Polícia Federal apreende obras de arte, carros de luxo e até helicóptero dos filhos de ministro dos governos Lula e Dilma, PT

A Polícia Federal (PF) apreendeu obras de arte, carro de luxo e até um helicóptero durante a Operação Vernissage, nesta terça-feira (12), pela 79ª Fase da Lava Jato. Segundo a PF, entre os alvos da operação estão Márcio Lobão e Edison Lobão Filho, filhos de Edison Lobão (MDB), ex-ministro de Minas e Energia (2008 a 2014).

Os policiais apuram um esquema fraudulento de licitações com o pagamento de propina para executivos da Petrobras e de outras empresas ligadas a ela, como a Transpetro. Segundo a PF, entre 2008 e 2014 foram gerados pagamentos de propina de mais de R$ 12 milhões.

Ao menos 70 policiais federais e 10 auditores da Receita Federal cumprem 11 mandados de Busca e Apreensão em Brasília/DF, São Luís/MA, Angra dos Reis/RJ e em São Paulo (2). Os mandados foram expedidos pela 13ª Vara Federal em Curitiba/PR.

12 comentários:

Anônimo disse...

Família Lobão, do Maranhão, envolvida em corrupção?
--- Óh, não !
--- Que decepção...
(Porra, véio, demorou até demais para aparecer. Esse pessoal é antigo no ramo).

Anônimo disse...

O sobrenome diz tudo !
Trata-se de um ALCATEIÃO !
Só um PAREDÃO e uma bala na testa mesmo !

Anônimo disse...

É dever da PF e receita colocar pente fino neste negócio de mercado de artes, imóveis que ficam "voando" sem escritura dentre outros.

Anônimo disse...

Famílias Lobão, Sarney, Cunha, Cabral, Calheiros etc... Todos do PMDB, Partido do Bastião prefeito da capital. Tenha dó...tem mais o Schirmer, o Sartori... Esta laia é pior que o corona bem pior.

Anônimo disse...

Só tem um pequeno detalhe que o editor esconde, o elemento é do MDB, nunca foi do PT. Se fez mau feito tem de pagar. Se o PT tivesse envolvido apareceria algum politico filiado ao PT.

Anônimo disse...

É politico do MDB do Simão, Temer, Jucá, Padilha, Osmar Terraplana, Sartori, Rigoto, Mello, etc. Nehum filiado ao PT, certo editor.

Anônimo disse...

Linque o Lobão ao seu partido, ou seja, o MDB que era governo com o PT e permaneceu no governo depois que o traíra Temer deu golpe na Dilma.

Anônimo disse...

Mas o lobão não tem partido? Ele não é do MDB do Cunha, Padilha, Jucá, Temer, Alceu Moreira, Osmar Terra, Sartori, Simão, Melo, Pezão, Cabral, Rodrigo Rocha Lures (o homem da mala do temer), Geddel....

Ariel disse...

Procurem que tem muito mais gente!!!

Doutor Beiçola disse...

Família de gatunos notórios, a decisão chega com incríveis 30 anos de atraso.

Anônimo disse...

O Polibius fala que eles são do PT, porque ele também tem carteirinha do MDB.

Anônimo disse...

Todos ou a maioria dos ministros de Lula e Dilma são corruptos e ladrões, por que será?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/