3 mil servidores de 400 municípios participaram de encontros de orientação do TCE-RS

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) acaba de completar na cidade de Passo Fundo o ciclo de atividades do XIII Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO), evento direcionado aos gestores municipais, que busca esclarecer as atividades de controle e fiscalização externa e promover a prevenção de irregularidades na administração pública.

Foram 10 encontros. Eles começaram dia 28 de março em Porto Alegre e passaram por Santo Ângelo (6 de abril), Erechim (27 de abril), Frederico Westphalen (28 de abril), Pelotas (11 de maio), Santana do Livramento (12 de maio), Santa Cruz do Sul (25 de maio), Santa Maria (26 de maio) e Caxias do Sul (6 de junho).

Mais de 3 mil servidores de 400 municípios gaúchos participaram do ERCO.

CLIQUE AQUI para ler mais, inclusive declaração do presidente do TCE, Marco Peixoto.

5 comentários:

Anônimo disse...

Promover a prevenção de irregularidades nas administrações municipais?
É simples.
É só mudar a postura dos Conselheiros nos julgamentos no que se refere a profissionalização da administração pública.
Parem de aceitar como legítimos Cargos em Comissão (sem concurso) em áreas que requerem continuidade administrativa como: Chefe de Obras, de Almoxarifado, de Patrimônio, de Recursos Humanos, de Licitações, de Contratos, da Receita, do Controle Interno, da Procuradoria Jurídica, entre outras.

Anônimo disse...

Balela.
Mais um convescote para os funcionários públicos do TCE e das prefeituras embolsarem, diárias e passarem bem com estadias pagas pelo povo vassalo.
Se os caras do TCE quisessem realmente investigar irregularidades na administração pública, investigariam os rombos dos fundos previdenciários, os déficits orçamentários, os pacotes de horas extras, os excessos de gastos com pessoal, o descumprimento generalizado da carga horária por médicos contratados nas prefeituras, etc, etc, etc...

Anônimo disse...

Mais um aprendizado para falcatruas sem rastro.

Anônimo disse...

agora o achaque e' organizado Polibio? kkkkk

Anônimo disse...

Esses Tribunais, se funcionasse não estaríamos cobertos de tanta lama! Uma piada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/