Dica de filme - O Paciente - O Caso de Tancredo Neves.

Já está nos cinemas.

O editor recomenda vivamente.

Os últimos dias da vida de Tancredo Neves, o primeiro presidente civil, eleito pelo colégio eleitoral no Congresso Nacional, depois da ditadura militar. Toda a expectativa da população brasileira e a doença de Tancredo, que depois de 39 dias de internação, morreu no dia 21 de abril de 1985, nunca sendo empossado.

O filme é baseado no livro de Luís Mir, que demonstra de que modo Tancredo Neves foi exposto por médicos, familiares, amigos e políticos antes, durante e depois das cirurgias que acabaram por matá-lo. Ele foi internado inicialmente em Brasília e depois transferido para São Paulo, onde morreu.

7 comentários:

Anônimo disse...

O que salvou Tancredo de críticas pesadas foi a sua morte. Era um político experiente, tinha boas intenções , o apoio da bancada mineira, mas não teria o mesmo apoio de todo o Congresso Nacional. Todos sabiam em Brasília que tinha uma amante e isto seria bastante explorado pela oposição, no momento oportuno. Com a sua morte , virou mito .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Bem apropriado para o momento.

Anônimo disse...

O editor está querendo insinuar ou relacionar o caso Tancredo com o caso do Bolsonaro?

Anônimo disse...

Militares nunca estao por tras dessas coisinhas... ne... nunca.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=8RWqEA7reto

Anônimo disse...

Estão fazendo o mesmo com Bolsonaro. Zé Carlos.

Anônimo disse...

Vão ver o filme, a principal lição é a democracia! O povo sofreu muitooo para sair da ditadura, essa é a maior lição do filme. Mais conhecimento e menos paranoia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/