Artigo, Eliane Cantanhêde - Mundo de sombras

Em vez de eternizar o PT no poder, Antonio Palocci ajuda a exterminar o partido.

CLIQUE AQUI para ler, também, "A Lava Jato chegando lá", editorial do Estadão.

Tivesse mantido a aura de médico sanitarista, prefeito bem-sucedido de Ribeirão Preto (SP) e ás do diálogo e da composição, Palocci teria todas as condições para disputar a sucessão de Lula em 2010. Tinha um patrimônio pessoal: sólidas relações em três mundos cada vez mais embolados, o político, o empresarial e o financeiro. E tinha um patrimônio herdado de Lula: o crescimento econômico de 7,5% naquele ano.

Seria imbatível dentro do governo, da base aliada e do próprio PT, já que José Dirceu tinha a máquina do partido, mas jamais foi próximo o suficiente de Lula para ser lançado por ele à Presidência e começou a balançar já no início da era petista, quando seu braço direito, Waldomiro Diniz, foi flagrado pedindo propina… a um bicheiro. Dirceu foi afundando até ser tragado pelo mensalão. 

Quanto mais ele submergia, mais Palocci emergia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Dirceu sempre foi o mais perigoso...com o poder ele seria o Pol Tot brasileiro.. mataria alguns milhões de pessoas...até por isso os politicos trataram logo de defenestrá-lo na primeira oportunidade.. sabiam com quem estavam lidando....Já o italiano era apenas espertão que deixou o rabo aparecendo....... ganhava para o partido e 20 % para o seu bolso.. e essa história ainda está muito longe de ser esclarecida...o que a cupula do partido amealhou é algo além dos dez zeros em dólares... além da imaginação..Minas na africa, diamantes escondidos sabem lá aonde...uma URSS tropicalizada .. O QUE A LJ ACHOU SÃO APENAS AS DESPESAS PESSOAIS....Inventaram essa tal de propina com nota fiscal de serviços de consultoria deixando um rabo imenso para traz...eles tinham tanto poder que achavam que jamais seriam pegos....

Unknown disse...

Prezado Sr.Polibio Braga.
O seu blog é muito bem feito e o acompanho diariamente.
Solicito por gentileza de não colocar o fundo verde nós artigos pois me dificulta muito para le-Los.
Atenciosamente
Milton Telesca Barbosa

Anônimo disse...

Palocci não resistiu ao dinheiro fácil, o do PROPINOCRACIA. Sem ele, nao teria comprado o apartamento majestoso em que mora , em São Paulo, no valor de R$ 8 MILHÕES , os R$ 30 MILHÕES em contas correntes e , muito provável, mais algum dinheiro em conta numerada no além-mar . Como médico sanitarista teria uma vida digna e seria admirado pela sociedade, mas preferiu o dinheiro do crime !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/