ANPR chama Glen e The Intercept de mentirosos e denuncia ameaças de morte aos procuradores da República

Sem sequer citar o nome do estrangeiro americano Glenn Greenwald e seu site The Intercept, a Associação Nacional dos Procuradores da República tirou nota para chamá-los de mentirosos e denunciá-los como elementos capazes de colocar em risco a vida e a reputação de procuradores da República.

Glen e seu site sujo estão com os dias contados. Hoje foram desmascarados publicamente, inclusive por boa parte da mídia, que não compra mais suas mentiras.

Leia trecho da nota:

- O editor de um site publicou no Twitter mensagem atribuída ao procurador Angelo Goulart Vilella, que teria sido enviada em novembro de 2018. Vilella está afastado de suas atividades desde 2017. Depois de as redes sociais reagirem à informação, o site modificou o conteúdo. Na mensagem há menção de que a procuradora Monica Cheker teria trabalhado, em 2008, no Paraná. Na verdade, ela atuou em 2008 como Procuradora de Contas do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro.

Avisa a ANPR:

- A ANPR cumpre o dever de alertar a sociedade sobre a impossibilidade de considerar como verdadeiras essas mensagens que expõem procuradores da República a risco em sua incolumidade física e moral.

86 comentários:

Anônimo disse...

Considerando que os Estados Unidos não são a casa da sogra como fomos por muito tempo, e que Trump não vai querer a esposa, marido, marida, sei lá, na casa dele, ou esse sujeito vai embora sozinho ou precisa ser preso aqui. Como está já deu, não dá pra continuar.

Anônimo disse...

Algumas mulheres, na crise de meia-idade, se dedicam a mexericos mas essa foi longe demais

Anônimo disse...

Não é só aos Procuradores, é contra o Brasil, A Republica.

Anônimo disse...

Essa dor dos petistas que não passa nunca...ver o chefe da quadrilha preso em Curitiba doi demais, né cambada! Lula ladrão seu lugar é na prisão. Cabra safado tem que continuar preso.

Anônimo disse...

TÁ NA CARA SÃO CRIMINOSOS!

Qual atitude imediata contra eles?

Anônimo disse...

Nixon caiu devido denuncia anonima INVESTIGADA pelo FBI CUMPRINDO A CONSTITUIÇÃO dos EUA.

Anônimo disse...

O interessante é Maria do Rosário elogiar o Ângelo Vilella, preso em 2017...Como se atraem heim

Anônimo disse...

Se as conversas existiram, parece que a fofoca corre solta em todo lugar, já que a tal Monique e os Angelos não trabalhavam no Paraná e nem com Sérgio Moro. Sequer se conheciam. Devem ser petistas inconformados, da turma do Aragão?

Anônimo disse...

Procurador confirma autenticidade de mensagens:

29 junho, 2019 - DCM

De Renato Souza no Correio Braziliense.

(…)

Ao Correio, um dos procuradores estava no grupo em que ocorreram as conversas, disse, sob a condição de anonimato, que os trechos divulgados são verdadeiros. “Me recordo dos diálogos com os procuradores apontados pelo site. O grupo não existe mais. No entanto, me lembro do debate em torno do resultado das eleições e da expectativa sobre a ida de Moro para o Ministério da Justiça”, disse.

O integrante do Ministério Público Federal (MPF) também declarou que conseguiu recuperar parte do conteúdo. “Consegui recuperar alguns arquivos no celular. Percebi que os trechos divulgados não são de diálogos completos. Tem mensagens anteriores e posteriores às que foram publicadas. No entanto, realmente ocorreram. Não posso atestar que tudo que foi publicado até agora é real e não sofreu alterações. No entanto, aquelas mensagens que foram publicadas ontem (sexta) são autênticas”, completou.

arq.wilson disse...

Aplicar a LEI DE SEGURANÇA NACIONAL e deportar para que as autoridades Americanas o enquadrem

Anônimo disse...

Basta os Procuradores do MPF e o Ministro Moro abrir mão do sigilo Telefonico e do Telegram para acabar logo com essa palhaçada do americano.

Anônimo disse...

Sabe aquela criança que come o chocolate em pó escondido da mamãe, e quando é pego do 'pulo', jura pra mamãe ser inocente, sem perceber os lábios, o queixo, e a roupa cheia do dito chocolate? Então, essa é a figura do Serginho e alguns (não todos - a minoria) Procuradores tentando se safar dos 'malefeitos'!

Anônimo disse...

