Citado por Youssef, Fernando Baiano é o ‘novo delator’ que vai dedar Palocci e Dilma

Em audiência de acareação na CPI da Petrobras, doleiro disse que outro colaborador explicaria o repasse para campanha de Dilma em 2010.  A dupla dividiu cela em Curitiba, disse advogado de Youssef ao jornal O Estado de S. Paulo. - 

O lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano e apontado como o operador do PMDB no escândalo do petrolão, é o "novo delator" citado pelo doleiro Alberto Youssef, que esclarecerá a doação de 2 milhões de reais para a campanha de Dilma Rousseff em 2010, segundo edição desta quinta-feira do jornal O Estado de S. Paulo. Youssef fez a afirmação em acareação na CPI da Petrobras na terça-feira, em que ficou frente a frente com o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, para esclarecer as divergências encontradas em seus depoimentos de delação premiada.

O texto a seguir é do site www.veja.com.br Leia tudo:

Na audiência, Costa disse que autorizou o repasse de dinheiro à campanha presidencial do PT em 2010 e que o pedido foi feito pelo ex-ministro Antônio Palocci, que coordenava a corrida eleitoral de Dilma à época. Conforme revelou VEJA em setembro do ano passado, Costa disse à força-tarefa da Operação Lava Jato que o doleiro Alberto Youssef foi acionado para viabilizar o repasse. O doleiro, no entanto, estava munido de um habeas corpus que o autorizava a ficar calado e só quebrou o silêncio para rebater a versão de Costa, sem negar que a campanha de Dilma tenha recebido dinheiro sujo, e para acrescentar que outro delator está tratando dessa questão. "Vou me reservar ao silêncio porque existe uma investigação nesse assunto do Palocci e logo isso vai ser relevado e esclarecido o assunto. Assim que essa colaboração for noticiada vocês vão saber quem foi que pediu o recurso e quem o repassou."
Segundo o jornal, a defesa de Fernando Baiano não respondeu aos pedidos de entrevista. Já o advogado de Youssef, Antonio Figueiredo Basto, disse que se surpreendeu com a declaração de seu cliente e que não conversou com ele sobre o assunto. "Eles estavam na mesma carceragem da Polícia Federal, eles podem ter conversado sobre isso. Acho que foi um ato de desabafo de Youssef na CPI para falar que a culpa não é dele."
Fernando Baiano negocia um acordo de delação premiada com a Operação Lava Jato há um mês. Na semana passada, ele e o ex-diretor de Internacional da Petrobras Nestor Cerveró foram condenadospelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da operação em Curitiba (PR), a doze e dezesseis anos de prisão, respectivamente, por corrupção e lavagem de dinheiro. Caso o acordo de delação seja homologado, a pena pode ser reduzida até a metade ou o condenado pode obter progressão de regime sem apresentar requisitos objetivos, como cumprimento prévio de uma parcela específica da pena.


7 comentários:

elias disse...

Só o polibio que acredita que lulla e a anta vão ser atingidos por denuncias!
Um ministro desses do pt - o ético - senta em cima do processo por pedir vistas e fica sentado até extinguir o prazo.
CPI? Nada que 500 mi - já liberados - aos nossos probos representantes não ajeite.
O ultimo apague a vela.

A CPMF VEM AI, revista e melhorada!

Anônimo disse...

Esta escumalha do PT não precisa mais ser acusada de nada,eles têm é que irem pra cadeia de uma vez...chega deste lero lero...lula,Dilma,deveriam estar presos...acabaram com o País...

Anônimo disse...

A coluna Painel, da Folha, informa:
“Ministros do STF e o Palácio do Planalto reagiram com perplexidade diante da abertura da ação de cassação de mandato contra Dilma Rousseff pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ministros do Supremo que não atuam na Justiça Eleitoral avaliaram que a fragilidade política de Dilma é ‘sem precedentes’.”
Nunca antes na história deste país uma mulher sapiens esteve tão fragilizada.
“A cozinha do governo foi pega de surpresa com a maioria pró-investigação, apesar de a ministra Luciana Lóssio ter pedido vista – prazo com o qual auxiliares da presidente contavam.”
Sim: você leu direito. O governo contava com o pedido de vista de Luciana Lóssio. Como queríamos demonstrar, a ex-assessora da campanha de Dilma de 2010 cumpriu sua função de chutar a bola pro mato, quando a “ex”-chefe perdia de 4 a 1.
Ministro-Henrique-Neves
É comigo?
“O pedido de Henrique Neves [foto] para antecipar seu voto mesmo com o pedido de prazo enfureceu o entorno de Dilma. Palacianos lembravam que, há pouco tempo, o ministro estava em campanha ostensiva para ser reconduzido ao TSE.”
Traduzindo: os comparsas de Dilma Rousseff esperavam de Henrique Neves uma blindagem presidencial como retribuição política à sua recondução ao cargo em 14 de abril. Detalhes: é tradição no tribunal reconduzir o ministro cujo primeiro mandato venceu; e Dilma ainda levou seis meses para fazer isso com Neves.
Agora, os “palacianos” o atacam, jogando em sua cara a suposta ingratidão, como se fossem eles os donos do Estado brasileiro e credores dos servidores públicos. Essa gente tem de ser reconduzida à rua.
“As primeiras providências da ação de cassação devem ser solicitar material da Operação Lava Jato, de onde ministros acreditam que podem vir provas de crimes eleitorais da petista.”
Ótimo. Podem pedir, inclusive, as informações sobre os R$ 2 milhões repassados por Paulo Roberto Costa à campanha assessorada por Luciana Lóssio.
Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Anônimo disse...

Esqueçam que Dilma e Lula serão atingidos pelo Lava_Jato.
Estão acima do bem e do mal e não há quem tenha coragem de condená-los. Todos que ganham cargos do governo tem seu preço.

Anônimo disse...

DEPOIS, PALOCCI e DILMA irão DELATAR o LULA!

jessé disse...

Vai dedar o eduardo cunha e o renan tambem.

Anônimo disse...

Fernando Baiano, pelo que a imprensa tem noticiado, é o operador do PMDB, ou seja, se fazer delação vai sobrar para pexe grande do PMDB, por exemplo, como é a Lava JAto ainda não chegar no ex-governador Cabral do RJ, do PMDB que tem video dele e familia + empreitreiro conhecido fazendo festa no exterior?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/