Lasier Martins desafia Alcolumbre e quer CPI da Lava Toga e impeachment de ministros do STF

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) dirigiu-se diretamente ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), esta tarde, para que ele “obedeça a Constituição e instale a CPI da Toga”. 
Disse Lasier:
- Há um sério impasse na Casa, quando senadores tentam pela terceira vez criar Comissão Parlamentar de Inquérito dedicada a apurar irregularidades cometidas por membros do Supremo Tribunal Federal (STF). Na última quinta-feira, 29, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) informou que já havia obtido 27 assinaturas de colegas, em apoio a novo pedido de uma CPI da Toga. Receio que estejamos, de novo, lidando com absurdas resistências para levar adiante um clamor das ruas. Nunca é demais relembrar que é “exclusiva e constitucional obrigação do Senado processar e julgar ministros do STF.
São inúmeros os abusos cometidos por membros do Supremo.
Lasier Martins também quer que Alcolumbre instaure os processos de impeachment, dando andamento aos pedidos já existentes contra ministros do STF.

31 comentários:

Anônimo disse...

Tem meu apoio total!

Anônimo disse...

Tem meu apoio total!

Anônimo disse...

Tem meu apoio total!

Anônimo disse...

Acabou a mamata: Deputada Carla Zambelli fura concurso e consegue vaga para filho em Colégio Militar:

setembro 3, 2019 - Sul 21

Da Revista Fórum

A deputada federal Carla Zambelli (PSL) conseguiu que seu filho fosse matriculado no sexto ano de um Colégio Militar, em Brasília, sem ter prestado concurso. A autorização para o ingresso do menino, de 11 anos, foi publicada no dia 30 de agosto no Boletim de Acesso Restrito do Exército. Concursos são pré-requisito para a seleção de candidatos nessas instituições, visto que a concorrência é grande. Em 2017, houve 1.212 candidatos para 25 vagas oferecidas para o sexto ano, uma relação de 48 candidatos por vaga.

O Despacho Decisório 142/2019 informa que a deputada solicitou a vaga depois de sua mudança para Brasília, empossada no cargo de deputada. Segundo o documento, ela afirmou que seu pedido estava respaldado pelo artigo 92 do Regulamento dos Colégios Militares, que diz de forma genérica que casos considerados especiais poderão ser apreciados pelo Comandante do Exército. No entanto, não aborda, especificamente, o ingresso de estudantes na instituição.....

Anônimo disse...

Quais seriam os nomes “de ministros” do STF?


Todos ??

Tem um lá que já falou em aplicar a lei Maria da Penha a alguns senadores ...

Anônimo disse...

Creio que Senado, se acovardou. !!

Anônimo disse...

Governo Bolsonaro tenta aprovar acordo de Alcântara (MA) na marra:

Está prevista para esta terça, dia 03/09, a votação de um pedido de urgência ao acordo. Se aprovado, sua tramitação não precisará passar pelas Comissões da Câmara e será diretamente analisado pelo plenário

Jornal GGN - 03/09/2019

O acordo que entrega a base aeroespacial de Alcântara (MA) para domínio norte-americano foi aprovado, em 21/08, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, da Câmara dos Deputados, sob direção do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ). Nem a maioria dos deputados e nem a população sabem o que está sendo votado. Exigimos mais tempo e um debate sincero junto à sociedade brasileira.

Está prevista para esta terça, dia 03/09, a votação de um pedido de urgência ao acordo. Se aprovado, sua tramitação não precisará passar pelas Comissões da Câmara e será diretamente analisado pelo plenário, prejudicando todo o debate necessário.

Se o acordo for confirmado, cerca de 800 famílias quilombolas (mais de 2 mil pessoas) deverão ser expulsas de suas terras ancestrais. Não há um plano de remoção ou deslocamento e não se sabe para onde o governo os levará. Não houve consulta prévia às comunidades que serão atingidas, como exige a Convenção 169 da OIT. Os quilombolas decidiram resistir e muito sangue poderá ser derramado. Ao cabo, todo o município de Alcântara será afetado direta ou indiretamente, ou seja, mais de 21 mil pessoas.

Além disso, a entrega da Base de Alcântara fere a soberania nacional e nos coloca sob séria ameaça da segurança nacional, já que sabemos que os EUA querem fazer uso militar de Alcântara, para seus interesses geopolíticos. Com o novo acordo, o Brasil será alvo de conflitos militares internacionais.