Qual a surpresa de haver procurador petista falando mal de Sérgio Moro e da Lava jato? No MPF tem também a turma do PT. O chefe é o Eugênio Aragão, que não faz segredo. Então tem que anular tudo que ele fez porque era imparcial? E Toffoli, já foi funcionário de Dirceu e soltou o chefe num HC de ofício ...Quero esses ladrões na cadeia. Presidente, ministro do STF, não importa o cargo.

Anônimo disse...

Não adianta espernear, tem é que tirar as maçãs podre do cesto.

Anônimo disse...

O corporativismo deve ter limites.

Anônimo disse...

Essa Monique que nunca trabalhou no Paraná foi pega na mentira falando mal de Sérgio Moro como se fosse íntima do juiz? Ou é invenção do Verdevaldo? Tem muito procurador esquerdista, adorador de Lula ladrão. Assim como certos ministros do STF

Anônimo disse...

Ok, ANPR. Agradeço o alerta mas vocês, membros do MPF, são uma categoria de servidores públicos muito prestigiada e poderosa, os chamados "fiscais da lei", inclusive com previsão constitucional. Portanto, façam alguma coisa.

Anônimo disse...

Intercept responde a procuradora Monique Cheker no Twitter: “vamos mostrar como checamos seu nome”:

29 junho, 2019 - DCM

Do Twiter do Intercept Brasil:

1/15 Em nota enviada a um site, e não ao @TheInterceptBr, a procuradora @MoniqueCheker diz que não reconhece como suas as mensagens publicadas na reportagem mais recente da #VazaJato. Para que não haja dúvidas, vamos mostrar como checamos seu nome. Segue:

2/15 Nesse caso (como em outros), buscamos em outras conversas do arquivo da #VazaJato as evidências sobre a identidade de uma pessoa. No caso de @MoniqueCheker, recorremos ao chat privado dela com @deltanmd. Em 9 de setembro do ano passado eles travaram o seguinte diálogo:

3/15 Deltan – 00:17:33 – Mo, como faço a citação do artigo? Preciso dos dados da obra em que estará inserido. Vc me passa ou indica nome se estiver já online? (Diálogo continua no próximo tweet)

4/15 Monique – 01:10:06 – Pela ABNT, faça a citação e coloque a informação “no prelo” após o nome do autor. (Diálogo continua no próximo tweet)

5/15 Monique – 01:11:50 – O nome da coletânea será “Desafios contemporâneos do Sistema Acusatório”

6/15 Uma simples busca pelo nome do livro citado a Deltan por Monique nos levou ao site da Amazon.

7/15 A pré-visualização da livraria online permite acessar o índice do livro. Nele, consta o nome de @MoniqueCheker (e de nenhuma outra Monique, apenas ela), confirmando o que ela disse a @deltanmd. Monique é Monique.

8/15 Mas isso não nos satisfez. Consultamos também a base de dados do portal de transparência do @MPF_PGR para checar quantas Moniques havia no período no quadro de membros ativos do MPF: http://www.transparencia.mpf.mp.br/conteudo/gestao-de-pessoas/quadro-de-membros/ativo/2018/quadro-de-

9/15 O link se refere aos membros ativos em novembro de 2018, quando houve a conversa. Uma simples busca nominal nele revela que existe apenas uma procuradora chamada Monique no grupo: @MoniqueCheker.

10/15 Mas e se a Monique que participa do grupo BD fosse uma procuradora aposentada? Para excluir essa possibilidade, consultamos também a base de membros inativos do @MPF_PGR em novembro de 2018: http://www.transparencia.mpf.mp.br/conteudo/gestao-de-pessoas/quadro-de-membros/inativo/2018/quadro-de-membros_2018_Novembro.pdf …

11/15 Qual o resultado? Nenhuma procuradora aposentada nas datas se chamava Monique. Concluímos, assim, acima de dúvida razoável, como gostam de dizer os juízes, que a Monique que aparece no grupo BD é @MoniqueCheker.

12/15 Também encontramos em informações públicas o nome de um parente muito próximo de Monique, citado por ela nos chats privados. Não diremos de quem se trata para não expor uma pessoa que não é pública, mas isso foi útil para a confirmação da identidade da procuradora.

13/15 Mas e os diálogos? Ah, sim: jamais editamos o CONTEÚDO das mensagens, que são publicadas inclusive com eventuais erros de digitação cometidos pelos participantes das conversas.

14/15 Os nomes dos destinatários aparecem no arquivo como estão originalmente nos chats e, muitas vezes, estão sem sobrenome. Por isso, eventualmente é necessário investigar o sobrenome correto e acrescentá-lo – como no caso de @MoniqueCheker, que aparece apenas como “Monique”.

