Odebrecht pagou por vinte anos pedágio de US$ 100 mil mensais às Farc

A revista Veja que já está nas bancas, revela que a empreiteira destinou um valor mensal de até 100 000 dólares aos narcoguerrilheiros colombianos para tocar obras em áreas dominadas por eles. As Farc sempre contaram com o apoio do PT e dos comunistas brasileiros.

A reportagem de  Renato Onofre informa que no ano passado, a empresa de Marcelo Odebrecht admitiu “práticas impróprias”.

Leia mais:

Desde que jogou a toalha e desistiu de negar as acusações da Lava-Jato, a Odebrecht, maior empreiteira do Brasil, confessou crimes de arrepiar. Na toada de ilegalidades, acabou aceitando até embrenhar-se, literalmente, na selva do crime. A empreiteira deu dinheiro às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) durante os últimos vinte anos em troca de “permissão” para atuar nos territórios dominados por elas. Os pagamentos, que começaram a ser efetuados nos anos 1990 e variavam de 50.000 a 100.000 dólares por mês, foram informados à Procuradoria-Geral da República. Não é uma ilegalidade semelhante ao pagamento feito a políticos, mas também não se trata de uma atividade limpa.

29 comentários:

Anônimo disse...

Nada a estranhar do PT, que eles são terroristas até as antas anencéfalas sabem.

Anônimo disse...

brasileiro para para o flanelinha não riscar o seu carro estacionado em via publica ? pagar proteção ao narcoguerilheiro é a mesma coisa

Unknown disse...

FACÍNORAS GENOCÍDAS!!!

Anônimo disse...

Quem paga pedágio a terroristas está financiando o terrorismo, portanto aplica-se a eles toda a legislação contra estas aberrações. Terrorismo das FARC's = PT.

Anônimo disse...

E agora, que nosso ministro de relações exteriores é o motorista do Marighela?
Não entenderam ainda, o Brasil foi tomado pela esquerda, pelo tráfico, pela droga.
Quem puder se mande.

elias disse...

Aproveitem e prendam o exterminador do futuro,o bigode das trevas.
Em sua posse tremulava uma bandeira das farc no balcão do piratini.

E tem gente que ainda gosta.....

Anônimo disse...

É até pior do que os pagamentos aos políticos, pois possibilitou o tráfico de drogas, o assassinato de muitos colombianos, brasileiros, norte americanos, europeus, etc... Ademais, o Estado Colombiano ficou refém desse grupo narcotraficante. A Empresa tem que ser extinta e cadeia para todos os executivos que concordaram em trabalhar com ela e para ela.

Anônimo disse...

http://www.rsnoticias.net/2016/12/feltes-faz-declaracoes-polemicas.html

Anônimo disse...

Todos aliados progressistas do forodesp, inclusive a cnbb, se lambuzaram ja grana roubada das estatais e fundos de pensão dos otários brasileiros.

Anônimo disse...

farc aliada do pt- ARMAS E DROGAS E PT TUDO A VER- SAO ALIADOS-MALEDITOS DO INFERNO

Anônimo disse...

OLHA SÓ, PT É ALIADO DAS FARC E DO EVO MORALES COCALEIRO DITADOR SANGUINARIO E DO MADURO DA VENEZUELA-- TUDO EM CASA

Anônimo disse...

O Olivio Dutra Hasteou a bandeira das Farc no Palácio Piratini no dia de
sua posse. Juntou COMUNISTA LADRÃO (FARC) com LADRÃO NÃO COMUNISTA(ODEBRECHT)
está feito o prato.

Anônimo disse...

Criação do Foro de São Paulo não foi em 1990?A criação do PCC não foi em 1993? O PCC é o Partido Comunista Cubano ou Partido Comunista Colombiano? Será que há ligações entre si? Com a palavra as otoridades e os ixpessialistas brasileiros.

ATENTO disse...

... Brasil foi tomado pela esquerda, pelo tráfico, pela droga...

