- Cleber Benvegnú é jornalista do RS, e é também diretor da consultoeria de comunicação Critério. Foi Chefe da Casa Civil do governo do Estado. O artigo foi publicado na Money Times.
“É a economia, estúpido!” – o estrategista de Bill Clinton, James Carville, cravou essa expressão para inverter o favoritismo de George Bush nas eleições americanas de 1992. Ele queria mostrar que a recessão seria a pauta daquela disputa, apesar da vitória na Guerra do Golfo. O consultor procurava grifar uma evidência não percebida.
Valho-me da mesma expressão para assinalar um fenômeno ainda pouco interpretado em relação às últimas eleições nacionais: o brasileiro está mais politizado. A política, definitivamente, virou assunto da mesa de bar — e de todas as camadas sociais, não mais apenas de uma casta.
As pessoas sabem o nome dos ministros do STF, de senadores, do presidente da Câmara e do Senado, de ministros de Estado.
CLIQUE AQUI para saber mais.
11 comentários:
►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►►
- RANKING:
https://rs-360.blogspot.com/2022/10/blog-rs-360-mais-de-10-mil.html
◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄◄
Me parece que eles estudam quem é quem para apoiar o ladrão
Autorização Mariana
Os cristãos brasileiros estão lutando contra um inimigo que abandonou o campo do legal.
Os cristãos brasileiros não podem abandonar a LEGALIDADE e adentrar no terreno pantanoso do ilegal !!!
A constituição assegura nesses casos uma saída pela LEGALIDADE visto que é preciso trazer o inimigo de volta para o campo legal.
Esta solução chama-se um 42 ARTIGO 1-4-2.
Os cristãos brasileiros estão sofrendo um ataque injusto e tem direito de se defender.
Quase tudo correto, MENOS os "MATÕES DE ELEIÇÕES", quase TRINTA MILHÕES de brasileiros VADIOS que estão sendo descobertos aos poucos e serão muito DEBOCHADOS, AVACALHADOS por todos e considerados como PÁRIAS DA SOCIEDADE!
Não teve a LEI DO VENTRE LIVRE??? Crie-se a LEI DOS MATÕES de eleições, na qual seus DIREITOS serão RETIRADOS por DANO A NAÇÃO ou FALTA DE PATRIOTISMO!
Direitos retirados-que "doam nos bolsos" dos ELEITORES MATÕES! EXEMPLO: desconto de UM MES DE AUXILIO BRASIL ou UM SALÁRIO MINIMO aos demais
PRÊMIOS AOS PRESENTES-um dia por ano de desconto de imposto não descontado na fonte. Outros prêmios- a estudar..
E tem político querendo CENSURAR - regular, bas palavras dele- as redes sociais.
Nao interessa à casta, que as massas conheçam política e políticos - e seus truques sujos.
Não adiantou manter os brasileiros na "semi-"an-alfabetização", com péssima educação pública.
Evoluímos sozinhos.
De resto: a violência das discussões políticas... ora bolas, somos um povo apaixonado. Tem quem discute e mate por futebol.
Mas sabe qual o medo da alta casta: que comecemos a nos unir e voltar contra eles toda a nossa revolta. Viva o Sri Lanka!
E da Damares, né?
*
MELHORES MOMENTOS:
https://rs-360.blogspot.com/2022/10/melhores-momentos-do-1-debate-do-2.html
*
Cleber precisa mostrar onde estão as Multidões arrastadas por Lula ??
Enquanto isso o "cidadão de bem" ZEMA, apoiador "por acaso" do "inominável".....
Romeu Zema é sócio de financeira que oferece crédito consignado no Auxílio Brasil:
11.10.22 - O Antagonista
O governador mineiro, e aliado do presidente Jair Bolsonaro, declarou ser proprietário de 14,79% das cotas da Zema Financeira
O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema, é sócio da empresa Zema Crédito, Financiamento e Investimento S/A, uma das 12 instituições financeiras habilitadas pela Caixa Econômica Federal para oferecer crédito consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil e Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Em sua prestação de contas ao TSE, o governador mineiro, e aliado do presidente Jair Bolsonaro, declarou ser proprietário de 14,79% das cotas da Estrela Mineira Crédito, Financiamento e Investimento S/A, antigo nome da Zema Financeira.
A Caixa deu início nesta terça-feira (11) a oferta de empréstimo consignado aos beneficiários do Auxilio Brasil. O empréstimo tem prazo de até 24 meses, com taxa de 3,45% a.m. e parcelas de, no mínimo, R$ 15.
Veja a lista das instituições habilitadas:
Caixa Econômica Federal
Banco Agibank S/A
Banco Crefisa S/A
Banco Daycoval S/A
Banco Pan S/A
Banco Safra S/A
Capital Consig Sociedade de Crédito Direto S/A
Facta Financeira S/A Crédito, Financiamento e Investimento
Pintos S/A Créditos
QI Sociedade de Crédito Direto S/A
Valor Sociedade de Crédito Direto S/A
Zema Crédito, Financiamento e Investimento S/A
Campanha de Bolsonaro teme impacto de suposto vídeo de sexo de Nikolas Ferreira:
Campanha de Jair Bolsonaro está preocupada; deputado mais votado do país, Ferreira diz que vídeo é falso
11/10/2022 - Metrópoles
A campanha de Jair Bolsonaro está preocupada com o impacto sobre o presidente de um suposto vídeo em que o deputado eleito Nikolas Ferreira, o mais votado do país e do partido de Bolsonaro, apareceria praticando sexo oral em um homem. O vereador afirma que não é ele nas imagens, que circulam nas redes sociais.
O assunto está entre os mais comentados do Twitter, e a campanha de Bolsonaro teme que, mesmo não sendo o vereador nas imagens, o caso respingue em Bolsonaro, cujo discurso reacionário recorrentemente ataca homossexuais.
TSE manda redes sociais apagarem vídeo de Nikolas Ferreira contra Lula
“Estou sendo atacado por mentiras, montagens, acusações de pedofilia e até estupro. Tudo já está entregue aos meus advogados”, afirmou no Twitter.
Amanhã, Bolsonaro irá ao Santuário de Aparecida do Norte, devido ao feriado de Nossa Senhora. A campanha teme que haja algum questionamento ao presidente por parte de eleitores.
Vai ser ótimo se o Bolsonaro ganhar. Se perder, a turma de gafanhotos vai destruir o Brasil.
Pobre que é miserável graças ao PT, continua votando no PT. Impressionante como esse povo não consegue fazer o link que é o PT que está fodendo com eles.
Aqui o link do famoso discurso da Marilena Chaui: "Eu odeia a classe média" https://www.youtube.com/watch?v=fdDCBC4DwDg
Sabe por que a Chauiu e o PT odeiam a classe média? Por que a maioria dos pobres que sobe para a classe média nào vota em ladrão.
Tem que manter pobre sempre pobre.
Postar um comentário