15/15 Quando erramos, assumimos o erro. Dissemos inicialmente que @MoniqueCheker trabalha atualmente em São Paulo, mas erramos: ela trabalha no Rio de Janeiro. A correção deste erro (uma informação que não está nos chats e não é crucial para a reportagem) está indicada no texto.

Anônimo disse...

Grande Africa Safari os erros "corrigidos" pelo próprio Intercept.

Erros esses que não alteram o conteúdo. Erros de digitação são normais, a própria Juiza que condenou lula no caso do sitio confessou que copiou a sentença do Moro....

Anônimo disse...

Juíza que condenou Lula no caso do sítio reconhece que copiou ...
https://revistaforum.com.br/juiza-que-condenou-lula-no-caso-do-sitio-reconhece-que-...
13 de mai de 2019 - Gabriela Hardt, além de admitir que escreveu sua sentença usando a decisão do então juiz como modelo, defendeu a nomeação de Moro a

Anônimo disse...

Juíza admite que se baseou em sentença de Moro para condenar Lula
https://www.conjur.com.br/2019.../juiza-admite-baseou-sentenca-moro-condenar-lula2
1 de mar de 2019 - Gabriela Hardt admite que usou sentença de Moro como "modelo" para ... A perícia aponta que elementos como espaçamentos e tipografias comprovam a cópia. Além disso, a juíza fala em "apartamento" quando julgava o caso do sítio, e cita ... Juíza que condenou Lula distinguiu Leo Pinheiro de José..

Anônimo disse...

entreguem seus celulares para a policia funcionariozinhos públicos da lavajato, bandidinhos do judiciário...quem não deve não teme seus fdps

Anônimo disse...

Juíza que condenou Lula admite que usou sentença de Moro como ...
https://noticias.uol.com.br/.../juiza-que-condenou-lula-admite-que-usou-sentenca-de-...
13 de mai de 2019 - A juíza federal Gabriela Hardt, que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção no caso do sítio de Atibaia, no âmbito da ...

Anônimo disse...

Ao Correio Brasiliense, um dos procuradores estava no grupo em que ocorreram as conversas, disse, sob a condição de anonimato, que os trechos divulgados são verdadeiros. “Me recordo dos diálogos com os procuradores apontados pelo site. O grupo não existe mais. No entanto, me lembro do debate em torno do resultado das eleições e da expectativa sobre a ida de Moro para o Ministério da Justiça”, disse.
O integrante do Ministério Público Federal (MPF) também declarou que conseguiu recuperar parte do conteúdo. “Consegui recuperar alguns arquivos no celular. Percebi que os trechos divulgados não são de diálogos completos. Tem mensagens anteriores e posteriores às que foram publicadas. No entanto, realmente ocorreram. Não posso atestar que tudo que foi publicado até agora é real e não sofreu alterações. No entanto, aquelas mensagens que foram publicadas ontem (sexta) são autênticas”, completou.

Anônimo disse...

Voces vejam em que pé chegou as coisas no Brasil, um juiz que deveria exercer papel mediador, é mais acusador que a propria promotoria e um montão de gente que bradou por etica e justiça o apoia por ele ter destruido a oposição. Pouco importa se um homem de 73 anos esta preso em provas materiais por ação deste juiz, pouco importa se este juiz vazou conversas para jornais visando interferir na opiniao do eleitor, não importa se mandou vazar audios da presidencia para derrubar a oposição nada disso importa afinal odiamos o PT e valia tudo....Etica? Cade a Nota a ANPR?

Anônimo disse...

A ANPR é do Paraná, ou seja, composta em grande parte, se não a maioria, de Procuradores da Lava Jato PR. Alguém esperava outra coisa?

Anônimo disse...

Quer ganhar as próximas eleições? Eis aqui a mais nova receita. Combine com um juiz amigo, promete-se ministério e vaga no STF e ele, em compensação, prende teu adversário político. Näo é demais,?

Anônimo disse...

Procurador confirma ao Correio autenticidade de mensagens sobre Moro

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/06/29/interna_politica,766779/procuradores-defendem-moro.shtml

https://www.correiobraziliense.com.br/

postado em 29/06/2019

Anônimo disse...

Apoio neste episodio o Lula e deixarei naturalmente de apoiar a partir do momento que algumas coisas ocorrem, coisas do tipo os envolvidos na acusação do intercept entregarem seus celulares para uma averiguação independente, entregarem alguma prova material sobre a propriedade do sitio do lula, alguem me explicar pque um juiz deixa a função para aceitar ser ministro do presidente que ajudou eleger ao vazar varias informações no periodo eleitoral. e ser mais acusador que o proprio ministerio publico e muito mais?

