Opinião do editor - Moro diz que ordem é combater corrupção sistêmica, como a que montou o PT

Ontem a noite, falando para 200 pessoas na abertura do 10o Congressio Brasileiro de Direito e Economia, na Unisinos, o juiz Sérgio Moro tocou no ponto que talvez seja o mais decisivo no combate à corrupção:
- Temos que trabalhar para que ela não seja sistêmica.
Como se sabe, a corrupção é crime recorrente, sempre aconteceu, acontece e acontecerá, mas é raro que ela ocorra por força de quadrilhas organizadas, portanto de modo sistêmico.
No Brasil, em 500 anos, a corrupção só foi o foco de uma organização criminosa, o PT, portanto foi sistêmica, durante os governos Lula e Dilma Roussef.
É isto.
E é o que caracteriza a importância histórica da Lava Jato, que desmontou a quadrilha e o sistema.

36 comentários:

Anônimo disse...

Esse foi o diferencial do petismo, a corrupção em prol de um esquema político-cultural de poder.

Fernando Campos disse...

Não é o que os fatos e as delações têm mostrado. O PT é um dos envolvidos, mas o fenômeno da corrupção existe nos três poderes da República e na quase totalidade dos partidos. Não foi o PT que inventou essa cultura, embora tenha se aproveitado dela e, com a participação ativa de parcelas do PSDB e PMDB, ganhado dimensões gigantescas.

Anônimo disse...

QUALQUER DÚVIDA basta olhar para a forças policiais do RJ e de SP que combatem sem tréguas o tráfico de drogas e o quanto o tráfico de drogas está acabado e destruído!

Anônimo disse...

Enquanto isso....

Coronel de Temer comprou duplex com offshore:

Brasil 22.09.17 11:45 - O Antagonista

O coronel da PM aposentado João Baptista da Lima Filho, apontado pela PGR como operador de Michel Temer, comprou dois apartamentos em São Paulo, usando a offshore Langley Trade Co SA, sediada no Uruguai.

Um dos imóveis é um duplex onde ele vive.

Segundo o Estadão, a informação consta de relatório de busca e apreensão na casa de Lima Filho, em 18 de maio, e foi anexada à denúncia contra Temer e a Ocrim do PMDB da Câmara.

A Langley Trade está no Panamá Papers.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: Moro não é o mesmo juiz que "absolveu por falta de provas" (depois de constatar que havia nos autos do processo provas envidadas da governo suiço de uma conta no valor de 2 milhões) a esposa do Ex-Dep Fed e Presidente da Camara dos Deputados Eduardo Cunha, Sra Claudia Cruz, jornalista e ex- funcionária da Rede Globo?

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: Moro não é o mesmo juiz que absolveu "por falta de provas" a esposa do ex-governador do RJ pelo PMDB, Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo?

Unknown disse...

"Nunca comeram mel e quando o fizeram se lambuzaram"!!!
Simples assim!!!
Maluf roubava sozinho e fazia!!!
Com Lulla qualquer guaipeca se sentiu autorizado a roubar... e a não fazer nada(peleguismo)!!!

Anônimo disse...

O partido da estrela vermelha, é o partido MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE. Depois de uma pregação de honestidade e ética por mais de vinte anos, o PT(partido do trambique) se apresentou, uma vez no governo, como o mais corruPTo. Todos os outros partido são corruptos, isso é público e notório. Isto é Brasil.

Anônimo disse...

Louca por grifes, Claudia Cruz já viveu escândalos antes da Lava Jato:

iG São Paulo - 26/05/2017

Claudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha, já foi jornalista da Rede Globo

Nem só de escândalos políticos vive Cláudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha . Antes de se casar com o ex-deputado já condenado na Operação Lava Jato , Cláudia foi jornalista da Globo , fez gravações para a Telerj e se envolveu em escândalos de outros tipos.