Os Estados Unidos também,Obama fez o serviço da entrega para as mesmas corjas e facções criminosas, só que talvez lá o TRUMP ponha as coisas nos lugares.

O POVO DE LÁ ACORDOU,ESTÁ DESPREZANDO A MIDIA COMPRADA ,que TRUMP numa luta heróica enfrentou e está ganhando, os mentirosos esquerdistas das midias de lá foram desmascaradas pelo TRUMP.

O último discurso de TRUMP fez as bolsas subirem, e todos os indicadores indicam que o povo aceitou a proposta de tornar os Estados Unidos novamente do povo americano que o construiu,tem orgulho,luta por ele, e que os Obamas da vida quase destruiram.

Na America Latina os esquerdistas comunas criminosos levaram um chute no traseiro.Só que não desistem, a luta será eterna,teremos que reconstruir inclusive nas escolas reeducar as crianças,pois a ideologia "DO ERRADO" e da aberração foi instituida.

Anônimo disse...

10;45 explica melhor por favor...

Anônimo disse...

Se for verdade, e se tiver alguma autoridade com "aquilo roxo", é só mante-los na cadeia pelo resto da vida, sem delação premiada.
Não se trata de propina, mas financiamento de terrorismo.

Anônimo disse...

É a realidade, Internauta das 10:45, nosso PAÍS transformou-se , em pouco mais de treze anos, em CELEIRO das esquerdas , do tráfico internacional, do consumo das drogas e da megacorrupção, graças aos governos da ORCRIM . Se a LAVA-JATO não conseguir neutralizar a ação da Organização criminosa, eles voltarão em 2018 .!!!

Anônimo disse...

"TOURO EM POTREIRO ALHEIO É VACA"

GOVERNOS CRIMINOSOS TUDO PODEM

"FUI O BOBO DO PT" (MO)

Já trabalhei em empresas brasileiras fora do país,e pude constatar que o PODER DE ESTADO é mortal,fatal para QUALQUER empresa EM QUALQUER PAÍS (quanto menos sério o país é pior).Se estiver em operação,executando obras, DIFICULDADES são criadas para VENDER FACILIDADES.

Lembram na Bolívia, o cocaleiro toma conta das instalações da Petrobras na Bolivia,seu comparsa Lula cala a boca e depois eles repartem o butim.

Se a empresa não concorda em dar CORTESIAS TULIPAS E PIXULECOS, dificuldades intransponíveis são criadas e fim.

Imagine se alguém a não ser obrigado vai negociar com terroristas...óbvio é que sem alternativas outras,o fizeram.

TOURO EM POTREIRO ALHEIO É VACA

QUEM IRIA DAR PROTEÇÃO AOS EXECUTIVOS QUE ENFRENTASSEM AS FARCS ?Quem enfrenta bandido politico poderoso, JUIZES OS MAIS IMPORTANTES,POLITICOS SEUS AVIÕES CAEM,SÃO MORTOS,TEM DIVIRTICULITE ETC,E FIM.

MESMO NO BRASIL, UMA QUADRILHA TIPO PT,FAZ DE QUALQUER EMPRESA O QUE QUER, POIS DO CONTRARIO A DESTRÓI COMO SE LHE APROUVER.

PS.: LULA MAMOU O QUE PODE, E DEIXOU A CONTA PARA A PATETA DA DILMA PAGAR. NINGUÉM COBRA DELE, SÓ DILMA FOI "TIRADA",já está esquecida desfrutando seus milhões até de nome já trocou de novo.Imagine se fosse o FHC.Tentam torrar o Temer de qualquer jeito, se o povo for bobo entra na onda dos bandidos do PT.

Flávio Dimas Franzoi disse...

palavras de Sérgio Moro ao STF. “(...) em um quadro de corrupção sistêmica, com prática serial, reiterada e profissional de crimes sérios, é preciso que a Justiça, na forma do direito, aja com a firmeza necessária e que, presentes boas provas, imponha a prisão preventiva para interromper o ciclo delitivo, sem se importar com o poder político ou econômico dos envolvidos.