Justiniano disse...

O jornal Folha/SP, que tentou fazer uma parceria ‘mafélica’ com o site The IntercePT ao receber, publicar e apoiar o ‘cumpanhero’ Glenn Greenwald, decidiu recuar em sua estratégia.

Percebendo que as mensagens hackeadas não passaram de sensacionalismo amador criado simplesmente para libertar Lula, o editorial do jornal promoveu uma espécie de mea-culpa e declarou o seguinte:

“As conversas até aqui divulgadas não mostraram, de modo inquestionável, condu
tas ilícitas de Moro ou dos procuradores.

Considere-se ainda que o ex-presidente foi condenado por corrupção em três instâncias judiciais, que na essência só divergiram no tamanho das penas aplicadas.

Por fim, e não menos importante, ainda não se atestou a autenticidade das mensagens, que de resto talvez tenham sido obtidas de forma criminosa …” – diz a Folha.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: De quantos Procuradores do MPF é composto a ANPR?

Anônimo disse...

Eu estarei la apoiando a parcialidade da justiça contra qualquer um que eu não apoie ou goste. Juiz parcial do meu lado é muito bom, pois com o imenso poder que detem pode encerrar a carreira e até a vida dos meus inimigos. Credo......

Anônimo disse...

"Eu não reconheço esta mensagem que foi hackeada do meu celular". Parece piada, mas não é.

Anônimo disse...

Provado o que muita gente ja sabia. A lava jato não passa de uma farsa jurídica para criminalizar o PT e prender o Lula, a serviço da extrema direita americana. Prisão aos justiceiros já!

Anônimo disse...

“O problema não é a captação do diálogo e sua divulgação, o problema é o diálogo em si e seu conteúdo, que é uma ação visando burlar a Justiça” - Sérgio Moro, 2016

Anônimo disse...

Perguntinha: gostarias de em um litigio encontrar um julgador com o comportamento denunciado nos dialogos do intercept. Se os dialogos são adulterados e facil, basta os envolvidos entregarem celulares para um confronto, fora isso é desmentir e torcer para os adeptos acreditar...

Anônimo disse...

A investigação e punição tem que ser igual para amigos ou inimigos do rei e independente de partidos e para ricos e pobres. Quem não deve não teme!

Anônimo disse...

A pouca vergonha do sistema judicial de Curitiba também envergonha o Brasil no exterior.

Anônimo disse...

Num país sério Moro e alguma procuradores e promotores já estariam afastados e sob seria investigação. Talvez preso por destruir provas (apagar mensagens do telegram e não entregar o celular funcional para a pericia da PF)

Anônimo disse...

Moro e os procuradores estão agindo feito aqueles bandidos que publicam suas notas públicas inúteis. Se querem ser ouvidos, precisam revelar os registros dos diálogos originais, pois apenas suas palavras não possuem credibilidade alguma fora da bolha bolsonarista. Isso é fato.

Anônimo disse...

The Intercept mostra o submundo do judiciário brasileiro, um pseudo político travestido de juiz com apoio de mídia poderosa direciona o processo e investigações ao seu bel prazer com o claro objetivo de perseguir desafetos e favorecer sua preferência. O Greenwald está se comportando com muita dignidade e credibilidade e não há nada que o desabone em sua carreira profissional como jornalista premiado.

Anônimo disse...

Estes procuradores se realmente tivessem vergonha, não só pediriam para sair da lava jato, más iriam embora do brasil, levando junto deles o vosso chefe ...

Anônimo disse...

Se o Moro fosse juiz de futebol ele daria um monte de pênaltis inexistes ao time coxinha e anularia todos os gols do time do povão. ETA JUIZ BÃO ESSE HEIN?

Anônimo disse...

Tem mais. Tem muito mais... Veja-se que, nem de longe, se imagina o que se esconde e que pode vir à luz (pela imprensa) acerca dos termos e modos em que se estabeleceram os "acordos" de delação premiada (como o Palocci, por exemplo)... Vamos em frente, mas pelo que já se tem, tem-se o bastante para dizer que a mantença de Moro e dos procuradores no exercício de cargo público, é uma violência sem precedentes contra o judiciário brasileiro que, já desacreditado e malvisto perante o seu povo, torna-se questionável (e questionado) por suas ações ou omissões, também no cenário internacional.

Anônimo disse...

Em qualquer democracia séria ele já teria sido exonerado. E a turminha que sempre teve bandido de estimação como Aécio, Cunha e Moro lá vai vestir a camisa da entidade mais honesta do futebol amanhã.

Anônimo disse...