A mulher de Cunha exibe uma vida luxuosa em suas redes sociais
Conheça dez curiosidades sobre Claúdia Cruz , a esposa de Eduardo Cunha e ré na Lava Jato:

Jornalista da Globo
Cláudia Cruz foi apresentadora do "Jornal Hoje"
Nos anos 90, Cláudia Cruz - que é formada em Jornalismo - apresentou diversos telejornais da TV Globo. Dentre eles, o "RJTV", o "Jornal da Globo" e até mesmo o "Fantástico". Há ainda o "Bom Dia Rio", o "Globo Ciência" e o "Globo Comunidade". Ela ficou na emissora até 2001.

Ida para a Record
Em 2001, Cláudia saiu da Rede Globo e foi para a Record, onde apresentou o "Jornal da Record" por menos de um ano. Em 2002, ela decidiu abandonar o jornalismo para dar mais atenção ao seu relacionamento com Eduardo Cunha. (...)

Como conheceu o marido
Ela conheceu Eduardo Cunha, com quem viria a se casar anos depois, quando o entrevistou para a TV Globo. Na época, o político era presidente da Telerj, e havia sido indicado ao cargo pelo então presidente Fernando Collor. (...)

Memória Seletiva
Já na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, em abril do ano passado, Cláudia prestou um depoimento em que afirmou “não se recordar a razão do pagamento de R$ 591.254,99”. A quantia teria sido repassado à sua empresa, a C3 Produções Artísticas e Jornalísticas, pela Libra Terminal. Curiosamente, essa última já fez diversas doações para financiar campanhas do PMDB, partido de Eduardo Cunha.

Louca por grifes
Claúdia Cruz ostenta diversas grifes em seu guarda-roupa
Cláudia é louca por roupas e acessórios de grife, e tem um guarda-roupas recheado dessas peças. Há, inclusive, indícios de que ela teria usado dinheiro desviado de um negócio da Petrobras na África para comprar bolsas de luxo e sapatos de marcas famosas na Europa.

(...)

Processo contra Gabriel Pensador
Uma de suas gravações aparece na música 2345meia78 , de Gabriel Pensador. Ao tomar conhecimento do fato, Cláudia processou o rapper, pois não havia autorizado que ele usasse sua voz na canção.

Olhos arregalados
Em todas as suas fotos sorrindo, Cláudia Cruz está sempre com os olhos arregalados - o que é um pouco assustador. Diversos cirurgiões plásticos já deram entrevistas sobre qual condição poderia ter causado isso. Alguns apostam em excessos de cirurgia plástica, enquanto outros atribuem o olhar assustado de Cláudia ao excesso de aplicações de botox.

Anônimo disse...

Moro não é o mesmo juiz que "aceitou a denuncia contra Dona Mariza, esposa de Lula e só não a condenou porque ela veio a falecer?

A mesma sorte não tiveram as esposas de Cunha/PMDB, Claudia Cruz e Cabral/PMDB, Adraina Anselmo, que foram "absolvidas por falta de provas"....

Anônimo disse...

Sr. Fernando Campos, o tempo da discussão sobre quem tem maior culpa já passou. Os fatos demonstram que os TRÊS principais partidos políticos estão envolvidos com a corrupção. Por esta razão , as pessoas, desiludidas com os
políticos, estão procurando alternativas, dentro da Lei e da Constituição. Por esse motivo , quando um palestrante de peso, o General MOURÃO, responde a uma pergunta objetiva, em recinto fechado , sobre possível intervenção militar, e diz o que essas pessoas desiludidas gostariam de ouvir, suas palavras repercutem mais do que deviam. O povo está perdendo a paciência , e com toda a razão .!!! Tia Glória .

Anônimo disse...

