Presidente do TRF4 diz que Lula será julgado antes das eleições de 2018

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Porto Alegre, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, afirmou na noite dessa sexta-feira que a corte julgará o recurso contra condenação do ex-presidente Lula até agosto, isto é, em tempo hábil para que a candidatura de Lula à presidência da República seja impedida.

Em Porto Alegre, a presidente nacional do PT, Gleise Hofmann, reagiu:

- Com condenação no TRF4 ou sem condenação no TRF4, Lula será candidato de qualquer maneira.

O que disse Thompson Flores:

- Minha expectativa inicial é que até agosto do ano próximo o Tribunal já estaria em condições de julgar este processo.

Decidir isto em tempo, disse o desembargador, "é um interesse da própria nação e dos réus envolvidos".

55 comentários:

Alberto disse...

Quanta enrolação...e o "Cara" segue com discursos engana bobos.

Anônimo disse...

Quero ver Lula se candidatar sem registro! E impedido pela Lei da Ficha Limpa. Esses petralhas gostam muito de seguir a lei, desde que lhes favoreça.

Unknown disse...

Demorô, desembargador!!!

Anônimo disse...

Sinceramente, sem qualquer demérito pessoal ao Desembargador, mas este cidadão reflete o atual momento do Judiciário Brasileiro, a própria foto fala por si, o cabelo gumex, terno bem cortado e a garantia de um julgamento para até outubro/2018. Será?? Do alto do seu auxílio-moradia imoral aguardaremos.

Anônimo disse...

Vou ver com o mimoso também se meus vários processos q tramitação antes do ex presidente será julgados antes....Depois se fala em justiça seletiva e a coxinharada pira...

Anônimo disse...

Muito moroso, muito demorado!!!!! Um caso desse teria de ter prioridade absoluta, se fazer um mutirão dos processos envolvendo a Lava Jato, afinal é de interesse nacional, pois essa crápula prejudicou e enganou milhões e milhões de brasileiros, especialmente os maus miseráveis e mais pobres.

Anônimo disse...

Muito moroso, muito demorado!!!!! Um caso desse teria de ter prioridade absoluta, se fazer um mutirão dos processos envolvendo a Lava Jato, afinal é de interesse nacional, pois essa crápula prejudicou e enganou milhões e milhões de brasileiros, especialmente os maus miseráveis e mais pobres.

Anônimo disse...

É ou ñ é perseguição, Maluf proprietário de um imóvel avaliado em 56 milhões nos Jardins em São Paulo, com provas robustas de sua participação ativa em vários atos de corrupção em todas as suas gestões na política, levou 28 anos (eu disse 28 anos) e o Lula que foi condenado sem provas, eles já estão até discutindo condenação em 2a. estancia, era hora de abrir o sigilo fiscal desse cidadão para saber o pork agora a justiça está sendo tão rápida. leia está matéria de 2008---------http://www.fol...

Anônimo disse...

MATEMATICAMENTE FALANDO: se você tivesse um PROBLEMA GRAVE,GRAVÍSSIMO MESMO, COM PRAZO DETERMINADO para RESOLVER e de cuja solução dependesse a SUA VIDA, considerando as áreas seguintes, qual seria o profissional citado abaixo COM A MENOR CREDIBILIDADE e que você esperaria NUNCA DEPENDER:
( )Um JUIZ
( )Um MÉDICO
( )Um ENGENHEIRO
( )Um AGRICULTOR

Anônimo disse...

Pudor, Doutor? Não tem, acabou. Serve Lula frito?

FERNANDO BRITO · 11/11/2017 - O Tijolaço

Era um regabofe, bancado pelo empresariado, nos salões do Graciosa Country Club de Curitiba, para dar uma medalha a Luiz Edson Fachin, do STF, esta figura que não cessa de encolher desde que abiscoitou a toga de ministro do Supremo Tribunal Federal e, sobretudo, depois que a morte de Teori Zavascki deixou-lhe a rica herança de Barão da Lava Jato.

Entre os comensais, toda a linha de comando da operação: Deltan Dallagnol, Sérgio Moro, seu amigo e revisor de suas sentenças, João Pedro Gebran Neto, e o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz.

Todos devidamente ciceroneados por Beto Richa, o polidenunciado governador tucano do Paraná.