A situação de Moro está cada vez mais complicada. Juiz que aconselha promotor tem que se declarar suspeito, segundo o Código de Processo Penal. Não voto no PT e tanto faz quem era o réu: o processo tem que ser anulado.

Anônimo disse...

Com as revelações de hoje, com os procuradores criticando Moro, ganha cada vez mais força que não há hacker nenhum, mas sim que um dos procuradores foi quem vazou, revoltado com os crimes dele, o que reforça a veracidade das mensagens.

Anônimo disse...

Em seis meses já temos Queiroz, envolvimento siamês com milícias cariocas e do DF, Laranjal da família e do Partido Sou Laranja, e agora a Vaza Jato. Se em seis meses já tem tudo isso, nem quero imaginar o que ainda vai acontecer até o fim do mandato.

Anônimo disse...

DICA PARA BOLSOMINIOS: FACAM CAMPANHA PARA MORO E DELTAN OU ALGUEM DA LAVA JATO ENTREGAREM AS VERDADEIRAS MENSAGENS PARA ACABAR COM ESSA AGONIAS QUE VCS ESTAO SENTINDO, POIS ASSIM DEMONSTRARIAM RESPEITO À VCS E MOSTRARIAM QUE SÃO VERDADEIROS HOMENS DE BENS E ACABARIA COM A FALÁCIA QUE VCS TANTO FALAM.. SE TIVESSEM RESPEITO À VCS, ERA OBRIGAÇÃO EXPOR TUDO... PQ SERÁ QUE ELES NAO FAZEM ISSO???

Anônimo disse...

Fosse juiz nos EUA, Moro estaria preso há muito tempo, independentemente das revelações das muitas ilegalidades que cometeu, que estão agora sendo publicadas pelo Intercept... Moro grampeou o PABX do escritório de advocacia da defesa de Lula, um crime gravíssimo. e não cancelou o grampo mesmo alertado da ilegalidade pela Vivo... Gravou e divulgou conversas da Presidenta Dilma sem a necessária autorização do STF e além do prazo autorizado por ele próprio para o grampeamento... Fosse nos EUA, ou qualquer país que respeitasse o Estado Democrático de Direito, nada mais seria necessário para que fosse exonerado do cargo e encarcerado...

Anônimo disse...

Acharam o "hacker" estava escondido comprando um carro usado do Queiroz, mas ele só aceita ser preso se o Queiroz abrir o bico.

Anônimo disse...

Pra quem ainda insiste em não entender, vamos desenhar: o Intercept acusa Moro e Procuradores de serem parciais na Lava jato e as mensagens provam a acusação.

Quem agora tem de rebater as provas da acusação são os acusados. Por que não fazem nada? Por que só ficam a negar? Por que não abrem um processo contra calunia, por exemplo? É simples: se houvesse uma ação judicial, o juiz iria determinar a quebra de sigilos telefônico e do telegram dos acusados. Lembra do Lula? Qdo ele foi acusado e processado, o que aconteceu? abriram todos os dados, contas, telefone, e-mail (por sinal não encontraram nada, tanto que foi condenado por fato indeterminado). Moro e os Procuradores não faz isso pq seriam desmascarados....

Anônimo disse...

Traídos por um "Print" kkk - eles não contavam com isso. A casa caiu..kkk - Não deu tempo de apagar a tempo...

Anônimo disse...

Alguns juízes e procuradores ainda manifestam apoio a Moro, mas só por corporativismo, porque sabem que ele atuou com objetivos políticos, desrespeitando seguidamente a Lei e que se fosse juiz nos EUA, estaria preso.. Na medida em que a cada dia mais revelações de farsas judiciais e de salamaleques jurídicos. desmoralizam Moro, esse apoio ficará restrito à parcela fascista da sociedade, aquela que despreza o Estado Democrático de Direito...

Anônimo disse...

Ninguém divulgaria tais informações se não fosse verdade. Não adianta negar o óbvio, o mundo todo já sabe. Sérgio Moro fraudou o processo jurídico e o eleitoral. Ele deveria ser afastado com os demais para investigação isenta. A discussão é se deverá haver anulação da eleição e a convocação de novas imediatamente.

Anônimo disse...

Errar datas ou nomes se trata de erro formal. Outro dia a juíza que condenou o Lula chamou sítio de apartamento, e nem por isso a sentença foi anulada, pois também é um erro formal....mas é quanto ao conteúdo, é verdadeiro ou não? Se eu fosse procurador, entregaria meu celular para perícia e demascararia esse tal de Greenwald.

Anônimo disse...