Moro ‘lamenta’ denúncia contra Marisa Letícia, mulher de Lula
O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, afirmou nesta terça-feira que lamentou o fato de aceitar a denúncia criminal contra a ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula, na Operação Lava Jato:

20 set 2016 - Veja

O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, afirmou nesta terça-feira que lamentou o fato de aceitar a denúncia criminal contra a ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula, na Operação Lava Jato. Moro disse no despacho que torna o casal e mais seis pessoas réus no petrolão que há “dúvidas relevantes” sobre o envolvimento doloso de dona Marisa, que agora responde por três lavagens de dinheiro. “Lamenta o juízo em especial a imputação realizada contra Marisa Letícia Lula da Silva, esposa do ex-presidente. Muito embora haja dúvidas relevantes quanto ao seu envolvimento doloso, especificamente se sabia que os benefícios decorriam de acertos de propina no esquema criminoso da Petrobras, a sua participação específica nos fatos e a sua contribuição para a aparente ocultação do real proprietário do apartamento é suficiente por ora para justificar o recebimento da denúncia também contra ela e sem prejuízo de melhor reflexão no decorrer do processo”, escreveu Moro.....

Anônimo disse...

Enquanto isso.......

SEM AUTORIDADE, JUNGMANN NÃO PUNE GENERAL MOURÃO

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, mostrou que não tem autoridade e não puniu o general da ativa Antonio Hamilton Martins Mourão que, em palestra na última sexta-feira, em uma Loja Maçônica, em Brasília, defendeu a possibilidade de intervenção militar, diante da crise política que toma conta do País
22 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 05:49 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Enquanto isso.....

Blog do Polibio Braga

Josias Souza diz que Temer e Jungmann perderam autoridade no caso do general Mourão
O jornalista Josias Souza, UOL, diz hoje que o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o presidente Michel Temer, não conseguiram convencer o comandante do Exército, Villas Bôas, de que seria preciso punir o general Mourão.

E não conseguiram porque não têm autoridade.

Nas redes sociais, corre solto este diálogo fictício que teria sido travado entre Jungmann e o comandante do Exército:

Ministro da Defesa - Eu quero que o senhor puna exemplarmente o general Mourão.
Villas Bôas - Mas, ministro...
Ministro - Não tem mas... Exijo punição imediata.
Villas Bôas - Não vou punir.
Ministro - Como, não vai. Eu exijo.
Villas Bôas - Mas não punirei e está acabado.
Ministro - Bom, então está bem.

Anônimo disse...

Como Moro usurpou competência do STF e ficou livre de delegado que discordava da delação de Yousseff:

Joaquim de Carvalho - 22 setembro 2017 - DCM

Ex-delegado Gérson Machado: ele questionou a primeira delação de Yousseff
Esta reportagem é resultado do projeto de Crowdfunding “Lava Jato: Das Origens à Perseguição a Lula”.

Uma das muitas lendas que se criaram em torno da Lava Jato está a de sua origem, em 2006. Em uma das biografias de Sergio Moro, o jornalista Vladimir Neto, que é também repórter da TV Globo, conta que em 2006 o procurador Deltan Dallagnol fez um pedido à Polícia Federal em Londrina para investigar o doleiro Alberto Yousseff. Segundo ele, o Ministério Público Federal de Curitiba havia recebido um alerta do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) de que assessores do deputado José Janene haviam feito movimentação suspeita em suas contas: “depósitos fracionados e saques de dinheiro em espécie”.

Não é verdade.
A origem ainda é nebulosa, mas o que se sabe e se pode provar com documentos é que o nome de Yousseff apareceu em uma interceptação telefônica conduzida pelo delegado Gérson Machado, de Londrina. Ele encaminhou a Sérgio Moro um pedido para a abertura de investigação formal, a partir do que havia captado no grampo.

“Assim, demonstrados indícios veementes de que ALBERTO YOUSSEFF sabe e participa, juntamente com JOSÉ JANENE, como mentor das artimanhas para lavar dinheiro do Deputado através da esposa dele, STAEL, e seus assessores ROSA e MEHEINDIN, é que se REPRESENTA pela instauração de PCD (Procedimento Criminal Diverso)”,escreveu.

Machado havia escutado a gravação telefônica entre o advogado Adolfo Gois e Roberto Brasiliano, em que falam sobre um jantar na casa de Janene, em um condomínio de alto padrão de Londrina, onde foram tratados assuntos aparentemente relacionados à lavagem de dinheiro.

