Líder do governo pede liminar a mandado de segurança para agilizar nova votação do IPTU de Porto Alegre

O líder do governo de Nelson Marchezan na Câmara Municipal, vereador Mauro Pinheiro (Rede), pediu liminar ao mandado de segurança que ajuizou ontem na Justiça, tudo para agilizar a aprovação em definitivo do projeto que revisa o IPTU em Porto Alegre. A ação pede que a redação final da proposta, aprovada por 22 votos a 14 em abril, seja analisada pelo plenário para em seguida ir à sanção do prefeito.

Se a proposta não for votada em definitivo até 27 de setembro, as mudanças capazes de aumentar a arrecadação em R$ 68 milhões no ano que vem, só poderiam entrar em vigor em 2021.

O projeto depende da implementação de um requerimento apresentado pelo vereador de oposição Adeli Sell (PT) para que o tema seja votado novamente, mas o pedido não vai adiante e Mauro Pinheiro diz que fazem corpo mole a presidente Mônica Leal e o presidente da CCJ.

6 comentários:

Anônimo disse...

Faz um contrato de locação com os munícipes, Pinheiro, nós já viramos inquilino de vocês mesmo.

Anônimo disse...

É bom apressar e ordenhar a população que ainda não abandonou a cidade, logo tantos vão sair que o iptu terá que sugar tanta renda que vai ser inviavel.

Anônimo disse...


MÍDIA DO RS FAZ QUESTÃO DE ESCONDER!

ENTÃO VAMOS LEMBRAR:

QUEM ESTÁ GOVERNANDO PORTO ALEGRE É O PSDB!!!!


ANOTEM AÍ:

PSDB!!!!
PSDB!!!!
PSDB!!!!
PSDB!!!!
PSDB!!!!


Anônimo disse...

O executivo municipal não consegue fazer uma gestão eficiente e aí resolve assaltar os cidadãos contribuintes para pagar suas contas!

#marchesanuncamais

Anônimo disse...



Demite os CC's e FG's do PP e distribui entre os aliados.

Anônimo disse...


Não é bem assim..

Existe obrigação política de manter nosso pessoal ocupando nossos cargos no Executivo.

Marchezan se elegeu com a sigla dos Progressistas no peito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/