"Eu vi dona Marisa pedir um elevador à OAS”, diz zelador do triplex

As fotos flagraram Leo Pinheiro, OAS, atualmente preso em Curitiba, com Lula e Igor, este também contratado pela empreiteira. Todos visitam o apartamento, na ocasião em obras.

Nesta reportagem da revista Istoé, o ex-zelador do tríplex no Guarujá garante que em 2014 ouviu a esposa do ex-presidente Lula, falecida em fevereiro, solicitar a funcionários da empreiteira que instalassem o elevador privativo no apartamento. Leia toda a reportagem:

Na quarta-feira 5, o juiz Sergio Moro pediu para que o síndico do Edifício Solaris, no Guarujá, lhe encaminhasse em cinco dias as imagens das visitas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher Marisa Letícia (falecida em fevereiro) ao tríplex 164-A. O apartamento, avaliado em R$ 2 milhões, pertence à OAS no papel, mas foi destinado pela empreiteira ao casal como contrapartida aos generosos préstimos do petista à construtora.

A iniciativa de Moro, levada a cabo na última semana, é parte integrante e fundamental dos preparativos do juiz para concluir a ação por corrupção contra Lula no caso do tríplex. Pode significar a primeira condenação do ex-presidente em primeira instância, dentre as cinco ações em que ele é réu. O último lance a anteceder a sentença do juiz será o aguardado depoimento que Lula prestará a Moro no próximo dia 3 em Curitiba, cara a cara, na Justiça Federal do Paraná.

O DIA D Dona Marisa pediu a funcionários da empreiteira que instalassem um elevador no apartamento no dia em que Lula visitou o tríplex com Léo Pinheiro (de camisa clara), dono da OAS
A julgar por essas circunstâncias, o que ISTOÉ traz agora em suas páginas pode constituir um elemento decisivo para embasar o juízo de Moro sobre o caso. A reportagem da revista entrevistou com exclusividade aquele que é considerado pelos investigadores uma testemunha-chave do processo: o ex-zelador do Edifício Solaris, José Afonso Pinheiro.

Não se trata do primeiro relato do ex-funcionário do prédio no Guarujá. O próprio já foi recebido por Moro em audiência em janeiro deste ano, quando contou que ciceroneou Lula e Dona Marisa durante as reformas no apartamento em 2014..

CLIQUE AQUI para ler mais.

16 comentários:

Anônimo disse...

matéria requentada numa ferragem editor ehehe

Anônimo disse...

Países sem essa aberração do foro privilegiado são assim: a Justiça do Peru determinou a prisão preventiva de Félix Moreno, governador de Callao.

http://www.oantagonista.com/posts/peru-veja-o-que-acontece-sem-foro-privilegiado

Anônimo disse...

Dna Marisa acabou conseguindo o transporte vertical , para o além .!!!

Anônimo disse...

"eu vi a dona Mariza pedir um elevador"...mas não vejo o SERRA, AÉCIO, QUADRILHA, ANGORÁ...com seus MILHÕES amplamente divulgados...esse é o nosso POLIBIO.....#adorohipocrisia

Anônimo disse...

A pergunta que fica é, construíram o elevador? A compra do apartamento foi concretizada pelo lula?

Quem pretende comprar um Apt tá proibido de perguntar se o apt vai ter elevador?

Os que tem, por Lei tem o dever de investigar (PF/PC/MP/MPF) durante as investigações não juntaram aos autos provas suficientes para levar o juizo a condenar lula?

Se o Juiz de primeiro grau moro requisita "somente agora" imagens de visitas do Presidente Lula ao edifico Solários, por obvio que as provas colhidas, inclusive as fotos (sem datas) mostradas no artigo e, o depoimento do zelador (e politico filiado ao PP, candidato a vereador, não eleito o pelo PP) não são suficientes para levar a condenação de lula, ou seja, óbvio que era mais um querendo se promover nas costas do lula.

Anônimo disse...

"TESTEMUNHA, A PROSTITUTA DAS PROVAS", velho adágio dos cursos de Direito. Com política e compra de alcaguetes, tais declarações não têm mais crédito. O Moro vai acabar colocado numa camisa de força. Fica louco e não bota Lula ou Dilma na cadeia. Está comendo coxinha com LSD...

Anônimo disse...

so mesmo eleitor brazuquinha tontinho pra achar que esse bando de ex-sindicalistas broncos se converteriam em verdadeiros lordes e instalariam uma republica exemplar no país...

eleitor brasileiro elege boitatá, mula sem cabeça, coelhinho da pascoa, o que for, desde que lhes contem um historia bem triste sobre o passado pobrinho e humilde do candidato...

alias, nunca vi tantos interessados em chegar ao poder para....ai, ai...ajudar os pobres...

é muito altruismo dessa gente...

Anônimo disse...

A mudinha de triste memoria, que ostentou um belo chapeu de boi devido a Rose Noronha, causando mesmo depois de morta.

Queria do bom e do melhor the filthy old cow.

Unknown disse...

Tchóin!!!!

Anônimo disse...

este triplex tava reservado pro molusco como foi dito há tempo já, ninguem visitava este triplpex quando o predio estava p venda, os interessados só olhavam os outros apartamentos pois como era dito pelos orretores este triplex era do molusco, sim sto foi dito já por varias testemunhas

Anônimo disse...

De novo essa história...notícia requentada! Tu é mala mesmo..

Anônimo disse...

Petista Anônimo das 09:28: O assunto é relevante sim, seu nó cego, já que o teu Chefe de Orcrim vai depor sobre isso daqui a alguns dias!!! Petista é tudo burro?

Anônimo disse...

Anônimo das 23: 07 , os interessados na compra de um apartamento no prédio , em visita, ouviam dos corretores que a cobertura tinha sido vendida, para LULA. O elevador foi colocado , um elevador privativo do triplex . Dona Marisa visitou o predio várias vezes , pediu o elevador e melhorias na área da piscina, armários da Kitchens, etc... Tudo foi documentado, com fotografias e testemunhas , inclusive o próprio porteiro do prédio .

Anônimo disse...

Tchê, que assunto mais chato.

Se querem condenar o Lula em decorrência desta patuscada do triplex esqueçam.

Se concentrem em algum processo onde existam provas robustas de corrupção com contas vinculadas ao seu nome ou apelido.

Do contrário vão transformar o cara em mártir.

Ficam dando pitacos em processos que sequer tiveram acesso aos autos.

Anônimo disse...

Os bandidos da ORCRIM, assaltaram o teu blog Políbio. Estão apavorados com o juiz Sérgio Moro, que vai decretar a prisão do maior ladrão de dinheiro público em todo o mundo.

Anônimo disse...

O que faziam Lula e Marisa neste apartamento? Há dezenas de milhares de outros apartamentos nesta praia mas justo em um apartamento de ninguém é que eles foram? Não me enganem que não gosto!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/