Era, portanto, uma “social” da província, lugar mais que inadequado para se falar de julgamentos de processos que podem abalar a vida de toda a nação, não é?

Qual nada! Gebran e Thompson Flores não se fizeram de rogados e deram entrevista ao repórter Vinicius Boreki, do UOL, meio que a prometer fazerem seus “deveres de casa” e proclamarão a sentença (adivinhe com que teor) de Lula antes que aquela de deveria ser a suprema juíza, a população, possa falar, em 2018.

É, diz Flores, “interesse da nação”, esperançoso que três votos de desembargadores anulem o que poderia ser o voto de dezenas de milhões de cidadão. O relator Gebran também não se furtou a falar – o que seria absolutamente justificável, dado o ambiente – e acenou com “boas notícias”: ‘talvez seja possível julgar antes das eleições”.

E todos entregaram-se, então, aos comes e bebes trazidos pelos garçons.

Já tinham provado Lula frito de entrada, porque decoro não faltava no cardápio.

Anônimo disse...

Acho que alguns juizes do início do século XX republicano se portariam com menos falta de decoro.

Anônimo disse...

Faltou decoro, sim! Advogados do Brasil: tremeis!!! Mexa-se OAB!!!

Anônimo disse...

Como coxinha, estou revoltado com a declaração deste "juiz" (ativista da Casa Grande); ele me prometeu limar o Lula já em março de 2018; agora vem com esta conversa de adiar para agosto de 2018. Só falta na próxima declaração dizer que vai ficar para "depois da eleição"; aí eu corto os pulsos.

Anônimo disse...

Até lá esse Juiz estará bem indignado com o fim do seu salário acima do teto e o imposto sobre o auxílio moradia.
Aí, ele achará Lula inocente.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O 'Guru' e os Bolsominions

Por que Bolsonaro silenciou em votações de projetos de lei da "bancada da bala"?

Em três dias, entre 7 e 9 de novembro, cinco projetos de lei da chamada "bancada da bala" foram
aprovados na Câmara dos Deputados. Bolsonaro marcou presença em todas as sessões. No entanto,

não pediu a palavra em nenhum momento.

https://noticias.uol.com.br...

Anônimo disse...

NÃO FAÇA DO SEU BOLSOARMADO UMA ARMA!
A PRÓXIMA VÍTIMA PODE SER VOCÊ!

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA MAMÃE MANDOU DIZER QUE É PRA VOTAR

NO
PT!

Anônimo disse...

Povo sem medo, com Lula. O resto é engôdo e ratatulha.

Anônimo disse...

Gente ordinária como Lula e Gleise fariam um favor aos brasileiros se dissessem que iriam dar uma cagada no mato e não voltassem mais.

Anônimo disse...

LULA- ato falho das elites golpistas e togados manchados do sangue de inocentes, porque os abastados gostam de furnicar com os direitos do povo, dia e noite.
LULA- pro povo é realidade, democracia, volta do bem- estar social.
BRASIL SEM MEDO DE SER FELIZ DE NOVO!

Anônimo disse...

FORA BANCADA BBB DO CONGRESSO- INFELIZMENTE VOCÊS SÓ DEFENDEM OS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES. BRASIL NÃO OS ELEGERÁ MAIS!

Anônimo disse...

Planilhas que serviriam de prova contra Lula foram falsificadas

Desvendada a farsa de Marcelo Odebrecht contra Lula:

https://www.youtube.com/wat...

Anônimo disse...

Cadê as malas de dinheiro do PT? Tem algum vídeo aí?
https://www.youtube.com/wat...

Anônimo disse...

Os coxas de todas as idades não aprenderam? Foi às ruas cantar "Chora Petista"? Chegou sua recompensa:
https://www.terra.com.br/no...
https://www.youtube.com/wat...

Anônimo disse...

E eles mesmos que acusaram Lula de estar ajudando demais os paises hermanos serão os responsáveis pela venezuelização do país. Cretinos entreguistas!

Anônimo disse...

IR do auxílio-moradia de juiz: por que a Receita “dormiu” por três anos?

FERNANDO BRITO · 09/11/2017 - O Tijolaço

A Folha anuncia em manchete que a Receita Federal iniciou uma operação pata taxar com o Imposto de Renda o auxílio-moradia recebido por juízes e procuradores que não o recebem como restituição de valores gastos em moradia ou hospedagem fora das cidades em que residem.

