Dilma e os quadros petistas tentam salvar o que podem das mordomias de Brasília

Não é apenas Dilma Roussef quem esperneia por banquetes e comida para seus 200 auxiliares no Palácio Alvorada e por aviões da FAB, porque pelo menos dez mil filiados e simpatizantes do PT que se aboletaram no Planalto fazem de tudo para ficar com alguma coisa, o que demonstram as quatro dezenas de membros da nomenklatura da organização que já protocolaram inclusão no programa de quarentena, garantindo-lhes polpudos salários por oito meses.

A reportagem a seguir da Isto demonstra como reagem os 107.121 servidores comissionados do governo federal.

Leia tudo:

Os catorze anos no poder fizeram com que os petistas engordassem seus quadros na máquina pública. No momento em que a presidente Dilma Roussef deixou o cargo, na semana passada, filiados ao PT ocupavam fatias significativas de cargos comissionados na administração federal. São ao todo 10 mil petistas entre os 107.121 funcionários lotados em postos de confiança no Executivo federal. Ou seja, cerca de 10%. A estimativa foi feita pelo jornal “O Globo” a partir do cruzamento de nomes de filiados, disponível no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a lista de comissionados do Portal da Transparência do governo. O levantamento inclui servidores concursados que também ocupam cargos de confiança. São postos de trabalho principalmente nos segundo e terceiro escalões. E já são alvo de cobiça entre os partidos que apoiam Michel Temer, que tenta administrar o assédio. Resta saber se ele vai resistir à tentação de fazer a partilha dos cargos, agradando sua base aliada e recebendo, em troca, o apoio no Congresso Nacional. A ordem, como já declarou o peemedebista, é reduzir gastos. O presidente quer que os novos gestores apresentem em até 30 dias, contados a partir da data de posse, uma relação de cargos comissionados passíveis de corte. Essa missão será do ministro do Planejamento Romero Jucá.

Os exemplos de numerosos quadros petistas se avolumam nos ministérios. No do Desenvolvimento Agrário (MDA), comandado até a quinta-feira 11 pelo deputado federal Patrus Ananias, de Minas Gerais, um quarto dos servidores comissionados, pouco mais de 250, é de pessoas filiadas ao PT.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


4 comentários:

Cap Caverna disse...

Essa gentalha petista, são uns verdadeiros sanguessugas da Nação, e por incompetência e malandragem para trabalhar, devem estar apavorados, porque as tetas da vaquinha, SECOU, seus fdp!

Anônimo disse...

Parasitas!

Anônimo disse...

Seria necessária uma PEC do Ócio Delirante. Mas o correto seria fornecer-lhes dez mil enxadas.

Anônimo disse...

Enquanto isso o povo está a procura de emprego. O que já não existe mais. Quebraram tudo, mas querem se segurar nas tetas do dinheiro do trabalhador. Triste Brasil. Vergonha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/