Oposição quer retirada dos projetos RRF dos Estados, mas Piratini insistirá com aprovação do pacote de ajuste fiscal

CLIQUE AQUI para examinar a resposta da STN.
CLIQUE no link a seguir para examinar a proposta assinada e entregue na STN no dia 7 de novembro, mais anexos: http://tesouro.gov.br/web/stn/rrf Ao abrir a página, o leitor deve usar a barra de rolagem para encontrar o título "Estados que solicitaram ingresso no RRF - Rio Grande do Sul".

A oposição gaúcha exigiu, ontem, a imediata retirada do pacote de projetos que o governo estadual protocolou na quarta-feira para dar suporte ao pedido de adesão ao RRF dos Estados.

É que a Secretaria do Tesouro Nacional não aceitou os termos do pedido do governo do RS.

O governo, no entanto, insistirá na necessidade da aprovação de todo o pacote, isto porque são medidas de ajuste fiscal defendidas pelo governador Sartori desde que assumiu, independente do que acontecerá com o RRF dos Estados.

8 comentários:

Anônimo disse...

Entenda o plano:

O RS vai parar de pagar a divida por 3 + 3 anos. A dívida irá aumentar, o RS irá fazer novos empréstimos e o que "vale alguma migalha hoje" vai ser dado em troca de assinar esse plano. E o RS não poderá contestar nada na justiça.

Esse plano só vai oficializar o que já está hoje, além de endividar mais ainda o Estado. Quem sabe o governo toma coragem e enfrenta o Gov. Federal como o deputado Lara falou, quem sabe o governo privatiza as estatais jurássicas, vende os milhares de imóveis sucateados e principalmemte aceita os projetos propostos pelos servidores da SEFAZ e DETRAN para aumentar a arrecadação e combater a sonegação?

É mais fácil fazer mimimi e choradeira do que tomar uma atitude se coragem!

Anônimo disse...

Como a Assembléia irá aprovar aquilo que nem a STN aprova?

Anônimo disse...

Bom dia....
Epaaaaaa....
Li corretamente???
Medidas que defende desde que assumiu ???
Esse blog não mente ...
Sartori assumiu que é incompetente, apenas isso...
Alguns enriquecerão e irão embora, o RS ficará mais pobre e é isso...

Anônimo disse...

Não são só os parasitas e vigaristas políticos da oposição que querem a retirada desse e de qualquer outro projeto de saneamento administrativo e fiscal.

Centenas de milhares de parasitas públicos beneficiados com falcatruas e privilégios corporativos de todo tipo, também são obstinadamente contra qualquer projeto de saneamento das contas públicas.

Dos pequenos salários indevidos, aos supersalários indecentes, passando pelos pacotes de horas extras não trabalhadas, "encostos" previdenciários fraudulentos, auxílios e vantagens de todo tipo, os privilégios e roubalheiras de políticos, burocratas e funcionários estatais parasitas estatais faliram o estado, e eles não querem cair na realidade de jeito nenhum.

Anônimo disse...

💚💛💙 NÃO À "DEFORMA"da PREVIDÊNCIA feita pelo fascista Henrique Meirelles, sócio do Luladrão e do"carne podre"Joesley Batista. HM disse q.a sociedade= VÍTIMA DEVE PAGAR rombo da CORRUPÇÃO no INSS!

Anônimo disse...

💚💛💙 NÃO À "DEFORMA"da PREVIDÊNCIA feita pelo fascista Henrique Meirelles, sócio do Luladrão e do"carne podre"Joesley Batista. HM disse q.a sociedade= VÍTIMA DEVE PAGAR rombo da CORRUPÇÃO no INSS!

Anônimo disse...

Sou a favor que se façam as correções necessárias (tanto no setor público quanto no PRIVADO - o setor privado é perfeito ?). Mas que se faça sem ardil, sem manipulação de dados para atingir os objetivos. Que se convença pela força dor argumento e não pelo argumento da força ou do ardil.
Aliás, não entendi "pequenos salários indevidos..." servidor público deveria trabalhar de graça?

Anônimo disse...

É o seguinte pelego parasita: Tem muito empreguismo no setor público.
Muita gente ganha pouco, mas ocupa uma cargo desnecessário, pago pelos contribuintes que trabalham de verdade. Outros ganham pouco, mas não fazem coisa alguma. Outros ganham pouco mas conseguem privilégios de redução de horários, cedências, etc.
E tem também os pelegos parasitas que ganham bastante, mas só usam a máquina pública para defender seus privilégios corporativos, entendeu pelego parasita?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/