Huawei, a gigante chinesa de tele, acaba de se instalar na Tecnopuc, Porto Alegre.

A Huawei Telecom instalou braço de pesquisa e desenvolvimento em Porto Alegre.

Os recursos financeiros captados em projetos de pesquisa de empresas que atuam no Parque Científico e Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica (Tecnopuc) chegaram ao patamar de R$ 35 milhões em 2015. A informação é da repórter Adriana Lampert, Jornal do Comércio. Neste mesmo período, somente as 22 startups instaladas no parque faturaram juntas R$ 3,6 milhões. 

Adriana Lampert registrou o que disse no Tá na Mesa da Federasul o reitor da Pucrs, Joaquim Clotet: 

- E ainda que os instrumentos de apoio financeiro do poder público venham a enxugar em 2016, com a crise econômica, o investimento em pesquisa deve continuar ocorrendo. O Tecnopuc é um motor para o desenvolvimento do Estado", disse o gestor, ao destacar a importância do parque para a inovação e o empreendedorismo no País.

O Tecnopuc é pequeno, considerando a necessidade de se fomentar o surgimento de empresas inovadoras e de ponta para o Rio Grande do Sul. Atualmente, 120 companhias atuam vinculadas ao parque - incluindo startups e empresas nacionais e internacionais de diversos portes - em Porto Alegre e Viamão. Este universo emprega 6,5 mil pessoas, sendo que 2,5 mil são contratados pela universidade. Ali atuam marcas, como Microsoft, Samsung, Sinergy, e Petrobras. Recentemente, a maior empresa de telecomunicação da China, Huawey, se instalou no parque com foco em pesquisa e desenvolvimento.

2 comentários:

Sheila disse...

China tomando conta de tudo, comprando terras brasileiras, empresas brasileiras e cada vez mais engolindo o Brasil....dentro dos planos da dominação comunista mundial.

Luiz Vargas disse...

Grande coisa. Já havia se "instalado" antes no CARF do Ministério da Fazenda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/