É um “remendo” de moralidade, porque se trata de taxar recebimentos moral e legalmente insustentável, pendurados numa decisão do moralíssimo ministro Luiz Fux, do STF, desde 2014.

O critério, inclusive, é louco: verificar quais deles possuem imóvel. Quer dizer que um juiz carioca, morando e trabalhando no Rio, mas que prefere alugar a comprar um imóvel recebe sem ser taxado?

O auxílio-moradia, no Governo Federal, é pago apenas com a comprovação, mês a mês, com gasto de locação de pessoa residente em outra cidade que se desloca para Brasília para o execício do cargo, ainda assim com a comprovação de certidão cartorária de que o beneficiário não possui imóvel lá.

Há, porém, uma pergunta mais difícil de ser respondida sem que não se imagine que se trata de uma ameaça de retaliação à decisão de aumentar a contribuição previdenciária dos servidores mais bem remunerados, como são os da Receita.

Por que só agora, três anos depois da decisão absurda de pagar este “penduricalho” a alta direção da Receita descobriu que auxílio-moradia para quem não gasta com moradia não é indenização e, portanto, sofre a incidência de IR?

É uma “bolada” que chega perto de R$ 45 mil no valor bruto, mais a multa e a correção, pela taxa Selic, de cada parcela.

Multiplique isso pelos 16 mil juízes e pelos dez mil procuradores, estaduais e federais e a conta passa fácil dos R$ 330 milhões de volume de autuações anunciado na matéria.

É que, e também é inexplicável, que o imposto será cobrado nos valores pagos em 2017, a partir de janeiro de 2018. Qual a razão, se a prescrição fiscal só se dá depois de cinco anos e, portanto, todos os valores recebidos desde 2014 não estão imunes à tributação.

Não há “meia-moralidade”.

Nem “moralização” como arma de pressão política.

Anônimo disse...

Caso Waack, serve para juizes? Um dia, não demora, alguém da sua família ou vc vai ser julgado pelos mesmos parâmetros que você agora julga o PT.
Isso é apenas a Lei do Retorno, mas considere como rogação de praga, se preferir.

Anônimo disse...

A casta judiciária está moralizando o Brasil, mas não abre mão do uísque escocês 12 anos e um pulinho de 1 mês para Las Vegas, gastar, jogar, se divertir e comprar, todos os ano por isso não há o que temer ( sic )…estamos em boas mãos !!!

Anônimo disse...

DEFESA DE LULA PEDE PARA OUVIR TACLA DURAN

A defesa do ex-presidente Lula protocolou nesta sexta-feira, 10, petição ao juiz Sérgio Moro para tomar depoimento do ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran, que denunciou manipulação de planilhas e outras irregularidades nos processos de delação premiada da Lava Jato; medida da defesa de Lula foi um contraponto ao pedido do MPF de ouvir novamente o empresário Glauco da Costamarques mesmo depois da entrega dos recibos originais dos pagamentos de alugueis do imóvel vizinho ao do ex-presidente em São Bernardo do Campo;
10 DE NOVEMBRO DE 2017 ÀS 17:01 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Será que o "imparcial" de curitiba vai se julgar impedido ou vai "denegar"?

Anônimo disse...

Se condenado, o stf muda o entendimento sobre a prisão em segundo grau.

Anônimo disse...

Como justiça é ALGO SEM IMPORTÂNCIA e SEM PRAZOS para decidir NADA, como visto ad nausea,pois SE FOSSE IMPORTANTE MESMO TERIA PELO MENOS PRAZOS PARA DECIDIR PROCESSOS, o que NUNCA TEVE e NEM TERÁ, é muito estranho que sejam tão bem remunerados os seus integrantes. Aliás, pelo atrasos dos irrisórios serviços apresentados pelo judiciário, deveriam seus membros receberem NO MÁXIMO 50,0 % dos outros empregados do executivo com cursos superiores E AINDA SERIA UM ABSURDO!!!

Anônimo disse...

Atrasar solução de processos ou não ter metas nem prazos para a solução de processos não se enquadra como PREVARICAÇÃO???? Se positivo, nossa judiciário é todo PREVARICADOR!! E se PREVARICADOR, não cabem indenizações as vítimas da PREVARICAÇÃO????

Anônimo disse...

EXCELENTE NOTÍCIA, TRF4 .!!!

Anônimo disse...