Anônimo disse...

Governo Bolsonaro eleva cota de importação e etanol sem tarifa beneficiando EUA:

Portaria foi publicada no Diário Oficial da União dias após encontro entre Trump, o chanceler brasileiro Ernesto Araújo e Eduardo Bolsonaro

03/09/2019

Após reunião em Washington entre o presidente norte-americano Donald Trump, o chanceler brasileiro Ernesto Araújo e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o governo brasileiro anunciou a elevação de 600 milhões para 750 milhões de litros a cota para a importação anual de etanol sem tarifa.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União, durante o final de semana, e vigorará por 12 meses. A portaria publicada pelo Ministério da Economia e pela Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais especifica ainda que as importações ficam limitadas a 187,5 milhões de litros por trimestre.

O maior exportador de etanol para o Brasil hoje são os Estados Unidos, beneficiados portanto com a decisão do governo Bolsonaro. Ainda assim, a medida foi definida pelos produtores de biocombustíveis daquele país como “desapontadora” porque “mantém barreira comercial protecionista contra o etanol dos EUA”, disse em nota a Renewable Fuels Association (RFA).

“A simbólica elevação da cota não ajuda em nada os consumidores brasileiros que enfrentam preços mais altos de combustíveis por causa da política discriminatória do Brasil”, completou os produtores norte-americanos....

Anônimo disse...

Esposa de Ernesto Araújo pega carona em avião da FAB e vai passar férias em Paris:

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, deu carona a sua esposa em avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para passar férias em Paris, na França, segundo reportagem de Camila Mattoso e Ricardo Della Coletta na Folha de S.Paulo:

3 setembro 2019

247 - O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, deu carona a sua esposa em avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para passar férias em Paris, na França, segundo reportagem de Camila Mattoso e Ricardo Della Coletta na Folha de S.Paulo.

O voo se destinava ao deslocamento do ministro para participar no encontro da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) na capital francesa, de 20 a 25 de maio deste ano.

A esposa do chanceler, Maria Eduarda de Seixas Corrêa, que também é diplomata, pegou carona no voo e ficou em Paris sem nenhuma função oficial, fazendo turismo.

O governo custeou além das passagens de ida e volta, a hospedagem da esposa do ministro. Segundo a lei, os voos da FAB são requisitados por autoridades com o propósito de cumprir agendas de trabalho. Somente a autoridade e a equipe que o acompanha no compromisso podem utilizar as aeronaves.

A reportagem informa que o casal se hospedou no Hotel Bedford, localizado no centro histórico de Paris, a menos de três quilômetros da avenida mais famosa da cidade, a Champs-Élysées.

Tradicional, o hotel é conhecido por ter abrigado o imperador brasileiro Pedro 2º e o maestro e compositor Heitor Villa-Lobos. Segundo o site do estabelecimento, as diárias variam de 160 euros (R$ 734) a 490 euros (R$ 2.250) mais taxas, que mudam de acordo com o número de ocupantes. ...

Anônimo disse...

Mais pobres puxam o aumento da reprovação de Bolsonaro, diz Datafolha:

03/09/2019 - Poder360

As pessoas mais pobres –que ganham até 2 salários mínimos por mês– foram as que mais influenciaram o crescimento da reprovação do presidente Jair Bolsonaro. Destes, 43% consideram o governo ruim ou péssimo, 32% regular e 22% ótimo ou bom. A faixa de renda corresponde a 44% da população brasileira.

Quem também ajudou a puxar a alta da rejeição ao presidente foram as pessoas de 35 a 59 anos: na faixa de 35 a 44 anos, a avaliação de ruim ou péssimo é 37%; na de 45 a 59 anos, a reprovação é de 41%.

O levantamento divulgado nesta 2ª feira (2.set.2019) aponta que 38% consideram o governo ruim ou péssimo, 30% regular e 29% ótimo ou bom. O levantamento contou com entrevistas a 2.878 pessoas em 175 municípios do país. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Veja íntegra da pesquisa....

Anônimo disse...