Tô vendo a história do FERNANDO COLLOR DE MELLO se repetir. No caso caso de Fernando, o dedo-duro foi seu irmão, aqui deve ser um pro.....

Anônimo disse...

Ser bolsominion é: acreditar que as mensagens são falsas, é muita ingenuidade...

Anônimo disse...

Aqui se faz aqui se paga! Aguardamos ansiosos divulgação dos áudios para cair a máscara desta elite facista, habituadas a ganhar no grito !!

Anônimo disse...

Ou seja, Sérgio Moro passa a imagem de um "ditador". Veja, que os próprios procuradores da Lava Jato veem nos atos de Moro uma atuação política. Parcialidade a olhos vistos!

Anônimo disse...

Cadeia pra biba comunista!

Anônimo disse...

Caro Políbio
É o ódio do Lula contra o Deltan, que faz a Itercept atacar os procuradores com fake News.
Esther

Anônimo disse...

Verdevlado cometeu FRAUDE PROCESSUAL e deve ser processado, julgado e preso!!! #verdevaldopreso

Anônimo disse...

Depois que o general da banda stédile se borrou todo, e saiu de fininho, quando os esquerdistas esperavam que ele fosse defender luladrão com seu exército de militontos fedendo mortadela. Depois que o otário do boulus fecall se escondeu debaixo da cama da mãe dele. Só sobrou a militontância lgbt, pintada de vermelho, pra salvar o maior ladrão do milênio de trás das grades. Mas o jeânus uiuiui fugiu com as fraldas cheias e vendeu seu mandato de dePUTAdo pro marida do verdeviado. Só sobrou o glenwalld e o iraniano pierre omidiyar, dono do ebay e da intercePT, para enfrentar os moinhos de ventos. Nem a dilma mandioca, cheia de ventos estocados, teve coragem de enfrentar os moinhos de vento.
Agora chegou a hora de trancafiar toda essa gente do mal.

Anônimo disse...

Leiam a Folha de São Paulo de hoje, catrefa!

José Corrêa disse...

A PTbada dillsisperada replicando as notas fake do site do Greenwialldo não tem preço!!!
Choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolem mais!!!

elias disse...

Quantos esquerdalhas contra o pais e seu povo hoje por aqui.
Prendam os juizes e soltem os ladrões.

Anônimo disse...

BOMBA.....

Delação de Léo Pinheiro só passou a valer na Lava Jato depois de incriminar Lula, mostram mensagens:

​ 30 junho, 2019 - DCM

Da Folha:

O empreiteiro que incriminou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso que o levou à prisão foi tratado com desconfiança pela Operação Lava Jato durante quase todo o tempo em que se dispôs a colaborar com as investigações, segundo mensagens privadas trocadas entre procuradores envolvidos com as negociações.

Enviadas por uma fonte anônima ao The Intercept Brasil e analisadas pela Folha e pelo site, as mensagens indicam que Léo Pinheiro, ex-presidente da construtora OAS, só passou a ser considerado merecedor de crédito após mudar diversas vezes sua versão sobre o apartamento tríplex de Guarujá (SP) que a empresa afirmou ter reformado para o líder petista.

“Sobre o Lula eles não queriam trazer nem o apt. Guaruja”, escreveu o promotor Sérgio Bruno Cabral Fernandes a outros integrantes da equipe que negociou com os advogados da OAS em agosto de 2016, numa discussão sobre a delação no aplicativo Telegram. “Diziam q não tinha crime.”

Léo Pinheiro só apresentou a versão que incriminou Lula em abril de 2017, mais de um ano depois do início das negociações com a Lava Jato, quando foi interrogado pelo então juiz Sergio Moro no processo do tríplex e disse que a reforma do apartamento era parte dos acertos que fizera com o PT para garantir contratos da OAS com a Petrobras. (…)

Em abril, após analisar relatos anexados à primeira proposta entregue pelos advogados da OAS, outro integrante da força-tarefa de Curitiba, Januário Paludo, disse aos colegas que achava o esforço inútil.

“Tem que prender Leo Pinheiro. Eles falam pouco”, escreveu. “Me parece que não está valendo a pena.” (…)

Em seu depoimento, em 24 de abril, o empreiteiro afirmou que tinha uma conta informal para administrar acertos com o PT, introduzindo pela primeira vez o tema em sua versão. Além disso, acusou Lula de orientá-lo a destruir provas de sua relação com o partido após o início da Lava Jato.

O depoimento foi decisivo para o desfecho do caso do tríplex, porque permitiu a Moro conectar o apartamento à corrupção na Petrobras, justificando assim a condenação do ex-presidente Lula pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. (…)

Anônimo disse...

