Vinte governadores, entre eles o governador Eduardo Leite, assinaram, nesta segunda-feira, uma nota em defesa do relatório da deputada professora Dorinha (DEM-TO) sobre o projeto de ampliação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da carta.
Em debate no Congresso Nacional, a proposta visa ao aumento gradual dos valores repassados pela União para o fundo. O recurso é resultante de vários impostos cobrados da população pelos Estados e municípios.
8 comentários:
A música está correta " dinheiro na mão é vendaval" principalmente nas mãos de Governadores,digo,políticos. O Governo Lula triplicou as verbas do MEC em relação ao Governo FHC e apresentou piores resultados, em 2012, em relação ao ano 2000.Como se explica isso se não incompetência com pitadas de grande corrupção?
Já vai dinheiro suficiente, vocês é que são incapazes e/ou ladrões. Tirem as mãos dos meus bolsos!
Como cidadão gaúcho, espero que o presidente e nossos congressistas parem de enviar dinheiro para o Governador. O Fundeb, se não estou enganado, começou em 1997 e de lá para cá a educação só piorou, ou alguém tem dúvidas sobre isso. Como diz o atual Governador: "é uma questão de gestão e não de dinheiro".
Mais dinheiro do contribuinte para o ralo. E o Brasil continua na lanterna no exame do PISA. A produção de analfabetos funcionais não resolve com mais verbas, e sim com mudanças estruturais. Os sindicatos é quem decidem a educação no Brasil, e esse o motivo do fracasso!!
Para que isto? Se a maioria dos recursos vai diretamente para para pagamento de professores?? Teria de carimbar estes recursos. Aí funcionria.
O dinheiro é desviado!!!
O FUNDEB é fonte de falcatruas!!!
$ p/ corruptos e modelo ineficiente
não vão se reeleger..
Postar um comentário