Vendas de papelão ondulado cresceram na passagem de maio para junho

Na época em que o editor trabalhou sob o comando do jornalista Hélio Gama na Editoria de Investimentos da revista Veja, uma preocupação da editoria era mensurar a todo momento as encomendas de papelão ondulado, porque seu desempenho permitia imaginar em que direção iriam as vendas da indústria e do comércio. Este papelão é o que forma caixas para produtos mais pesados. E é assim.

As vendas de papelão ondulado somaram 282.252 toneladas em junho, de acordo com os dados divulgados na última sexta-feira pela Associação Brasileira de Papelão Ondulado (ABPO). Com isso, houve crescimento de 0,4% entre maio e junho e de 2,4% na comparação com mesmo mês do ano passado. 

Espera-se desempenho positivo do setor de papelão ondulado em junho, registrando ligeira melhoria da produção industrial no período.

11 comentários:

GILALMEIDA disse...

O povo deve ter descoberto que papelão está mais barato que feijão. Estão enchendo a barriga com ele...

Anônimo disse...

É um indicador informal da previsão de aumento de venda de produtos, mas sozinho não quer dizer nada, afinal continuamos em recessão. O mais incrível é ver gente comemorando deflação, chega a ser hilário, se não fosse triste a falta de conhecimento de vários jornalistas que se dizem analistas políticos e econômicos.

Anônimo disse...

Segundo a operação carne fraca no Brasil papelão serve para fazer carne, ou seja, estufa se de papelão o estômago do brasileiro.

Anônimo disse...

Realmente o polibio faz de tudo para tentar salvar o temer.

Anônimo disse...

Um bom sinal que o governo Temer está recolocando o Brasil nos trilhos, depois do desastre dia desgovernos petistas.

Unknown disse...

Bom!!!

Jean Valente disse...

Vendas de papelão para embalagem é um indicador internacionalmente tomado como tendência de atividade industrial/comercial.
Havia uma tendência no Brasil de aumento desta demanda e foi interrompida pelo efeito Janot.
Diga-se de passagem que o efeito Janot fez diminuir muitas atividades industriais e comerciais no Brasil.
Janot tirou o pão de muitas mesas de brasileiros.
O diabo mora nos detalhes.

Anônimo disse...

Boa notícia!!!! Juntamente com os demais indicadores econômicos apontando para um crescimento da indústria e do emprego. Só não enxerga isso quem é vítima de cegueira política ou os petralhas que apoiaram a corrupção dia desgovernos Lula e Dilma e torcem para o quanto pior melhor para Luladrao voltar ao governo.

Anônimo disse...

isso ai polibio, só faltava essa noticia para o Brasil "miorar"...ligeira melhora.....kkkk....

Anônimo disse...

Mais papelão para rechear os embutidos JBS....

Anônimo disse...

papelão mesmo estao fazendo os politicos sr.polibio

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/