BOMBA.....

Delação de Léo Pinheiro só passou a valer na Lava Jato depois de incriminar Lula, mostram mensagens:

​ 30 junho, 2019 - DCM

Da Folha:

O empreiteiro que incriminou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso que o levou à prisão foi tratado com desconfiança pela Operação Lava Jato durante quase todo o tempo em que se dispôs a colaborar com as investigações, segundo mensagens privadas trocadas entre procuradores envolvidos com as negociações.

Enviadas por uma fonte anônima ao The Intercept Brasil e analisadas pela Folha e pelo site, as mensagens indicam que Léo Pinheiro, ex-presidente da construtora OAS, só passou a ser considerado merecedor de crédito após mudar diversas vezes sua versão sobre o apartamento tríplex de Guarujá (SP) que a empresa afirmou ter reformado para o líder petista.

“Sobre o Lula eles não queriam trazer nem o apt. Guaruja”, escreveu o promotor Sérgio Bruno Cabral Fernandes a outros integrantes da equipe que negociou com os advogados da OAS em agosto de 2016, numa discussão sobre a delação no aplicativo Telegram. “Diziam q não tinha crime.”

Léo Pinheiro só apresentou a versão que incriminou Lula em abril de 2017, mais de um ano depois do início das negociações com a Lava Jato, quando foi interrogado pelo então juiz Sergio Moro no processo do tríplex e disse que a reforma do apartamento era parte dos acertos que fizera com o PT para garantir contratos da OAS com a Petrobras. (…)

Em abril, após analisar relatos anexados à primeira proposta entregue pelos advogados da OAS, outro integrante da força-tarefa de Curitiba, Januário Paludo, disse aos colegas que achava o esforço inútil.

“Tem que prender Leo Pinheiro. Eles falam pouco”, escreveu. “Me parece que não está valendo a pena.” (…)

Em seu depoimento, em 24 de abril, o empreiteiro afirmou que tinha uma conta informal para administrar acertos com o PT, introduzindo pela primeira vez o tema em sua versão. Além disso, acusou Lula de orientá-lo a destruir provas de sua relação com o partido após o início da Lava Jato.

O depoimento foi decisivo para o desfecho do caso do tríplex, porque permitiu a Moro conectar o apartamento à corrupção na Petrobras, justificando assim a condenação do ex-presidente Lula pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. (…)

Anônimo disse...

As mensagens são duas faces de uma mesma moeda, por um lado, há desejo que Lula é culpado , por outro, que Moro agiu indecorosamente, parcialmente, para derrotar Lula nas eleições, e dar andamento ao seu projeto de poder. Como os próprios procuradores falaram, deu muito na cara. Lula deve ser julgado novamente, assim como qualquer outro brasileiro tem direito a um julgamento justo e imparcial.

Anônimo disse...

A situação de Moro como ocupante de cargo público é insustentável. A sua exoneração a pedido seria um ato de grandeza da sua parte.

Anônimo disse...

Há tempos que a Lava Jato era denunciada por guiar suas eivadas ações investigativas de modo parcial. Agora está mais do que nítido, para a maioria da população que acredita na força do direito e não no direito da força, que o Juiz investigador - e, posteriormente, julgador, correspondente a uma violação ao Código de Processo Penal - conduzia o processo voltado, principalmente, a culpabilização de Lula. Vejamos o que nos aguarda nessa espurcícia - Vaza Jato.

Anônimo disse...

É dantesco o que esta sendo paulatinamente descortinado ante nossos olhos. Olhem a que ponto chegamos! Que vergonha, meu Deus, que vergonha alheia ver servidores públicos pagos com tão elevados salários vindos dos impostos do povo tão sofrido agirem de forma tão indigna - para não dizer outro termo muito pesado - na condução do que deveria ser uma investigação imparcial e sobretudo justa. O mundo precisa saber o que esta acontecendo no Brasil, e precisa saber em detalhes.

Anônimo disse...

Bolsonaretes de plantão...você já ouviram falar em liberdade de imprensa? É isso que você sugerem coibir? Certamente vocês acham que devem coibir, também, as investigações do filhote do Satanás (Flavinho) e do miliciano Queiroz, né?

Anônimo disse...

Bora pro whatsapp ver quais são as últimas da galera da mamadeira de p. Jornalismo sério e responsável não é pra gente como você. Um verdadeiro ataque à democracia sendo desvelado diante de nossos olhos e o que a extrema-direita chucra faz? Ataca os jornalistas. É patético!

Anônimo disse...

