Hospital Porto Alegre demite 116. Trabalhadores ocupam as instalações. MPT foi acionado para garantir as rescisões.

A nova administração recém empossada pelo Instituto Vida na direção do Hospital Porto Alegre (HPA), que funciona no bairro Cidade Baixa, demitiu 116 empregados. No início da tarde de ontem, os trabalhadores demitidos ocuparam ala do administrativo. Com a mudança de administração do hospital, os trabalhadores dizem ter sido demitidos sem direito a rescisão. A Associação dos Funcionários Municipais de Porto Alegre (AFM) deixou administração do hospital após alegar insolvência há mais de um mês. Para assumir o controle do HPA, o Instituto Vida contraiu uma dívida de R$ 55 milhões.

Manifestantes quebraram uma porta em meio a um ato que se iniciou às 13h30min. A Brigada Militar precisou ser acionada e cinco viaturas foram enviadas ao local. 

O Ministério Público do Trabalho foi acionado para garantir os pagamentos das rescisões.

5 comentários:

Anônimo disse...

Os irresponsáveis que colocaram na rua os trabalhadores sem nada pagar deveriam estar presos.

A Brigada Militar ao atender a ocorrência deveria prender quem está cometendo o ilícito e provocando toda essa balbúrdia.

Anônimo disse...

Efeito Sartori

Anônimo disse...

Polibio. Trata-se de uma trama carregada de suspeicai. O Presidente da AFM foi muito relapso ou incompetente para gerir este verdadeiro File Mignon que caiu de bandeja no colo da voracidade dos que se alimentam do comercio da saude humana. A mim parece que esconderam a crise para chegar a este ponto. Ate a Assembleia Geral deve ser investigada para se saber se nao houve maracutaia. O Ministerio da Saude nao poderia ter solucionado a crise?

Anônimo disse...

Culpa do Poder Judiciário! Quem mandou pagar o "espetaculoso aumento" de 8,13% aos servidores em tempos de crise? Gerou um impacto de milhões até na folha de pagamento desse hospital.

Anônimo disse...

O idiota anônimo das 12:03 não sabe do que está falando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/