Segundo o advogado Anderson Bezerra Lopes, que a pedido do DCM apresenta as 10 maiores ilegalidades da operação, essa escuta é, por si só, ilegal, já que se trata de conversa entre um advogado e seu cliente, inviolável segundo a Constituição, e por isso não poderia se recebida como prova de crime.

Apesar disso, Moro decidiu pela abertura de um inquérito e se colocou como juiz responsável pela investigação, o que o advogado interpreta como outra ilegalidade: a representação do delegado é clara ao afirmar que Yousseff trabalha para Janene, na época deputado federal, e portanto sujeito a foro por prerrogativa de função.

Em outras palavras, Janene só poderia ser investigado com autorização do Supremo Tribunal Federal. “Ele deveria ter remetido a investigação para o Supremo, mas não fez isso. Ele usurpou da competência da suprema corte”, afirma Anderson. (...)

Anônimo disse...

JUSTIÇA MOROSA
Nossos juízes são todos morosos
Quando se trata de julgar tucanos,
Mesmo que sejam dos mais odiosos
Que bicam nacos do erário há anos.

Só um desses bicudos foi julgado
Dentre os processos contra a tucanada,
Foi na segunda instância condenado,
Mas livre espera a prescrição sonhada.

Embora vários já indiciados,
Alguns com contas no exterior
E com delitos bem denunciados,

Atuam no Congresso sem pudor,
Com os demais canalhas alinhados,
Cavando a cova do trabalhador.
Tarcísio Arruda
21/09/17

Anônimo disse...

68% da população aceitam Golpe Militar. Estou com Moniz Bandeira: seria Contra-Golpe Militar pra salvar o patrimônio da Nação. E enquadrar esse Judiciário Tabajara.

Anônimo disse...

pt falava de todo mundo se diziam os santos e bla bla bla porem no fim foram os pires montaram um gigantesco esquema de corrupçao que ultrapassou as barreiras está em varios paises, me ajuda ai

Anônimo disse...

sim os 3 partidos do petrolao- pt o cabeça pois era governo 13 anos e teve apoio do pmdb e pp do maluf

Anônimo disse...

Se for verdadeiro o que está escrito no artigo:

"...No Brasil, em 500 anos, a corrupção só foi o foco de uma organização criminosa, o PT, portanto foi sistêmica, durante os governos Lula e Dilma Roussef."

Os advogados do PT deveriam pegar essa frase e peticionar perante a PGR Raquel Dodge, na condição de fiscal da Lei, para que requeira junto ao STF a "suspeição" do Juiz Moro de todos os processos envolvendo o PT e membros do Partido.

Afinal, apenas para ficar nos Governos, pós ditadura, das corrupções nos governos, Sarney, Collor, FHC e Temer. Apenas para citar dois casos, para não ficar enfadonho, é mentira que houve compra de votos para a PEC da Reeleição de FHC? É mentira os "audios de Temer e Joesley (pericia oficial do PF)? É mentira que o ex-assessor de temer, ex-Dep Rodrigo Rocha Lourdes, foi "filmado pela PF" pegando uma mala de 500 mil? É mentira que a PF encontrou 51 milhões no APT de Geddel, amigo pessoal de Temer? É mentira que Temer foi o único Presidente do BR denunciado 2 vezes por Crime? Querem mais do Temer?

Anônimo disse...

Enquanto isso....

O TOMBO DE TEMER

22/09/2017 - Brasil 247

"O Brasil nunca teve um presidente da República com acusações de crimes tão graves, formalizadas pelo Poder Judiciário e tudo indica que Temer está sendo abandonado pela base como um cão sarnento. As eleições se aproximam e não devem querer pedir voto sendo parlamentar governista", diz o colunista Laurez Cerqueira, que também critica o fato de Temer ter aberto as instalações nucleares à inspeção internacional – o que seria a gota d' água com os militares; ele aposta que "Temer será afastado e preso e parece que não vai demorar muito"...

Anônimo disse...

Queremos novamente um governo militar.