"Bolsonaro virou fonte de preocupação", diz ex-coordenador da Lava Jato:

Procurador e ex-coordenador da Lava Jato Carlos Fernando dos Santos Lima afirmou que Jair Bolsonaro se tornou uma “fonte de preocupações” e que as interferências feitas por ele em órgãos de controle tornam a “situação dramática” , e devem ter sido motivadas pelo desejo dele proteger o filho, o senador Flávio Bolsonaro, de investigações. Ele também disse que os diálogos vazados que mostram os procuradores ironizando o luto do ex-presidente Lula são apenas “conversa de botequim”

3 set 2019

247 - O procurador e ex-coordenador da Lava Jato Carlos Fernando dos Santos Lima, que se aposentou recentemente, afirmou que Jair Bolsonaro se tornou uma “fonte de preocupações”. Segundo ele, as recentes interferências feitas por Bolsonaro em órgãos de controle, como transferir as atividades do extinto Conselho de Controle de Atividades Financeiras para o Banco Central e mudar ocupantes de cargos-chave na Receita Federal, tornam a “situação dramática” e podem ter sido motivadas pelo desejo dele proteger o filho, o senador Flávio Bolsonaro, das investigações da Operação Furna da Onça, que apura um esquema de desvios de salários em gabinetes parlamentares. ...

Anônimo disse...

qm gosta de ti baixinho é a lei maria da penha

Anônimo disse...

Gravação mostra procuradores da "lava jato" tentando induzir depoimento:

28 abr 2016 - Conjur

Ameaçar testemunhas com o intuito de influenciar o resultado de uma investigação criminal configura crime de coação no curso do processo, previsto no artigo 344 do Código Penal, já decidiu o Supremo Tribunal Federal. No entanto, é difícil imaginar qual é o possível desfecho quando a atitude é do próprio Ministério Público Federal.

Ameaças veladas, como “se o senhor disser isso, eu apresento documentos, e aí vai ficar ruim pro senhor”, que poderiam estar em um filme policial, foram feitas em plena operação “lava jato”. E em procedimento informal, fora dos autos.

O cenário é uma casa humilde no interior de São Paulo. Quatro procuradores batem à porta e, atendidos por familiares do morador — que presta serviços de eletricista, pintor e jardinagem em casas e sítios—, começam a questionar se ele trabalhou no sítio usado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e se conhece um dos donos do imóvel, o empresário Jonas Suassuna. Ao ouvirem que o homem não conhecia o empresário nem havia trabalhado no local, começam o jogo de pressões e ameaças:

Procurador: Quero deixar o senhor bem tranquilo, mas, por exemplo, se a gente chamar o senhor oficialmente pra depor daqui a alguns dias, e você chegar lá pra mim e falar uma coisa dessas...
Interrogado: Dessas... Sobre o quê?
Procurador: Sobre, por exemplo, o senhor já trabalhou no sítio Santa Barbara?
Interrogado: Não trabalho.
Procurador: O senhor já conheceu o senhor Jonas Suassuna?
Interrogado: Nunca... Nunca vi.
Procurador: O senhor já fez algum pedido pra ele em algum lugar?
Interrogado: Nem conheço.
Procurador: Então, por exemplo, aí eu te apresento uma série de documentações. Aí fica ruim pro senhor, entendeu?

A conversa foi gravada pelo filho do interrogado, um trabalhador da região de Atibaia. Os visitantes inesperados eram os procuradores do Ministério Público Federal Athayde Ribeiro Costa, Roberson Henrique Pozzobon, Januário Paludo e Júlio Noronha.

Nas duas gravações, obtidas pela ConJur, os membros do MPF chegam na casa do “faz tudo” Edivaldo Pereira Vieira. Sutilmente, tentam induzi-lo, ultrapassando com desenvoltura a fronteira entre argumentação e intimidação, dando a entender que dizer certas coisas é bom e dizer outras é ruim....

Anônimo disse...

É Senador, parece quebo buraco é mais embaixo.
Seriam todos os que assinaram o pedido de CPI vaquinhas de presépio?
Fica a pergunta no ar...

Anônimo disse...

Bolsonaro cria 'situação dramática' ao tentar proteger Flávio, diz ex-procurador da Lava Jato:

Em entrevista exclusiva à BBC News Brasil, Carlos Fernando dos Santos Lima diz ainda que presidente causou 'decepção' ao não apoiar projeto anticrime de Sergio Moro.