Vai encarar, Sérgio Moro e Dallagnol: dia 30 de novembro na CPMI da JBS, Tacla Duran vai produzir um Striptease Moral da República de Curitiba.

Anônimo disse...

TIRA A MASCARA DIREITISTAS E PATOS FALAS..

ESPERANDO......O DESAFIO CONTINUA E SERÁ ETERNO.....SEMPRE...

O BRASIL INTEIRO QUER SABER DOS DIREITISTAS E PATOS....O QUE ELES ACHA DOS PRETOS..OS PRETOS DE TODO O BRASIL E O POVO NO AGUARDO...DESAFIO. WILLIAM QUER SABER..

Anônimo disse...

BRASIL 3000, OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO SUL: A VITÓRIA DOS COXINHAS PARTE FINAL!

FILHO: Nossa pai e a população não se rebelou na época?
PAI: Sim filho, alguns antigos membros da chamada esquerda saíram às ruas, mas os nossos ancestrais coxinhas conseguiram abafar esses movimentos com a ajuda do exército brasileiro que fuzilou muitos esquerdistas em praça pública.
E continuando a história meu filho, em 2030 os EUA resolveram aprofundar o domínio deles e mandaram duas ordens para a dinastia Bolsonaro que já dominava o Brasil por anos: Primeiro mudar o nome de Brasil para ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO SUL e segundo construir um muro que separasse o nordeste brasileiro e a Amazônia do restante do antigo país.
FILHO: Mas porque?
PAI: Os americanos queriam duas coisas com isso: Dominar de vez a colônia que já era deles e separar os mais pobres da antiga classe média brasileira. Inclusive todos os pobres que viviam nas ruas do lado de baixo do muro foram despejados para o lado de cima, para uma higienização da região. Hoje você sabe que do outro lado do muro só existe miséria e fome, e as pessoas lutam para sobreviver com as rações que os EUA mandam para lá.
FILHO: Essas rações são semelhantes a ração que os EUA mandam para nós papai?
PAI: Não filho, essa ração é diferente: Eles mandam para nós arroz, feijão e batatas. Para os nordestinos do outro lado do muro eles mandam uma mistura de capim com alpiste e mais um ingrediente que não sabemos qual é.
FILHO: E as escolas pai?
PAI: Os EUA ordenaram que elas fossem destruídas em 2050. E de lá para cá não podemos mais estudar nada.
FILHO: Mas pai eu ainda não entendo porque nosso povo permitiu essa situação.
PAI: É que na época tínhamos uma classe que acreditava que não era preciso Estado e que todos seriam ricos sendo empresários. Eles só não contavam com a destruição do país e que isso impediria de haver mercado para qualquer produto. Então, depois de perceberem que eles tinham sido enganados pela antiga REDE GLOBO, muitos se mataram ou foram ser boqueteiros de americano, para tentar ser empresários nos EUA. Mas logo isso deu errado pois os americanos expulsaram todos os coxinhas brasileiros do seu território e mandaram eles de volta para a colônia.
FILHO: Que triste papai...
PAI: Pois é filho, pelo menos hoje temos uma ração para comer e um barraco de palha para dormir. Temos que agradecer aos americanos por não nos matarem e ainda nos sustentarem com a ração...
FILHO: OK papai, vamos orar agora antes de dormir?
PAI: Sim filho, vamos orar: CAPITAO BOLSONARO QUE ESTÁIS NO CÉU....SANTIFICADO SEJA...

Anônimo disse...

A impressão que passa é que o nobre juiz gosta de estar na mídia "amiga" e, em estando em evidência quem sabe um indicação para os Tribunais Superiores?

Anônimo disse...

Este judeu na cadeia, nunca.

Anônimo disse...

Bolsonaro cumpre promessa de usar a Economist “em emergência no banheiro”, mas esquece de retirar os grampos:

11 nov 2017 - O Essencial/DCM

O deputado Jair Bolsonaro, candidato a presidente por qualquer partido que tope a parada, sofreu um imprevisto com a revista The Economist.

Desgostoso com o tradicional semanário britânico, que o chamou de “demagogo de direita”, “radical”, “extremista”, “menino travesso” e “apologista de ditadores”, entre outras coisas, o mito anunciou nas redes que iria usar a publicação para outros fins.