Mordaz disse...

Isto é tão falso como o Reinaldo Azevedo. O PMDB montou a sua quadrilha desde as diretas já e apoiou todo o assalto aos cofres públicos de todos os governos que participou. Isto é conversa mole para quem se lixa para a falta de ética de outros partidos.

Anônimo disse...

Enquanto isso....

A saída de Mariz da defesa de Temer é outra história mal-contada:

FERNANDO BRITO · 22/09/2017 - O tijolaço

Maria Cristina Fernandes, em seu comentário na CBN, coloca um elefante atrás da orelha, de tão desconfiada que ficou desta súbita decisão do advogado de Temer de sair de sua defesa, alegando impedimento ético por ter sido, tempos atrás, advogado de Lúcio Funaro, que acusa o ocupante do Planalto de receber propina em diversas ocasiões.

A jornalista, com toda a razão, pergunta por que, se a delação de Funaro foi fechada há um mês – e vinha sendo negociada muito antes disso – só agora Antonio Cláudio Mariz de Oliveira descobriu o conflito ético de advogar para o acusado tendo sido advogado do acusador?

Por delicadeza, decerto, ela não chama a atenção para o fato de o afastamento ter ocorrido na manhã seguinte à rejeição dos dois pleitos para sustar a denúncia feitos em nome de Temer por Mariz, pelo acachapante placar de 10 a 1.

Ora, sabe-se da qualidade da advocacia de Mariz, reconhecida em todo o meio jurídico.

A traulitada da votação acachapante não se deve a falha em seu trabalho, mas, essencialmente, ao fato de Michel Temer ser hoje um homem absolutamente desmoralizado e, ainda, à situação de termos um Supremo que julga em função de como vão repercutir suas decisões.

Neste caso nem se pode culpar o “logaritmo do STF” pela escolha de Luís Edson Fachin como ministro-relator, porque não houve distribuição, pois como Janot “escolheu” o ministro paranaense” na primeira denúncia, tudo irá para ele, na estrana concepção de “juiz natural” que passou a valer na Justiça brasileira.

O mais provável é que tenha sido fruto da irritação temerista. O que, afinal, escreve mais uma linha honrosa no currículo do criminalista.

Anônimo disse...

FUNARO E JOESLEY ALINHARAM DEFESA EM ESCRITÓRIO DE EX-ADVOGADO DE TEMER

Doleiro e delator Lucio Funaro, apontado como operador de propinas do PMDB, contou em seu depoimento à Procuradoria Geral da República (PGR) que participou de uma reunião com o empresário Joesley batista, um dos sócios da JBS, e o advogado Francisco de Assis, da holding J&F, no escritório do advogado Antônio Claudio Mariz de Oliveira para alinhar a linha de defesa dos acusados. Mariz, que era responsável por defender Michel Temer das acusações feitas pela PGR, deixou a defesa do peemedebista nesta sexta-feira (22); Joesley foi o responsável por gravar Temer sugerindo a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e escancarar a corrupção advinda do golpe que depos a presidente Dilma no ano passado
22 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 14:33 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

O moro é a n ossa salvação.

Anônimo disse...

DEPOIS DE CONSPIRAR CONTRA DILMA, TEMER DENUNCIA CONSPIRAÇÃO

Depois de trair a presidente Dilma Rousseff e se tornar o mais impopular ocupante da cadeira presidencial da história do Brasil, com apenas 3% de aprovação, após ser denunciado por corrupção, obstrução judicial e comando de quadrilha, Michel Temer gravou um vídeo que revela seu desespero; Temer comparou o Brasil de hoje a um "regime de exceção" e disse que "conspiraram" contra ele; "Conspiraram para deixar impunes os maiores criminosos confessos do Brasil, finalmente presos", afirmou; Temer disse ter convicção de que a Câmara dos Deputados, que terá que julgar se autoriza ou não o prosseguimento desta segunda denúncia, o absolverá e encerrará os "últimos episódios de uma triste página da história"
22 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 17:58 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Se deu para entender o artigo, o juiz do PSDB, digo, de primeiro grau combate os crimes do PT, mas leva livre os crime de outros partidos, como o PSDB, PMDB, DEMOs etc, certo?

