Porto Alegre já contou 314 casos, sendo que em sete deles houve óbito.
Estes dados aí ao lado são do maior complexo hospitalar do RS, no caso o Grupo Hospitalar Conceição, que é federal. Ele inclui os hospitais Conceição, Cristo Redentor, Fêmina, Escola GHC e UPA Moacyr Scliar.
O editor apurou estes números ainda há pouco.
O atendimento do GHC é exclusivamente pelo SUS, portanto para a população mais pobre de Porto Alegre e da Região Metropolitana, embora receba pacientes de todo o Estado. Dezenas de municípios praticam a Ambulomedicina, usando o GHC e outros hospitais públicos da Capital.
O Conceição registrou apenas 36 casos de pacientes infectados confirmados, pouco mais de 10% do total da Capital, e unicamente um morto até agora, pelo menos desde que ocorreu o primeiro caso no RS, dia 10 de março, e desde o dia 26 de fevereiro, quando houve o primeiro registro no Brasil.
Hoje, 6 pacientes com infecção confirmadas estão na UTI e outros 7, embora também na UTI, ainda dependem de resultados dos testes.Na UTI pediátrica estão 3 suspeitos.
Além deles, estão internados, mas fora da UTI; 5 confirmados e 39 suspeitos.
9 comentários:
Esse teu deboche com APENAS UM é porque não é teu parente q morreu. Tu é um ser nojento.
Deixaram de ganhar imunidade no clima quente e agora ficarão adiando o pico hipotético.
OSVALDO CRUZ, TUDO A VER COM O MOMENTO ATUAL:
Diretor-geral da Saúde Pública (1903), nomeado por José Joaquim Seabra, Ministro da Justiça, e pelo Presidente Rodrigues Alves, coordenou as campanhas de erradicação da febre amarela e da varíola, no Rio de Janeiro.
A nomeação foi uma surpresa geral. Organizou os batalhões de "mata-mosquitos", encarregados de eliminar os focos dos insetos transmissores. Convenceu Rodrigues Alves a decretar a vacinação obrigatória, o que provocou a rebelião de populares e da Escola Militar (1904) contra o que consideram uma invasão de suas casas e uma vacinação forçada, o que ficou conhecido como Revolta da Vacina.
A cidade era uma das mais sujas do mundo, pois dos boletins sanitários da época se lê que a Saúde Pública em um mês vistoriou 14.772 prédios, extinguiu 2.328 focos de larvas, limpou 2.091 calhas e telhados, 17.744 ralos e 28.200 tinas. Lavou 11.550 caixas automáticas e registos, 3.370 caixas d´água, 173 sarjetas, retirando 6.559 baldes de lixo e dos quintais de casas e terrenos 36 carroças de lixo, gastando 1.901 litros de petróleo (são dados do livro indicado abaixo, de Sales Guerra).
Houve um momento em que foi apontado como «inimigo do povo», nos jornais, nos discursos da Câmara e do Senado, nas caricaturas e nas modinhas de Carnaval. Houve uma revolta, tristemente célebre como a revolta do «quebra-lampeão», em que todos foram quebrados pela fúria popular, alimentada criminosamente durante meses pela demagogia de fanáticos e ignorantes.
Mas a turma do Armagedom (leia-se oportunistas) segue com seu discurso de fim de mundo.
E todos CONFINADOS. Cadeia para os autores dessa Palhaçada. Quem assume esse prejuízo na Economia? Não podemos deixar assim e esses Incompetentes continuarem governando. Fora Eduardo Leite. Fora Marchezan. Presidente Jair Bolsonaro tinha razão.
Babaca das 15:27.
Tu não passa de um esquerdinha que não aceitou ainda a vitória do Bolsonaro.
Esse blogueiro é um lixo.
UMA GURIAZINHA DE QUASE CEM ANOS FOI A ÓBITO.ERA CARDIACA E TINHA CANCER,MESMO ASSIM DEVEM TER COLOCADO A CULPA NA "GENI" OU NO VIRUS
CEMITERIO DE SUCUPIRA
VERSÃO
HOSPITAIS DA GLOBO E DO MANDETA TRAIDOR
-----------------------------------------
ASSIM COMO FALTAVA DEFUNTO EM SUCUPIRA PARA FAZER FUNCIONAR O HOSPITAL, AGORA FALTA INFECTADO DE CORONA PARA FAZER JUZ AO FANTASTICO APARATO HOSPITALAR PARA OS QUE QUERIAM GANHAR MUITO DINHEIRO
E JÁ ESTÃO GANHANDO MESMO SEM PRÉ DEFUNTOS OU INFECTADOS.ATÉ O EMBAIXADOR CHINES E SEU AMIGO ROUBARAM REMEDIOS E EQUIPAMENTOS,MILHÕES, PARA GANHAR UM "DINHEIRINHO" AS CUSTAS DO CORONA.EDUARDO TINHA RAZÃO! A CHINA DEVERÁ SE EXPLICAR.
O REMÉDIO DO BOLSONARO ESTRAGOU A FESTA DA RATAIADA.
Postar um comentário