Se a firmeza que a dimensão dos crimes descobertos reclama não vier do Judiciário, que tem o dever de zelar pelo respeito às leis, não virá de nenhum outro lugar.”

Anônimo disse...

frase da semana "O CACHACEIRO "BRAHMA" USOU A "PROIBIDA" "ITAIPAVA" PARA FAZER UMA "DEVASSA" NO ERÁRIO, PRENDAM ESTE "VELHO BARREIRO" !!!!!JÁ!!!!

Anônimo disse...

Isto é muito GRAVE, uma empresa brasileira pagando pedagio para as FARC , da Colômbia, organização ilegal de narcotraficantes e terroristas. Vamos aguardar a reação dos nossos Deputados e Senadores, em Brasília , que ainda estão em Recesso, nas praias.!!!

Anônimo disse...

Eu sou velho, aposentado do serviço público federal. Não tenho mais condições de sair do Brasil. Para essa juventude, que ainda é solteira ou tem filhos pequenos, se mandem do Brasil. Estepaiz governado por essa esquerda corruPTa, não tem futuro. Vão embora, para países como Nova Zelândia, Austrália, Canadá. São países organizados, bom de se viver.

- Vários sobrinhos meu, já estão indo embora, uns para o Canadá, outros já estão na Austrália.

Anônimo disse...

mas e o caixa 2 do PSDBosta, não caberia uma notinha, pode ser pequena.....

Anônimo disse...

AINDA OS NOSSOS JORNAIS E MÍDIA EM GERAL AFIRMAM QUE NAO É O LULA O CORRUPTOR! QUE SÃO AS EMPREITEIRAS! O PT E LULA SABIAM, SE COMUNICAVAM COM OS AMIGOS DAS FARC E MANDAVAM A ODEBRECHT DAR DINHEIRO PARA QUE A EMPREITEIRA FIZESSE A OBRA, O PT E LULA SERIAM OS REIS COMUNAS BONZINHOS E AS FARCS CRESCERIAM NO NARCO TRÁFICO E APOIANDO A CAUSA COMUNISTA. PERFEITO TRIÂNGULO!

Anônimo disse...

Meudeusinhodocéu!!!!!
Aliança até com os sanguinários cocainômanos das farc....
Essa odebrecht é tão bandida, tão cruel, tão, tão, que até o diabo ficou para trás.

Anônimo disse...

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/motorista-de-marighella-e-amigo-de-jose-dirceu-conheca-o-novo-ministro-de-temer-7sfs96zxp8hi44qfnze4amdsr

Anônimo disse...

Perguntem aos nossos representantes informais das FARC's do RS se eles já financiaram estes bandidos, com a cabeça dirão que sim, mas com seus rabinhos vermelhos dirão que não, pois este é o modus operandi desta quadrilha com ramificações internacionais e ligações fortes com o tráfico de drogas que destrói o Brasil.

Anônimo disse...

Pelas delações vai ficando comprovadas a ganância e a sordidez da Odebrecht!
Insaciáveis e sem limites...Sem os oportunos tropeços de agora, onde mesmo eles almejavam chegar?
Tudo nos deixa enojados e boquiabertos!

Anônimo disse...

Há duas perguntas sérias a serem feitas a Marcelo Odebrecht. Por que ele se meteu em obras em lugares tão problemáticos (foi só por ele ou foi "forçado" a fazê-las tipo as obras do Beira-Rio forçadas por Dilma a serem realizadas) e se autoridades brasileiras sabiam deste tal de pedágio e caso positivo , quem? 20 anos é bem dentro do poderio do Foro de São Paulo e aí implica tanto FHC quanto o suspeito mais honesto do Brasil e em crime de terrorismo internacional e participação no tráfico de drogas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/