Anônimo disse...

Alckmin e Doria seguem na rixa para a disputa à Presidência

22/09/2017

Jornal GGN - O prefeito de São Paulo, João Doria, e o governador Geraldo Alckmin seguem nos conflitos de posições para a disputa à Presidência em 2018. Considerando-se nome mais consolidado dentro do PSDB, Alckmin quer que a sigla toma a decisão o mais rápido possível, enquanto Doria espera angariar mais apoios até o próximo ano, conseguindo mais espaço em pesquisas eleitorais, acima inclusive de seu padrinho político.

Nesta quarta-feira (20), Alckmin já havia criticado a articulação de Doria para o PSDB adiar a escolha do nome que irá disputar as eleições no próximo ano. "Se deixar lá para o meio do ano, quem for candidato, independente de quem seja, acaba saindo de forma improvisada", disse o governador.

Em crítica quase direta à Doria, o tucano defendeu a investida conservadora, associando novidades à "improvisação", o que a seu ver é negativo: "Tudo que é improvisado é malfeito. Aliás, no Brasil, precisamos parar com improvisação, inclusive na política", afirmou.

Diante dos avanços de uma rixa mais explícita entre ambos os políticos, que já iniciaram movimentos por coletas de apoios de partidos dentro do Congresso e de nomes da política regionais, Doria vem se aproximando de outros partidos, com sinais de uma possível migração.

Nesta quinta-feira (21), o prefeito de São Paulo se reuniu com a cúpula do DEM, em um jantar. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, João Doria estaria disposto a mudar de legenda para disputar o pleito à Presidência no próximo ano.

Como já vem fazendo, o prefeito teria adotado o tom cauteloso, mas sem deixar de se apresentar como uma opção para o DEM. Se, por um lado, tenta demonstrar respeito ao seu padrinho político, Geraldo Alckmin, vem se posicionando em divergência ao governador e como um possível concorrente na disputa pelo Planalto, seja dentro ou fora do PSDB.

Nessa linha, Dória está confiante. Desde as suas última viagens, até os movimentos que vem fazendo de aproximação a outros partidos, além do DEM, do próprio PMDB, chegando a receber elogios do presidente Michel Temer, seu nome aparece acima do de Alckmin nas últimas pesquisas.

Alckmin foi questionado sobre surgir com intenções de voto inferiores a de Doria: "Eu não disputo eleição já há vários anos, não disputei a eleição do ano passado e a eleição de governador fica embaixo da de presidente. Então, não chama atenção [o resultado]", disse.

Em referência às viagens do prefeito paulsita, ainda não o mencionando diretamente, o governador disse que acredita que ele está bem nas pesquisas, considerando que nem sequer tem "viajado tanto". "Em alguns cenários até estou na frente [de Doria]", defendeu.

Não é o que considera Doria. O prefeito vem reiterando nos últimos meses que a escolha do nome do PSDB para a disputa à Presidência não deve ignorar as pesquisas eleitorais, que a população é quem deveria escolher. Neste cenário, Doria seria o escolhido, de acordo com os últimos levantamentos realizados. Mas a insistência de Alckmin vem se mostrando um obstáculo às expectativas do prefeito. Por isso, recentemente, João Doria aventou a possibilidade de migrar de partido.

Em jantar nesta quinta, o prefeito recebeu em sua casa na capital paulista os principais dirigentes do DEM, entre eles o presidente da Câmara, Rodrigo Maja (RJ), o ministro Mendonça Filho (Educação), o prefeito de Salvador, ACM Neto, o líder do partido na Câmara, Efraim Filho (PB), entre outros.

Maia vem mudando o discurso. Na última declaração, o deputado havia manifestado a favor de o partido apresentar candidatura própria e não seguir apenas apoiando um nome de outra sigla. Mas nesta quinta-feira, o presidente da Câmara respondeu: "Se essa fosse a decisão do PSDB, e se o DEM não tivesse candidato, qual seria a melhor opção que não apoiar Doria?", disse a jornalistas.

