Governo Sartori nega quase todas as informações sobre publicidade paga pelo Piratini

O editor protocolou pedido com basde na Lei de Acesso a Informações Públicas, lei 12.527, para saber do governo estadual várias informações a respeito dos gastos com publicidade durante o último ano do governo Tarso Genro e o primeiro ano do governo Ivo Sartori.

Depois de 20 dias, a Secretaria de Comunicação respondeu sobre os valores gastos por CEEE, CRM, Sulgás, Badesul, Corsan, Sulgás, CRM, Procergs e EGR, mas não fez o mesmo em relação aos dispêndios do Banrisyul e das fundações, autarquias e gabinete do governador, o que obrigará o editor a buscar o que quer saber através de novas petições e ajuizamentos judiciais.

O governo também não quis informar os valores gastos por tipo de mídia, como TV, rádio, jornal, revista e internet.

A explicação foi de que a maior parte dos dados solicitados não encontram-se sistematizados e por isto não foram fornecidos. A Secoim alega que a negativa está de aacordo com o artigo 8oB, inciso III do decreto 49.111/2012.

Estas foram as perguntas encaminhadaas conforme a Lei:

Qual o valor bruto total aplicado em publicidade paga pelas amdinistrações direita e indireta, separadamente, 2014 e 2015 ?
Idem relativamente ao primeiro trimeste deste ano ?:
Quais e que valores as três principais agências mais autorizaram de publicidade no primeiro trimestre ?
Quais os valores que foram pagos para os 10 veículos de comunicação que mais receberam publicidade em 2014 e 2015 ?
Quais os critérios para a definição de alocação de verbas de publicidade para mídia impressa, TV, rádio, revista e Internet ?


6 comentários:

Anônimo disse...

E o editor que foi do PMDB do tiririca da serra não sabia o jeito do meu partido é i Rio Grande (PMDB) de governar? Ou seja, uma acochambrada aqui - outra ali, diz que o Estado Está quebrado, quem não tem dinheiro para pagar reajuste ao funcionalismo, que não tem dinheiro para pagar fornecedores, que não tem dinheiro para pagar em dia e derepente, não mais que derepende começa a pagar em dia, seria a proximidade das eleições municipais?

Anônimo disse...

POLIBIO ESTÁ VENDO QUE NEM COM O PARTIDO DELE DÁ PRA CONFIAR...

E AGORA JOSÉ?

Anônimo disse...

NEM "MAQUIAR" AS CONTAS?

NEGARAM A ENTREGAR RELATÓRIO...
OPA OPA OPA... ESSE NÃO É O GRINGO QUE FAZ?

Anônimo disse...

Esta é UMA PARTE DA RECEITA do governo dos petralhas. O "NÃO SISTEMATIZADO"
quer dizer, AINDA NÃO ENCONTRAMOS AS MENTIRAS ADEQUADAS, "ENGOLÍVEIS"
para ENGANAR OTÁRIOS!!!

Anônimo disse...

Este é um governo de medíocres

Anônimo disse...



Xinguem do que quiser. O Sartori cortou de fato as benesses de canais de mídia como RBS e patota radicalmente. Ou vocês acham que a RBS vive dando voz a Sindicato por que??

Estão até lendo manifestações sindicais no programa do Macedo na voz dele para se auto=elogiar. Como é que um jornalista vai criticar algo que ele acabou de ler|???

Só aqui no Rio Grande , meus senhores!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/