Artigo, Felipe Fiamenghi - O Brasil não é para amadores

O Brasil não é para amadores. Política, então, menos ainda. O texto, a seguir, também não. Se tem o estômago fraco, não continue a leitura. Procure um filminho bonitinho na Netflix e seja feliz.

Primeira coisa que vamos esclarecer, aqui: Ninguém está preocupado com a sua vida. No Brasil, temos 50 mil homicídios por ano e 40 mil óbitos em acidentes de trânsito. São 90 mil vidas perdidas, anualmente, devido a políticas públicas falidas. Descontrole da violência urbana e sucateamento das estradas...

Na pior das hipóteses, ainda que atingíssemos números como os da Itália, o COVID-19 não superaria nossas 65.000 mortes anuais por pneumonia, ou 43.000 por enfisema, asma e bronquite.
Em pleno século XXI, mesmo sendo uma das maiores economias do Planeta, ainda temos mortes por Sarampo, por Dengue. Temos mais mortalidade infantil do que México, Costa Rica, Colômbia, Vietnã e até a Síria.

A única preocupação com o Corona Vírus foi o colapso no sistema de saúde. Nenhum governador queria que uma vovozinha octogenária sufocasse, à espera de uma vaga de UTI, na frente de alguma equipe de televisão, ou en...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Pelos meus cálculos,a reforma da previdência,com a vinda do Corona,foi pro ralo.
Foi só pra degolar o povo.
Por reverso,agora o governo está tendo que derramar dinheiro.

Anônimo disse...

O cidadão que publica um artigo desses deveria estar preso. Sem isolamento, o mundo amargaria algo em torno de 30 e 60 milhões de mortes.

Fonte:

Johns Hopkins University
https://hub.jhu.edu/novel-coronavirus-information/

Anônimo disse...

Artigo demolidor. Escancara a hipocrisia vigente no meio político, e o comportamento criminoso da mídia em relação ao tema, criando pânico e promovendo a disseminação de matérias tendenciosas e sensacionalistas, tudo com o inconfesso propósito de audiência e tiragem, quando não ideológico.

Anônimo disse...

brazil é para vigaristas profissionais; é lixo.

Anônimo disse...

A única frase que concordo com o articulista é a de que o Brasil não é para amadores. Aliás, nunca foi. A epidemia que mata este país, não é a de dengue, sarampo, assassinatos, corrupção, trânsito, bronquite ou mesmo o Covid-19. É a epidemia de mau-caratismo, arrogância, hipocrisia e cinismo. E, claro, a maior epidemia de todas, que jamais terá cura no Brasil: a estupidez do brasileiro.

Joel Robinson disse...


Joel Robinson
EM VEZ DE BRIGAREM CONTRA O VÍRUS ESTÃO BRIGANDO ENTRE SI E O VÍRUS RINDO E SE DELICIANDO DESSA BABAQUICE TODA. O EGO A SABEDORIA....ESPECIALISTAS DE INFECTOLOGIA..ME POUPEM

Anônimo disse...

OSVALDO CRUZ, TUDO A VER COM O MOMENTO ATUAL:

Diretor-geral da Saúde Pública (1903), nomeado por José Joaquim Seabra, Ministro da Justiça, e pelo Presidente Rodrigues Alves, coordenou as campanhas de erradicação da febre amarela e da varíola, no Rio de Janeiro.

A nomeação foi uma surpresa geral. Organizou os batalhões de "mata-mosquitos", encarregados de eliminar os focos dos insetos transmissores. Convenceu Rodrigues Alves a decretar a vacinação obrigatória, o que provocou a rebelião de populares e da Escola Militar (1904) contra o que consideram uma invasão de suas casas e uma vacinação forçada, o que ficou conhecido como Revolta da Vacina.

A cidade era uma das mais sujas do mundo, pois dos boletins sanitários da época se lê que a Saúde Pública em um mês vistoriou 14.772 prédios, extinguiu 2.328 focos de larvas, limpou 2.091 calhas e telhados, 17.744 ralos e 28.200 tinas. Lavou 11.550 caixas automáticas e registos, 3.370 caixas d´água, 173 sarjetas, retirando 6.559 baldes de lixo e dos quintais de casas e terrenos 36 carroças de lixo, gastando 1.901 litros de petróleo (são dados do livro indicado abaixo, de Sales Guerra).

Houve um momento em que foi apontado como «inimigo do povo», nos jornais, nos discursos da Câmara e do Senado, nas caricaturas e nas modinhas de Carnaval. Houve uma revolta, tristemente célebre como a revolta do «quebra-lampeão», em que todos foram quebrados pela fúria popular, alimentada criminosamente durante meses pela demagogia de fanáticos e ignorantes.

Anônimo disse...

Vai embora pra Miami, então, tio.

Anônimo disse...

venho dizendo isso desde o começo...

o unico apavoro dos governadores era com o sistema de saude, porque iria respingar nas costas deles, obrigando-os a arranjar solução e expondo todos eles, que teriam que trabalhar muito mais...

a ladainha de salvar vidas so idiota acredita....

Anônimo disse...

O anônimo das 13:48 deve ter fumado erva braba.

aparecido disse...

O Brasil não é para amadores...esta frase é do Tom Jobim... que conhecia bem o Brasil e o mundo mas era musico e nada entendia de negócios...negócios não são para amadores...e o unico amador que conheço e foi bem sucedido foi o Amador Aguiar que fundou o Bradesco e ficou biliardário...O Brasil sempre foi dos MAMADORES... estes sim difíceis de serem desentranhados da coisa publica...

Anônimo disse...

Ja to aqui ha muito tempo. Tu fica por ai pagando imposto sustentando politico e fugindo de assaltante.

Só nao te reproduz pra nao botar mais troxa no mundo

Anônimo disse...

Vai chupar o pau do Bolsonaro seu viadinho.

Anônimo disse...


Andrea Bocelli: Music For Hope - Live From Duomo di Milano

On Easter Sunday (April 12, 2020), by invitation of the City and of the Duomo cathedral of Milan, Italian global music icon Andrea Bocelli gave a solo performance representing a message of love, healing and hope to Italy and the world.

https://www.youtube.com/watch?v=huTUOek4LgU&lc=Ugwun2gulsEj3rgERxp4AaABAg.97MRL7XeOTw97MRj8MISFx

“On the day in which we celebrate the trust in a life that triumphs, I’m honored and happy to answer ‘Sì’ to the invitation of the City and the Duomo of Milan. I believe in the strength of praying together; I believe in the Christian Easter, a universal symbol of rebirth that everyone – whether they are believers or not – truly needs right now. Thanks to music, streamed live, bringing together millions of clasped hands everywhere in the world, we will hug this wounded Earth’s pulsing heart, this wonderful international forge that is reason for Italian pride. The generous, courageous, proactive Milan and the whole of Italy will be again, and very soon, a winning model, engine of a renaissance that we all hope for. It will be a joy to witness it, in the Duomo, during the Easter celebration which evokes the mystery of birth and rebirth” (Andrea Bocelli).

https://drive.google.com/drive/folders/1ClPth125f3nHaPmyruj9ymNOIixN3eAv

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/