“THE ECONOMIST, mas (sic) uma revista que é prejudicial até em caso de emergência no banheiro! CUIDADO!” Ilustrou o post com um papel higiênico.

“Papai esqueceu de tirar os grampos das páginas”, conta seu filho Edmilson. “É um momento delicado, ele está sofrendo muito, mas temos fé que papi vai se recuperar e seguir adiante com a campanha”.

Bolsonaro está sendo assistido por uma junta médica chefiada por seu professor de economia Adolfo Sachsida e por Olavo de Carvalho.

Anônimo disse...

Outdoor de Bolsonaro deve ser retirado de terreno em Ribeirão Preto:

11 nov 2017 - O Essencial/DCM

Do Estadão:

(…) o Ministério Público de São Paulo anuncia que pedirá a retirada de propaganda antecipada de Jair Bolsonaro em Ribeirão Preto. Trata-se de um imenso outdoor exibindo a pergunta “eu apoio político honesto, e você?”. Como um integrante de um partido que tem o “ecológico” no nome polui visualmente em campanha eleitoral antecipada?

O outdoor fica em um terreno baldio na rua Ermelinda Corrado e, conforme a Lei 9504/97 (redação dada pela Lei 13.165/15), a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 15 de agosto do ano da eleição nos termos do artigo 36. O outdoor está fixado em espaço proibido (artigo 37, § 2º, da referida Lei) e amplamente visível.

Sendo assim, o promotor de Justiça Carlos Alberto Goulart Ferreira mandou retirar a propaganda imediatamente. Caso isso não ocorra, haverá aplicação de multa.

Anônimo disse...

Lula vai pra cadeia.

Anônimo disse...

Lula vai para a cadeia e ponto final. Acabou a zona com o dinheiro público.

Anônimo disse...

Lula na cadeia.

Anônimo disse...

Para de graça, mortadela idiota.
Lula na cadeia. Agora tu vais ter de trabalhar, vagabundo.

Anônimo disse...

Lula na cadeia e não se fala mais nisso.

Anônimo disse...

Mais vítimas do que os 60 mil homicídios produziram? Vocês instituíram o crime como profissão, pois são os parentes desses vagabundos que militam com vocês.

Lula na cadeia.

Anônimo disse...

Não rola mais....

Anônimo disse...

Não pague para ver... Seria burrice. Lula nso arrasta mais ninguém. Está morto!

Anônimo disse...

Eles poderiam ir pra Venezuela limpar o rabo com o dedo.

Anônimo disse...

Deixe de ser bobo, pq essa estratégia de luta de classes já está manjada. Tudo que vocês faziam de melhor, sem de roubar o país, era o discurso contra "as zelites".... jogar branco contra negro, rico contra pô realmente, heterossexuais contra homossexuais, nós contra eles, etc., não convence mais ninguém.

Fora, mortadela!
Fora, Lula!
Fora, esquerda fedorenta!

Anônimo disse...

Kkkkkkk
A idéia de ter que levantar cedo para ir ao trabalho deixa os esquerdistas tão desesperados que perdem a noção do ridículo.

Fora, fedorento!

Anônimo disse...

Não. Mas, quem sabe, €25 000.00 (vinte e cinco milhões de euros) levados para Portugal pela Rose não estão pertos de virem à tona?

ARMANDO LERO disse...

ao anonimo das 15;40, ou "CAPITÃO MAIONESE"

FALTA MUITO PARA SER UM SHAKSPEARE,QUANTA MAIONESE NESTE TEUS ESCRITOS. MAS LEVA JEITO,UM DIA QUEM SABE, QUANDO O SARGENTO GARCIA PRENDER O ZORRO...
---------------------------------------------------

A "OTORIDADE" QUE SE PRONUNCIOU NADA DISSE, APENAS LERO LERO ENGANA TROUXA, O QUE DISSE NÃO PASSA DE

"TERTÚLIA FLACIDA PARA ACALENTAR BOVINO"

OU

"CONVERSA MOLE PARA BOI DORMIR"

Anônimo disse...

Meeeeeeeee PTista detected chora PTzinho. Tá tudo dominado.

Carlos Mota disse...

Quando aparecerem uns 30 ou 40 esquerdistas ladrões e safados arrebentados no paredão do Fidel Castro ou do Maduro, esta cornalhada que se acha de esquerda vai aprender a ler e vai ver a realidade.
Cambada de jumentos!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/