Anônimo disse...

Polibio, essa sua area de comentarios esta cada vez pior, os MAVs petistas infestam os comentarios com postagens longas do Brasil 247 (2+4+7=13), tijolaço e congeneres que NINGUEM le. Ja esta virado palhacada isso!

Anônimo disse...

Temer acalmou ânimos em disputa por dinheiro da JBS
Brasil 23.09.17 09:42
  


A verdadeira razão pela qual Michel Temer reassumiu o comando do PMDB em lugar de Valdir Raupp em 2014 foi a ciumeira dos deputados do partido por conta de uma “doação” da JBS só para os senadores.

Foi o que contou Lúcio Funaro em sua delação premiada, como destaca Juliana Braga, no Globo, contrariando a alegação peemedebista de que o motivo era a divisão sobre o apoio ou não a Dilma Rousseff para a presidência da República.

Os então deputados “Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves não ficaram nada satisfeitos. E Temer entrou na negociação para acalmar os ânimos”.

A troca de comando no PMDB será investigada, se a segunda denúncia contra o presidente for acatada pelo Congresso.

Anônimo disse...

PROCURADOR QUER ABRIR CAIXA-PRETA DAS DELAÇÕES EM CPI

Primeiro depoente da CPI da JBS, o procurador Ângelo Villela se diz disposto a revelar os métodos do Ministério Público para obter delações na Lava Jato; em conversas com interlocutores, ele relatou interesse em expor os mecanismos de pressão para obter relatos contra alvos específicos; "Qual é o fato novo que envolve a empresa JBS? Há muitos meses existe no Brasil uma suspeita de que há um modus operandi de extração de delações. Há uma interpretação por setores do Ministério Público Federal que estão em Curitiba e em Brasília que, para se extrair de um delator aquilo que se quer ouvir, vale tudo", diz o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), integrante da CPI
23 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 05:59 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Em Curitiba, o que importa são as convicções de Moro, Dallagnol e toda a patota, a Lei, ora, para que serve a Lei se a República de Curitiba expressa a vontade dos próprios deuses?

Anônimo disse...

GENERAL METE A BOCA NO FORO DE SAO PAULO CRIADO POR LULA E FIDEL EM 84 , LEIAM NO FOLHA POLITICA materia saiu dia 22 de setembro cliquem no fim da pagina onde diz- materias mais antigas vao clicando até chegar na materia
cadeia ja em dilma lula e fora temer

Anônimo disse...

bomba
QUEM MAIS DOOU PRA CAMPANHA DO SENADOR COMUNA REQUIAO DO PMDB QUE VIVE LAMBENDO O PT FOI A JBS- FRIBOI É A JBS- FRIBOI FOI A MAIOR DOADORA DO REQUIAO

FORA REQUIAO

O FILHO D REQUIAO SE CANDIDATOU A PREFEITO DE CURITIBA E LEVOU UMA SURRA NAS URNAS FOI UM FIASCO TEVE UMA MERRECA DE VOTOS EU SE FOSSE ELE NEM SAIA MAIS NA RUA

Anônimo disse...

OLHA O PELEGO PAGO DO PT AI TODOS COMENTARIOS MENTIROSOS E OS POSTS COLADOS SAO TODOS DELE-= CAI FORA SAFADO LULA É REU 7X E CONDENADO PENA QUE O JUIZ MORO DEU APENAS 9 ANOS A ELE FOI UMA PENA LEVE MAS O MINSTERIO PUBLICO QUE INVESTIGOU LULA RECORREU QUER A PENA MAXIMA DE 22 ANOS FECHADO A ELE NO CASO DO TRLIELE TAMBEM FOI FEITO REU POR OUTROS JUIZES EM BRASILIA É ELE TA MORTO E FEDENDO DEVOLVAM OS BILHEOS ROUBADOS DE NOSSO PAIS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/