Surto de toxoplasmose faz mais 13 vítimas em Santa Maria

O surto de toxoplasmose, o maior do mundo, ainda não foi contido em Santa Maria e as autoridades sanitárias municipal, estadual e federal continuam sem saber a origem da doença.

Ontem a tarde, prefeitura de Santa Maria e o governo do Estado divulgaram  mais um boletim epidemiológico sobre o caso. Conforme o documento, o total de casos confirmados chega a 647 na cidade – 13 a mais do que o último levantamento, divulgado há duas semanas.

As autoridades sanitárias avisaram que o surto está estável, o que não significa nada, porque o que se quer é o esclarecimento sobre a origem do mal e o combate efetivo ao surto.

E isto ninguém conseguiu evidenciar até este sábado.

6 comentários:

aparecido disse...

13 é o numero do PT....mostra a cidade infestada de inocpetentes comunistas...é ainfestação de comunistas incapazes que trazem o mal...

Anônimo disse...

prefeito Tucano, Governador do MDB e Presidente "ilegitimo" traira é o que dá....

Anônimo disse...

Só para saber: já foi estudada a composição do ar de Santa Maria? A ciência recomenda levantar todas as hipóteses possíveis, inclusive esta, a da difusão ser feita pelo ar, pois é possivel que em terra de petralhas o ar fique contaminado.

Anônimo disse...

Xi ! Santa Maria é terra de muito petista. O PT está cheio de gatos, todos ladrões e que cagam por tudo, logo... Sendo o gato um grande transmissor da toxoplasmose, uma terra que tem petistas ao montões pode acontecer tudo isto ai. Explicado.

Luiz Vargas disse...

Entre 1989 e 1990 uma praga chamada vassoura de bruxa infestou e quase exterminou as plantações de cacau da Bahia.
Adivinhem quem espalhou a praga com o objetivo de ganhos PolíTicos?
Há uma seita que prega com afinco algo dito por Maquiavel: os fins justificam os meios.
Como lá para os lados de Santa Maria existe uma tal de república de Santa Maria, penso que há método e estratégia neste surto que ninguém sabe de onde surgiu.

Anônimo disse...

Bom dia, Sr. Políbio e leitores.
Examinem a hipótese de campanhas de VACINAÇÃO oficial ocorridas na cidade!
Será que as vítimas de toxoplasmose tomaram alguma vacina nos últimos anos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/