3 SET 2019 - Portal Terra

Segundo Carlos Fernando dos Santos Lima, Jair Bolsonaro (PSL) é hoje uma "fonte de preocupação". Para ele, atitudes recentes do presidente - como mandar o antigo Coaf para o Banco Central e trocar nomes-chave da Receita Federal - podem ter sido motivadas pelo desejo de proteger seu filho, o hoje senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

Carlos Fernando dos Santos Lima diz que Bolsonaro causou 'decepção' ao não apoiar projeto anticrime de Sergio Moro
Carlos Fernando dos Santos Lima diz que Bolsonaro causou 'decepção' ao não apoiar projeto anticrime de Sergio Moro
Foto: Ascom MPF PR / BBC News Brasil
O senador é investigado na operação Furna da Onça, que apura se políticos de vários partidos teriam se apropriado dos salários de assessores na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

"Infelizmente, uma questão menor, um crime dos mais banais envolvendo políticos - a 'rachadinha' dos salários no gabinete - está inviabilizando o combate à corrupção no Brasil", disse Carlos Fernando em entrevista exclusiva à BBC News Brasil, por telefone.

"Com este Coaf no Banco Central e sem liberdade de se comunicar com o Ministério Público; e com a Receita também ameaçada de diminuição da sua independência, nós temos realmente uma situação dramática."....

Anônimo disse...

ALCOLUMBRE LADRÃO IGUAL AO RENAN

Anônimo disse...

Parabéns Senador Lasier.

Anônimo disse...

E quando o povo resolve pedir intervenção militar esses políticos não gostam. Não trabalham à favor do povo, trabalham para defender seus interesses pessoais. O povo tem que ir pra rua fazer pressão. Que o povo guarde bem nome desse Alcolumbre que deve estar de rabo preso também.

Uns comentários gigantes que tem no blog enche o saco. Isso é pra tentar desviar a atenção das pessoas. Ninguém quer saber dessas notícias dessa midia politicamente correta.

jorge.alves ribeiro disse...

Esse safado do Davi Alcolumbre deve estar em conluio com o Renan Calheiros, outro político ordinário para não colocar no plenário para votação a CPI da Lava Toga. até quando teremos de aguentar esses senadores corruptos, que estão A serviço da bandidagem e não querem um país decente.

Justiniano disse...

Alcolumbre é um judeu safado com vários processos judiciais, e está com o c@ na mão, porque sabe que essa CPI coloca a corda no seu pescoço.

Como diria Flores da Cunha não tem politico pitoco, todos tem rabo preso.

Anônimo disse...

Se esta dentro da lei cumpra-se...ate que se mude a lei

arq.wilson disse...

Senador Lasier Martins foi um dos votos que mais me orgulha, ele nos representa e tem APOIO TOTAL.

Anônimo disse...

Não existe a possibilidade legal de destituir o Alcolumbre?

Anônimo disse...

Combater o crime no legislativo e executivo é mais fácil.

Quero ver combater o crime dentro do judiciário com afinco.

Tem muito bandido de toga merecendo exoneração do cargo e prisão.

Anônimo disse...

É mamata atrás de mamata:

03/09/19 - ISTOE


A bandeira de campanha do PSL sob o bordão “a mamata acabou” está mais do que amarrotada. Não é que a deputada federal Carla Zambelli conseguiu uma matrícula para seu filho no sexto ano do ensino fundamental no Colégio Militar de Brasília sem necessidade de seleção? A autorização para o ingresso da criança na escola foi publicada na última sexta-feira no Boletim de Acesso Restrito do Exército. O documento revela que a deputada solicitou a vaga por ter se mudado para Brasília depois de empossada no cargo. Em 2017, para alcançar uma vaga no Colégio Militar o candidato tinha que disputar com 1200 pessoas. Pelo jeito, a moda de beneficiar os rebentos começou no andar de cima e não parou mais.

Unknown disse...

A lava jato e irreversível. Nada vai dete-la. A grande maioria dos brasileiras não permitirá isso. E o supremo , quem diria, precisa de investigado. A que ponto a deterioração do Brasil chegou mas vam9s nos recuperar. O Brasil será bem melhor.

Anônimo disse...

#CPIdaLavaTogaJá

Anônimo disse...

E o Senador Lasier tem o meu apoio total também. E NÃO sou "bot". Tenho nome e CPF.

Anônimo disse...

De 17 comentários, 15 são de mav petralha colando matéria de pasquim comuna.
Dá um jeito nisso, Políbio. Larga de ser relaxado!

Anônimo disse...

ParabePa senador....

Anônimo disse...

Que perda de tempo estes Post de lulopetistas.... ninguem lê estas besteiras....perderam leitões!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/