Ser PETRALHA É:

SABER QUE SEU LIDER É LADRAO CONHECER TODAS AS PROVAS EXPLORAR A IGNORANCIA DA MASSA QUE PLANTOU DURANTE DECADAS E EXPLODIR O BRAZIL PARA MANTER SEUS PRIVILEGIOS PARA GASTAR COMO UM BOM CAPITALISTA NOS EUA SEM NUNCA TER TRABALHADO NA VIDA...

Enfim: tao BOSTAS como os Bolsominions.

Anônimo disse...

O absurdo, após todas essas revelações escandalosas, é que essa extrema-direita chucra e amoral tem a coragem, a falta de vergonha total de ir para a rua hoje apoiar esses justiceiros, que atropelam a lei sem o menor escrúpulo para perseguir e condenar pessoas ilegalmente. Parte do Brasil perdeu qualquer máscara de civilidade e de apreço à democracia. Derrubaram uma presidente eleita e continuam com essa palhaçada ridícula, dessa vez em apoio a um grupo de bandoleiros que se apossou da justiça.

Anônimo disse...

O CORREIO BRASILIENSE, publicou reportagem em que um procurador flagrado nas conversas confirmou que as mensagens divulgadas ontem são autênticas, pois tinha conversas ainda armazenadas em seu celular, por isso Moro e Cia, esconderam os celulares.

Anônimo disse...

Será que depois de ler as revelações do intercept, a turma que defende o Bozo ainda irá para as ruas endeusar o Marreco de Maringá? Será muito fanatismo religioso e analfabetismo politico. Para não dizer falta de apreço à lógica.

Anônimo disse...

A relação desta farsa de Deltan Dallagnol e turma, incluindo moro, é simplesmente se a mesma não tivesse feita em conluio com Leo Pinheiro (OAS), o Bozonaro não seria o presidente do Brasil. Ta ok !

ALMANAKUT BRASIL disse...

Prende e Arrebenta!

https://almanakut10.wordpress.com/2019/06/29/prende-e-arrebenta

Anônimo disse...

Senhora é ameaçada em manifestação pró-Moro por ter cabelo vermelho 'petista'; ela é Bolsonaro:

30 de junho de 2019

247 - Segundo relato do jornalista George Marques, na manifestação em apoio ao ministro da Justiça Sérgio Moro, que ocorre neste domingo (30), em Brasília, "uma pessoa do trio disse que uma senhora de cabelo vermelho era petista. Em seguida falaram que se ela não saísse iria apanhar. Os amigos dela defenderam: “ELA É BOLSONARO!”, tentando convencer as pessoas a não a agredirem".

"É esse o nível das 'pessoas de bem' que defendem Moro", conclui Marques.

Anônimo disse...

Bando de TONTOS defendendo o INDEFENSAVEL JUIZ INQUISIDOR. Dá vergonha ver brasileiro enaltecer àquele que tinha obrigação moral de JULGAR, respeitando o DIREITO DEMOCRATICO CONSTITUCIONAL BRASILEIRO, mas preferiu ACUSAR, como se estivesse num TRIBUNAL DE EXCEÇÃO....

Anônimo disse...

"Convocação para o dia 30: convocamos todos os tontos, reacionários, racistas, ricos, pastores, homofóbicos, entre outras pragas, para o grande desfile fascista de apoio ao juizeco vendido. Levem seus conjes. Proibida a participação de negros e pobres. Todo mundo com a camisa da seleção e fazendo arminha com a mão. Não fiquem muito próximos uns dos outros para parecer nas imagens que tem um grande número de idi.otas. Pátria amada, Brasil." (Joaquim Salomão).

Anônimo disse...

A Gleenga Greenviado está com aquecimento anal há muito tempo, assim como as GALINHAS LULOPETISTAS que, abandonando os seus galinheiros imundos, vêm cacarejar histéricas, por aqui, a sua abstinência anal compulsória e permanente - pois o seu galINÁCIO-mor e seus asseclas estão presos.

E o seu desespero maior é porque sabem que o seu estupradoR-mor - o LULADRÃO - por ter ainda mais 8 julgamentos, só vai sair de sua gaiola vestindo um "paletó-de-pinho!" bem vagabundo, como ele.

CHOLEM, GALINHAS LULOPETISTAS!!!

Não tem mais como Vcs. tomarem no fiofó, para - como toda a GALINHA, masoquistamente felizes, saírem a cacarejar odes e mentiras louvatórias ao LULADRÃo e seus asseclas!!!

O LULADRÃO TÁ PRESO!!!

Anônimo disse...

Qual o Posicionamento da Associação Nacional do MPF? Porque a do Paraná até uma criança de 2 anos sabe.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/