FGV diz que taxa de desemprego recuou em junho, mas com viés de piora

Os indicadores do mercado de trabalho divulgados ontem pela FGV apontam que o indicador coincidente de desemprego indicou uma redução da taxa de desemprego ao cair de 97,3 para 96,6 pontos em junho.

Acontece que os indicadores coincidente e antecedente mostraram tendências divergentes no mês passado. O indicador antecedente de emprego, ao contrário do apontado acima,  recuou de 99,3 para 96,9 pontos entre maio e junho, indicando um desaquecimento do mercado de trabalho. Esse recuo foi puxado pela queda de 10,3 pontos no componente que mede o ímpeto de contratações na indústria nos três meses seguintes. 

Esse resultado apontado pelo indicador antecedente reforça nossa expectativa de que a taxa de desemprego seguirá em alta nos próximos meses, porém de forma menos intensa do que o observado nos últimos meses.

3 comentários:

Anônimo disse...



DESTRUIÇÃO DE EMPREGOS - TEMER É IMBATÍVEL!!!!

Desemprego

Pesquisa Mensal de Emprego – Fonte: IBGE
a. Final do segundo governo Fernando Henrique (2002): 10,50%.
b. Final do primeiro governo do Lula (2006): 8,40%.
c. Final do segundo governo do Lula (2010): 5,30%.
d. Final do primeiro governo Dilma (2014): 4,30%.
e. Final do segundo governo Dilma (12 de maio de 2016): 8,20% (fevereiro).
f. Governo TEMER: 15%

Parabéns aos que apoiaram o impeachment! O mérito desses números é de vocês também!!!

Unknown disse...

Seria uma manobra da base aliciada e compadres de Temer???
Dillmou???
Lullou???

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
É o efeito retardado da bomba-relógio armada pelo governo petista.
O petralha acima está maltratando a lógica (coisa de esquerdista).
O bom desempenho da economia que houve, tanto no governo de FHC quanto Lula que surfaram na onda do crescimento econômico local e mundial, foi graças a vários fatores, menos a competência administrativa e gestão na economia. E com a implantaçao do "modelo capitalista de laços" -apropriação do Estado para benefício próprio e dos amigos-, conseguiram acabar com as reservas monetárias, jogaram o PIB lá pra baixo, juros altos com inflação, enfim destruíram a economia.
O mérito do governo do PT foi , além de destruir a economia, foi jogar na rua da amargura-do desemprego, quase 20 milhões de pessoas.
O sucesso do governo petista foi enganar o povo com pixulecos, deixando na sarjeta 60 milhões de pessoas inadimplentes.
Graças ao NÃO emprego criado por aqui, temos 20 milhões na miséria absoluta e 70 milhões que dependem dos pixulecos do Estado.
Enfim, PT é sinônimo de corrupção e incompetência.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/