Morreu Ferreira Gullar

Morreu o poeta, escritor e jornalista Ferreira Gullar. Ele tinha 86 anos. Homem claramente de esquerda, Gullar colocou-se nos últimos anos contra os desmandos e a corrupção do PT e seus infames líderes.

11 comentários:

Mordaz disse...

Grande perda.

Anônimo disse...

menos um traíra...vai com o diabo...............

Anônimo disse...

Ferreira Gullar,grande brasileiro.
Brasileiro genuíno,Gullar lutou pelo que achou certo.Fez o que se chama de o bom combate.
Amadureceu;olhou o umbigo,mirou o horizonte,se autocriticou e criticou o que
antes lutara.
Foi honesto consigo e com os outros.Fez poesia da melhor qualidade.
Homem íntegro.
Adeus Gullar.

Anônimo disse...

Esquerdistas não tem perdão. Que vá para o inferno. Um a menos !

Anônimo disse...

Nada a lamentar era um comuna nojento...deve estar numa cela la no inferno.

Anônimo disse...

GULLAR foi um grande BRASILEIRO.Traduziu em seus poemas e poesias a alma brasileira. Morava, quando criança, em uma casa de porta e janela, filho de um quitandeiro, de vida modesta. Por sua inteligência , por sua percepção, como poeta, teve suas obras publicadas no mundo inteiro. Sempre por mérito intelectual. Era um tremendo intelectual , na verdadeira acepção, e ria de si mesmo, sensacional, uma pessoa grandiosa , sempre modesto. Grande poeta, ensaísta, crítico, inspirou varios poetas brasileiros. Foi , em 2002 , indicado para o PRÊMIO NOBEL DE LITERATURA , por vários Professores de Universidades dos EUA. Merecia, pelo peso de sua obra literária , ter recebido o NOBEL de Literatura. Foi militante do Partido Comunista, quando jovem, fez a sua auto-critica, mudou, e nos últimos anos de sua vida fez severas críticas ao socialismo, ao PT e à corrupção . O BRASIL , que tanto chorou nesta semana, volta a chorar com a perda do nosso poeta FERREIRA GULLAR , que partiu a bordo do" TRENZINHO CAIPIRA" para a eternidade.!!!

Anônimo disse...

Poeta FERREIRA GULLAR , hoje o BRASIL está nas ruas, novamente, para protestar contra a CORRUPÇÃO. A maioria ainda não sabe que você partiu, que você não está mais conosco. Mas, quando cair a ficha, quando voltarem para suas casas , tomarão conhecimento que o BRASIL está mais pobre, mais chato, mais ÓRFÃO, sem a sua poesia , sem o seu bom humor, sem a sua presença. !!!

Anônimo disse...

Mais um dia triste. Ontem foram os jogadores do CHAPE que nos deixaram, hoje o poeta e imortal GULLAR. Às suas maneiras, no futebol e na poesia, empolgavam o povo, davam um colorido especial ao cotidiano, geravam alegria e faziam sonhar .!!!

Anônimo disse...

Ferreira Gullar era um homem lúcido. Li várias entrevistas e artigos em que admitiu sua militância na esquerda e sua frustração com ella.
Percebeu perfeitamente qual era o objetivo da petralhada ao elegerem-se em 2002. Viu que a partir de 2003 o Brasil estava transformando-se em ditadura, daí caiu fora para não manchar sua reputação.
Acaba de entrar para a História!!!!!

Anônimo disse...

Que vá procurar o Fidel no inferno. Menos um esquerdista de merda.

Anônimo disse...

Que pequenez de certos comentaristas que não conseguem enxergar a contribuição cultural que um homem como Ferreira Gullar deixou ao Brasil. Poeta, crítico de arte, militante de esquerda, ultimamente fazia obervações duras ao projeto socialista brasileiro.
A cultura é necessária, pessoal. Sem ela, estagnamos nosso pensamento e ficamos a repetir lugares-comuns. A vida não se resume em possuir um carro do ano, ter um apartamento na cidade e outro na praia, mulher e filhos. Ela transcende isso. O ser humano maduro necessita do alimento cultural e espiritual para ser completo. Senão ele é, simplesmente, um um projeto de cadáver, controlado pelos neurotransmissores e pelos seus instintos mais básicos. Vamos saudar, serenamente, o poeta e homem que se vai.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/