A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, oferecerá a partir de segunda-feira, acompanhamento para pessoas que necessitarem de apoio no período de recuperação pós-Covid. O primeiro passo é procurar a unidade de saúde. A enfermagem será responsável pelo plano de cuidado do paciente e encaminhamentos às demais especialidades. A partir desta primeira análise, será feita a inserção no sistema Gercon, que administra o fluxo de consultas na rede pública. Dependendo do caso, a pessoa pode ter o acompanhamento na própria unidade de saúde de sua referência, se não houver exigência de um tratamento mais aprofundado.
Casos mais complexos serão encaminhados para o Centro de Saúde IAPI. E situações mais graves, que exijam avaliações mais complexas com tomografias e outros exames, contarão com o apoio do Hospital de Clínicas, que já tem este serviço em atividade há mais tempo.
Nesta primeira etapa serão disponibilizadas dez consultas semanais, com serviços de enfermagem, nutrição, fisioterapia, psicologia, fonoaudioaudiologia, fisiatria e educador físico, este último um apoio dos profissionais da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.
2 comentários:
psicologico é o mais importante, pra ver se livra essa gente do medo, do panico, de andar com duas mascaras mais uma proteção de plastico na cara, luvas e por ai...
tratamento para pararem de achar que todos tem o virus e pararem de serem mal educados e nao virarem mais a cara quando a gente passa na rua, nao sairem quando a gente entra, nao levantarem quando a gente senta, nao cruzar de calçada, POR MEDO, quando ve outro vindo em direção...
enfim, os psicologos terao muito trabalho pra fazer muita gente voltar a ter vida dita normal...
nao aguento mais essa gente que mergulhou sua vida em um filme de ficção científica...
Hospital de Clinicas de Porto Alegre, e um exemplo de gestão para o País, com certeza está entre os cinco melhores hospitais do brasil, graas a dministração Dra. Nadini , que foi várias vezes atacadas por este editor de forma estupida e deselegante.
Postar um comentário