Sem poder atingir políticos com foro privilegiado, MPF do Paraná vai para cima do PT, PMDB e PP

A força-tarefa da Operação Lava-Jato anunciou que vai partir para cima do PT, PMDB e PP, já que não consegue pegar os políticos com foro privilegiado, protegidos no STF.

O procurador Deltan Dallagnol informou que os três Partidos receberam dinheiro sujo da Petrobrás e terão que devolver R$ 20 bilhões aos cofres públicos.

Os Partidos poderão, inclusive, ser proscritos.

As primeiras ações cíveis irão a juizo no início do ano.

7 comentários:

Unknown disse...

Na operação Mãos Limpas da Itália, semelhante à Lava Jato do Brasil, milhares de figurões foram indiciados e muitos deles presos. Os partidos políticos envolvidos nos escândalos, incluindo o tradicional Democracia Cristã, foram proscritos. Que o mesmo acontece no Brasil com pt, pmdb, pp e todos os outros partidos envolvidos em corrupção.

Alberto disse...

Em que país do mundo ainda existe este 'pré-histórico' Foro?

Anônimo disse...

MARAVILHA, PARANÁ DANDO BANHO DE COMPETENCIA, HONESTIDADE, AVANTE JUIZ MORO E DEMAIS , VOCES SAO - ORGULHO NACIONAL

fred oliveira disse...

O STF deve explicacoes ao povo brasileiro, que por sua vez, deve fazer marcacao cerrada sobre os juizes do supremo. Eles nao sao deuses e tem que se ajustar ao fato de serem funcionarios publicos, com dever de ser o mais correto possivel em suas funcoes.

Zeca disse...

E do PSDB???

Anônimo disse...

Drible de procurador da Lava Jato para obter documentos na Suíça é questionado

06/11/2015

Lava Jato precisa passar pelo Ministério da Justiça se quiser usar documentos da Suíça em processos. Mas Delton Dallagnol, chefe da força-tarefa no MPF, foi direto à fonte

Reportagem publicada pelo Conjur informa que um documento que acaba de chegar à Justiça indica que o Ministério Público Federal “driblou exigências legais para obter dados de contas bancárias na Suíça” e que, se esses documentos forem usados na Lava Jato, pode colocar toda a operação em risco ao abrir caminho para que os advogados peçam a nulidade das provas.

Segundo o Conjur, o tratado de cooperação jurídica entre o Brasil e Suíça para matéria penal deixa claro que “cabe às autoridades centrais dos países fazer pedidos e autorizar a troca de documentos” que serão usados em inquéritos.

“O Decreto 6.974/2009, que promulgou o tratado, lista como autoridade central no Brasil apenas um órgão: a Secretaria Nacional de Justiça do Ministério de Justiça. Isso significa que todo pedido e autorização de cooperação penal entre os dois países precisa necessariamente passar por esta secretaria para ser considerado legal.”

Ocorre que, em novembro do ano passado, o procurador da Lava Jato Delton Dallagnol, chefe da força-tarefa, teve acesso a documentos relacionados à investigação na Petrobras que ele solicitou diretamente ao Ministério Público da Suíça, sem passar pela Pasta comandada por José Eduardo Cardozo.

A informação conta numa “certidão que acaba de ser anexada a um processo no Superior Tribunal de Justiça” envolvendo a Odebrecht, mostrando que o membro da força-tarefa teve acesso a um “pen drive (mídia USB) com informações de contas bancárias relacionadas a ‘Paulo Roberto Costa, Alberto Youssef e outros’”. O MP suíço confirma ter entregado a mídia ao procurador brasileiro em 28 de novembro de 2014.

O Conjur destacou que o pedido de Dallagnol não passou pelo Ministério da Justiça e que a própria Secretaria Nacional de Justiça fez um alerta ao MP, enviando um ofício à Procuradoria-Geral da República no qual diz que documentos que fujam dos trâmites estabelecidos em tratados internacionais não podem ser usado em inquéritos ou para instrução de processos.

“É de extrema importância que os documentos restituídos pelas autoridades suíças não sejam usados para instruir processos ou inquéritos não mencionados no pedido de cooperação jurídica internacional, sem prévia autorização da autoridade central”, diz o informe da Secretaria Nacional de Justiça.

Na certidão, o Ministério da Justiça “atesta que não tem conhecimento da motivação ou do desenvolvimento da viagem do Ministério Público Federal à Suíça em novembro de 2014. Ou seja, a entrega dos documentos não passou pela autoridade central responsável pela cooperação jurídica entre Brasil e Suíça, como diz a lei. Logo, é uma prova ilegal, que pode contaminar todo o processo.”

A avaliação de que o trâmite irregular pode causar prejuízos à Lava Jato é reforçada por opiniões de juristas como Pedro Serrano e Lênio Streck, entrevistados pelo Conjur (leia aqui).

PS: O nobre Procurador, se acha o rei da cocada e passa por cima de um tratado internacional. Sua empáfia poderá levar a anulação da Lava Jato pela Teoria da arvore dos frutos envenenados. Por menos que isso a Operação Satiagara foi anulada e o Delegado responsável, já Dep Federal, cassado pelo STF com perda da função pública.

Anônimo disse...

20 BILHÕES...É GRANA QUE NÃO ACABA MAIS...É UMA VERGONHA MUNDIAL...EM OUTROS PAÍSES,QUALQUER UM,ROUBAR ESTA QUANTIA NEM ESTÁ NO PENSAMENTO,NÃO EXISTE ISSO NA IMAGINAÇÃO...NÃO É 20 MIL,20 MILHÕES,´2 20 BILHÕES.E OS DEMÔNIOS AINDA PEGAM UM MICROFONE E FICAM DANDO PALESTRAS OU ENTREVISTAS PARA TV,COMO FEZ O MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA.A CONCLUSÃO MÁXIMA É QUE: É MUITO FÁCIL PASSAR O LERO LERO NESTE POVINHO,FÁCIL DEMAIS.UM POVO QUE DEIXA SEUS POLÍTICOS ROUBAREM A ASTRONÔMICA QUANTIA DE 20 BILHÕES E FICA POR ISSO MESMO,É UM POVO QUE NÃO MERECE VIVER,NEM O PAÍS QUE VIVE.NÃO PASSA DE UMA BOIADA SENDO TOCADA TODOS OS DIAS.O QUE SE IMPLANTOU NO BRASIL,É ALGO SEM PRECEDENTES NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.JÁ QUE O EXÉRCITO NÃO FAZ NADA NADA,OS EUA DEVIA INVADIR AQUI E DEVOLVER AO POVINHO O PAÍS DELES,PORQUE OS POLÍTICOS SE APOSSARAM DO BRASIL.OS EUA NÃO DEVIAM TER INVADIDO O IRAQUE E SIM ESTA DROGA DE PAÍS QUE TEMOS. SADAM PERTO DO LULA,É UM SANTO,É UM ANJO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/