Com a anuência do Bolsonarista, Presidencia do BC.
Com a conivência da Receita Federal, do governo bozo, pq a contabilidade fraudulenta da empresa não é de Janeiro de 2023.
Vocês não acham estranho esses pedidos somente agora, se por exemplo as Americanas registravam fraude contábil por pelo menos 7 anos (ou seja, desde o golpe contra Dilma)?
Talvez a fraude contábil tenha acontecido com relação à AMERICANAS.
Mas o grande número de empresas quebrando deve-se muito mais ao Bozo, que destruiu a economia (e todo o resto).
Além da bandidagem, é o resultados de quatro anos de destruição da economia por Paulo Guedes, com a assinatura de Bolsonaro.
Mas o Brasil seria uma maravilha com a reforma da previdência e a reforma trabalhista, onde foi que erraram?... Se uma micro não paga seus impostos o CNPJ é cancelado, as grandes dão calote em meio mundo enquanto seus donos fazem o pé-de-meia morando fora do Brasil. Vão me dizer que as grandes empresas são favorecidas porque tem responsabilidade social, sendo assim, precisam de uma fiscalização mais séria por parte do governo.
Mais um "exemplo?" RUIM do tal NEOLIBERALISMO, e os "especialistas?" PAU MANDADOS do MERCADO.
E o mais interessante …
Fosse isso nos USA 🇺🇸 essa história já teria outro desfecho …
Como pode um vídeozinho na internet causar esse arrasa quarteirão ???
Tu é pago pelo Lehman, pq mente descaradamente. O BC não tem nada com o fato da fraude contábil do teu patrão . A Price W é a auditoria bandida e comprada.
Tu é pago pelo Lehman pra vir aqui mentir. A receita federal nada tem com relação à fraude do teu patrão . Consulta a auditoria da Price&W q vocês compraram pra fazer a fraude.
Petralha burro e bandido MENTINDO DESCARADAMENTE, pq a fraude é da empresa privada. Tu é uma besta q mistura até mentiras. Aqui não tem JUMENTOS como os q ouvem teu chefe ladrão.
Tu não sabe nada petralha. Fala besteiras, mistura assunto. É um jumento pago pra mentir.
Postar um comentário